Colocado por: AiOGajoE exemplos destes não faltam e não é só exclusivo dos carros elétricos e portanto os seus argumentos são utilizados em conversas de café. Aliás até eu já tive desvalorizações de 50% em carros a gasóleo em 4 anos. Se juntar os custos que tive a circular em ele e impostos bem que a desvalorização sobe em flecha.... mas nem me quero lembrar disso.
Colocado por: pcspinheiroOu vão ser conduzidos até à cova, que é,
à partida, o que tenciono fazer...
Colocado por: justme
A verdade é que carros a combustão com o aumento da idade a desvalorização abranda, enquanto nos carros elétricos é o inverso, quanto mais idade mais desvaloriza, imagino como será quando termina a garantia da bateria.
Por exemplo os Teslas M3 de 2019 estão à venda entre 18 e 19 mil euros, quanto era um M3 em 2019? 50 mil euros?
Se com 6 anos já estão nos 18 mil, imagino quando chegarem aos 10 anos! Vão ser vendidos por 5 mil euros?
Colocado por: ricardoantuneso TM3 custava 44.000€. Aproximadamente mesmo que o um BMW 320 D.
O BMW mais barato no OLX de 2019 custa 24.000€. Ambos os carros tem mais de 220.000km, ora adivinhe lá, juntando o que gastou com combustível + revisões + IUC, quem fez melhor negócio.
Colocado por: AiOGajo
Sem contar com o facto de o Tesla M3 ter IVA dedutível para empresas e o BMW 320 d não, pelo que é muito provável ter custado €36.000...
Mas o preço dos veículos novos tem muito que se lhe diga sejam eles elétricos ou a combustão porque os valores para particulares SÃO muito mais elevados que para as empresas e estas correspondem a cerca de 70% das vendas de automóveis em Portugal.
Por isso é que não faz nenhum sentido comparar desvalorizações de carros novos com o PV para particulares. A desvalorização faz-se CASO a CASO e só pode ser calculada no momento de venda e mesmo assim é muito relativo porque geralmente dão o carro à troca e "valorizam-no" na compra de outro mais caro para dar um sentimento de bom negócio a quem vende.
Aliás já fui a vários stands que davam valores diferentes para o meu carro pois alterava consoante o carro que escolhesse para troca ou até mesmo se fosse só para vender.
Por isso andar a verificar desvalorizações automóveis é conversa de café e que no fundo é uma desculpa que usam para se sentirem melhor por não terem condições para adquirir um carro novo. Até porque podendo todos nós escolheríamos um carro novo em vez de usado e essa é que é a verdade que dói a engolir e que mostra que os usados são mesmo uma opção de recurso...
Colocado por: ricardoantuneso TM3 custava 44.000€. Aproximadamente mesmo que o um BMW 320 D.
O BMW mais barato no OLX de 2019 custa 24.000€. Ambos os carros tem mais de 220.000km, ora adivinhe lá, juntando o que gastou com combustível + revisões + IUC, quem fez melhor negócio.
Colocado por: Sirruper
Eu felizmente sou um dos privilegiados de poderem comprar um carro novo e por opcao nao compro. Comprei 1 novo que ja vai com 14 anos e 310.000kms.
Colocado por: justmeAlém de que os 24 mil euros do BMW vão estabilizar e desvalorizar cada vez menos, já os 18 mil euros do tesla vão desvalorizar cada vez mais rápido com o avançar dos anos.
Colocado por: AiOGajo
Há 14 ja foi um erro. As pessoas vão aprendendo com os erros. Por isso espero que este vá aos 20 anos para tentar compensar o dinheiro perdido.
Colocado por: bluthunder82
Porque diz que foi um erro?
Há 14 ja foi um erro. As pessoas vão aprendendo com os erros. Por isso espero que este vá aos 20 anos para tentar compensar o dinheiro perdido.