Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

    A distância entre eixos é fodida...
    Se for como a geração anterior tem umas saias plásticas nos extremos laterais. Até chegar á bateria ainda faltam uns cms
  2.  # 422

    O meu S tem quase 10 anos e 300kkm, de cada vez que o ponho num elevador até arrepia ver a parte de baixo. Não se preocupem, a chapa da parte inferior da bateria é *muito* robusta e preparada para esses contactos acidentais.
    No ano passado a sair de um estacionamento subterrâneo em Itália quase que ficava "pendurado pela barriga" :-(
  3.  # 423

    Já agora quantos KMS é que ainda consegue fazer com o S com a bateria cheia? Belo carro..



    Colocado por: Bruno.AlvesO meu S tem quase 10 anos e 300kkm, de cada vez que o ponho num elevador até arrepia ver a parte de baixo. Não se preocupem, a chapa da parte inferior da bateria é *muito* robusta e preparada para esses contactos acidentais.
    No ano passado a sair de um estacionamento subterrâneo em Itália quase que ficava "pendurado pela barriga" :-(
  4.  # 424

    O meu é um S70, a segunda bateria mais pequena que estes carros tiveram. Na realidade o "70" é a capacidade bruta aproximada, a capacidade útil em novo andava pelos 65kWh e agora terá pelas contas uns 60kWh (tenho a app Scan My Tesla mas já não ligo o OBD há c'anos).
    Faz 300km à rasca (mais à rasca no inverno).

    O problema maior que estes carros "vintage" têm é a velocidade de carregamento rápido absolutamente miserável. Este pior um pouco porque é uma bateria de 350V. Em viagens longas com muitos carregamentos é um bocado chato (para ir a Itália foram 6-7 carregamentos por dia), no dia a dia não faz diferença por aí além.
    O meu tem um extra espetacular, o dual charger. Nos postos "lentos" carrego a 22kW o que é muito bom. Mas nos rápidos e em comparação com carros atuais, é chato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39, fpacardoso
  5.  # 425

    Colocado por: Bruno.AlvesO meu S tem quase 10 anos e 300kkm,

    Muito bom, grande marca 300 mil!
    Com esses km alguma vez trocou o óleo do motor/caixa? No TM3 dizem que dura a vida útil do carro mas não sei se não será melhor trocar numa certa altura.
  6.  # 426

    Colocado por: fpacardosoCom esses km alguma vez trocou o óleo do motor/caixa? No TM3 dizem que dura a vida útil do carro mas não sei se não será melhor trocar numa certa altura.


    Eu troquei no meu leaf (110mil km 12/2019), estava negro como tudo e com algumas (poucas) limalhas.

    Comprei o oleo em promoção na norauto ficou por 16€. Não custa nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  7.  # 427

    Colocado por: Bruno.AlvesO meu S tem quase 10 anos e 300kkm, de cada vez que o ponho num elevador até arrepia ver a parte de baixo. Não se preocupem, a chapa da parte inferior da bateria é *muito* robusta e preparada para esses contactos acidentais.
    No ano passado a sair de um estacionamento subterrâneo em Itália quase que ficava "pendurado pela barriga" :-(


    O que bateu por baixo foi certamente algo metálico porque raspou a pedra... Depois em casa tenho ver, mas é tão baixo que provavelmente só levantado.
  8.  # 428

    Colocado por: fpacardosoCom esses km alguma vez trocou o óleo do motor/caixa?

    Não, não troquei. Dizem ser vitalício, mas de facto pode fazer sentido. Em breve tenho de dar uma espreitadela no motor por outro motivo, vou ver se sei qual é o óleo usado e aproveitando se calhar trato disso :)

    Colocado por: pcspinheiroO que bateu por baixo foi certamente algo metálico porque raspou a pedra...

    Provavelmente foi mesmo a "cama" da bateria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  9.  # 429

    Como anda o mercado de VE usados, alguma recomendação de usados,modelos usados ate 4 anos, máximo 25K€?
    Obrigado!
 
0.0771 seg. NEW