Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

A distância entre eixos é fodida...
    Se for como a geração anterior tem umas saias plásticas nos extremos laterais. Até chegar á bateria ainda faltam uns cms
  2.  # 422

O meu S tem quase 10 anos e 300kkm, de cada vez que o ponho num elevador até arrepia ver a parte de baixo. Não se preocupem, a chapa da parte inferior da bateria é *muito* robusta e preparada para esses contactos acidentais.
    No ano passado a sair de um estacionamento subterrâneo em Itália quase que ficava "pendurado pela barriga" :-(
  3.  # 423

Já agora quantos KMS é que ainda consegue fazer com o S com a bateria cheia? Belo carro..

Colocado por: Bruno.AlvesO meu S tem quase 10 anos e 300kkm, de cada vez que o ponho num elevador até arrepia ver a parte de baixo. Não se preocupem, a chapa da parte inferior da bateria é *muito* robusta e preparada para esses contactos acidentais.
    No ano passado a sair de um estacionamento subterrâneo em Itália quase que ficava "pendurado pela barriga" :-(
  4.  # 424

O meu é um S70, a segunda bateria mais pequena que estes carros tiveram. Na realidade o "70" é a capacidade bruta aproximada, a capacidade útil em novo andava pelos 65kWh e agora terá pelas contas uns 60kWh (tenho a app Scan My Tesla mas já não ligo o OBD há c'anos).
    Faz 300km à rasca (mais à rasca no inverno).

O problema maior que estes carros "vintage" têm é a velocidade de carregamento rápido absolutamente miserável. Este pior um pouco porque é uma bateria de 350V. Em viagens longas com muitos carregamentos é um bocado chato (para ir a Itália foram 6-7 carregamentos por dia), no dia a dia não faz diferença por aí além.
    O meu tem um extra espetacular, o dual charger. Nos postos "lentos" carrego a 22kW o que é muito bom. Mas nos rápidos e em comparação com carros atuais, é chato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39, fpacardoso
  5.  # 425

Colocado por: Bruno.AlvesO meu S tem quase 10 anos e 300kkm,

Muito bom, grande marca 300 mil!
    Com esses km alguma vez trocou o óleo do motor/caixa? No TM3 dizem que dura a vida útil do carro mas não sei se não será melhor trocar numa certa altura.
  6.  # 426

Colocado por: fpacardosoCom esses km alguma vez trocou o óleo do motor/caixa? No TM3 dizem que dura a vida útil do carro mas não sei se não será melhor trocar numa certa altura.

Eu troquei no meu leaf (110mil km 12/2019), estava negro como tudo e com algumas (poucas) limalhas.

Comprei o oleo em promoção na norauto ficou por 16€. Não custa nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  7.  # 427

Colocado por: Bruno.AlvesO meu S tem quase 10 anos e 300kkm, de cada vez que o ponho num elevador até arrepia ver a parte de baixo. Não se preocupem, a chapa da parte inferior da bateria é *muito* robusta e preparada para esses contactos acidentais.

O que bateu por baixo foi certamente algo metálico porque raspou a pedra... Depois em casa tenho ver, mas é tão baixo que provavelmente só levantado.
  8.  # 428

Colocado por: fpacardosoCom esses km alguma vez trocou o óleo do motor/caixa?

Não, não troquei. Dizem ser vitalício, mas de facto pode fazer sentido. Em breve tenho de dar uma espreitadela no motor por outro motivo, vou ver se sei qual é o óleo usado e aproveitando se calhar trato disso :)

Colocado por: pcspinheiroO que bateu por baixo foi certamente algo metálico porque raspou a pedra...

Provavelmente foi mesmo a "cama" da bateria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  9.  # 429

Como anda o mercado de VE usados, alguma recomendação de usados,modelos usados ate 4 anos, máximo 25K€?
    Obrigado!
  10.  # 430

Colocado por: Bruno.AlvesProvavelmente foi mesmo a "cama" da bateria

Parece ter sido a longarina, logo à frente da roda traseira. Tinha um buraco redondo com algumas limalhas á volta, deve ser um dos pontos de levantamento. Aparentemente nada de grave mas sou capaz de dar um spray de primário anti-corrosão.
  11.  # 431

Já alguém por aqui teve contacto/resposta do fundo ambiental por causa do apoio ao abate? Os números mudam devagarinho mas não sei se a coisa está mesmo a andar.
  12.  # 432

Colocado por: argoComo anda o mercado de VE usados, alguma recomendação de usados,modelos usados ate 4 anos, máximo 25K€?
    Obrigado!
    Depende do que pretendes, mas tens muita coisa nessa ordem de grandeza.... Niro/Kauai64, Model3 .....
    O dificil é escolher :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  13.  # 433

Alguém usa daquelas coberturas interiores para o vidro panorâmico?

Aquilo ao sol fica realmente quente 🥵
  14.  # 434

Colocado por: manelvcAlguém usa daquelas coberturas interiores para o vidro panorâmico?

Aquilo ao sol fica realmente quente 🥵

Sugeriram umas páginas atrás uns que custam ~30€ (cada?) no Aliexpress. Já vi alguns carros a usar.
    Também quero comprar mas ando a adiar.
  15.  # 435

Eu comprei da Tesla porque tinha créditos. Aquilo é um roubo.
    Não sei se é psicológico mas efetivamente parece fazer efeito!
  16.  # 436

Colocado por: ematosEu comprei da Tesla porque tinha créditos. Aquilo é um roubo.
    Não sei se é psicológico mas efetivamente parece fazer efeito!

Não vale a compra como produto em si ou é demasiado caro na loja da Tesla?
    Pelas imagens, aparentam ser muito semelhantes os do Aliexpress.
    Também tenho créditos por gastar mas acho que já têm destino traçado => Tampas novas para as rodas.
  17.  # 437

Colocado por: Zé MeirinhoNão vale a compra como produto em si ou é demasiado caro na loja da Tesla?

É um preço absurdo para uma proteção de sol. Mas acredito que a eficiência dos materiais seja bem melhor que dos Aliexpress.
  18.  # 438

Colocado por: ematos

É um preço absurdo para uma proteção de sol. Mas acredito que a eficiência dos materiais seja bem melhor que dos Aliexpress.

Ou se calhar é a mesma.
  19.  # 439

Colocado por: Zé Meirinho
    Sugeriram umas páginas atrás uns que custam ~30€ (cada?) no Aliexpress. Já vi alguns carros a usar.
    Também quero comprar mas ando a adiar.

Eu comprei na temu por menos de 20€ mas não cheguei a usar porque veio enganado para o model Y... Já devolvi mas ainda nem comprei de novo
  20.  # 440

Colocado por: pcspinheiroJá alguém por aqui teve contacto/resposta do fundo ambiental por causa do apoio ao abate? Os números mudam devagarinho mas não sei se a coisa está mesmo a andar.

Respondendo a mim próprio, fui hoje contactado a pedir elementos adicionais. O DUA percebo, mas pedem prova de pagamento (como um comprovativo e transferência) que ESTÁ LÁ. Mandei email para o endereço específico que deram e vem reposta automática em como

Delivery has failed to these recipients or groups:
    The recipient's mailbox is full and can't accept messages now.

Nice...

0.0862 seg. NEW