Colocado por: AiOGajoE exemplos destes não faltam e não é só exclusivo dos carros elétricos e portanto os seus argumentos são utilizados em conversas de café. Aliás até eu já tive desvalorizações de 50% em carros a gasóleo em 4 anos. Se juntar os custos que tive a circular em ele e impostos bem que a desvalorização sobe em flecha.... mas nem me quero lembrar disso.
Colocado por: pcspinheiroOu vão ser conduzidos até à cova, que é,
à partida, o que tenciono fazer...
Colocado por: justme
A verdade é que carros a combustão com o aumento da idade a desvalorização abranda, enquanto nos carros elétricos é o inverso, quanto mais idade mais desvaloriza, imagino como será quando termina a garantia da bateria.
Por exemplo os Teslas M3 de 2019 estão à venda entre 18 e 19 mil euros, quanto era um M3 em 2019? 50 mil euros?
Se com 6 anos já estão nos 18 mil, imagino quando chegarem aos 10 anos! Vão ser vendidos por 5 mil euros?
Colocado por: ricardoantuneso TM3 custava 44.000€. Aproximadamente mesmo que o um BMW 320 D.
O BMW mais barato no OLX de 2019 custa 24.000€. Ambos os carros tem mais de 220.000km, ora adivinhe lá, juntando o que gastou com combustível + revisões + IUC, quem fez melhor negócio.
Colocado por: AiOGajo
Sem contar com o facto de o Tesla M3 ter IVA dedutível para empresas e o BMW 320 d não, pelo que é muito provável ter custado €36.000...
Mas o preço dos veículos novos tem muito que se lhe diga sejam eles elétricos ou a combustão porque os valores para particulares SÃO muito mais elevados que para as empresas e estas correspondem a cerca de 70% das vendas de automóveis em Portugal.
Por isso é que não faz nenhum sentido comparar desvalorizações de carros novos com o PV para particulares. A desvalorização faz-se CASO a CASO e só pode ser calculada no momento de venda e mesmo assim é muito relativo porque geralmente dão o carro à troca e "valorizam-no" na compra de outro mais caro para dar um sentimento de bom negócio a quem vende.
Aliás já fui a vários stands que davam valores diferentes para o meu carro pois alterava consoante o carro que escolhesse para troca ou até mesmo se fosse só para vender.
Por isso andar a verificar desvalorizações automóveis é conversa de café e que no fundo é uma desculpa que usam para se sentirem melhor por não terem condições para adquirir um carro novo. Até porque podendo todos nós escolheríamos um carro novo em vez de usado e essa é que é a verdade que dói a engolir e que mostra que os usados são mesmo uma opção de recurso...
Colocado por: ricardoantuneso TM3 custava 44.000€. Aproximadamente mesmo que o um BMW 320 D.
O BMW mais barato no OLX de 2019 custa 24.000€. Ambos os carros tem mais de 220.000km, ora adivinhe lá, juntando o que gastou com combustível + revisões + IUC, quem fez melhor negócio.
Colocado por: Sirruper
Eu felizmente sou um dos privilegiados de poderem comprar um carro novo e por opcao nao compro. Comprei 1 novo que ja vai com 14 anos e 310.000kms.
Colocado por: justmeAlém de que os 24 mil euros do BMW vão estabilizar e desvalorizar cada vez menos, já os 18 mil euros do tesla vão desvalorizar cada vez mais rápido com o avançar dos anos.
Colocado por: AiOGajo
Colocado por: Sirruper
Há 14 ja foi um erro. As pessoas vão aprendendo com os erros. Por isso espero que este vá aos 20 anos para tentar compensar o dinheiro perdido.
Colocado por: bluthunder82
Porque diz que foi um erro?
Colocado por: Sirruper
Há 14 ja foi um erro. As pessoas vão aprendendo com os erros. Por isso espero que este vá aos 20 anos para tentar compensar o dinheiro perdido.