Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Também já encontrei anúncios da própria Tesla no mobile.de
    A vantagem é que tem um contacto telefónico e fotos adicionais do carro.
  2.  # 2

Expertunity - https://www.facebook.com/profile.php?id=61566875767686
    O serviço foi exemplar, super atencioso e pro-ativo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  3.  # 3

por acaso é engraçado ver os Longrange diretamente pela tesla ao mesmo preço ou mais baratos que nos stand em portugal hehe
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  4.  # 4

Colocado por: fpacardosoA diferença de preço não compensava ser eu a tratar de tudo.

Como funciona o preçário?
    Como foi a abordagem quanto ao estado da bateria? Partilham os indicadores do teste à bateria para podermos decidir se é go ou no go?
  5.  # 5

Colocado por: Zé Meirinho
    Como funciona o preçário?
    Como foi a abordagem quanto ao estado da bateria? Partilham os indicadores do teste à bateria para podermos decidir se é go ou no go?

O preçário não sei, comprei um carro que já estava legalizado mas segundo falei na altura ele vende sempre chave na mão, dá-te algumas hipóteses ou então dizes o que queres e apresenta-te hipóteses.
    A bateria não tinha nenhum teste feito, mas disponibilizou-se sempre em ir à Tesla fazer um checkup. Eu próprio fiz o teste, inclusive ainda tem garantia da bateria e motor, com 122mil Km tem 8% de degradação.
  6.  # 6

É possível, em carros eléctricos, falcatruar o conta-kms?
  7.  # 7

Colocado por: Belhinhoel, em carros eléctricos, falcatruar o conta-kms?

Tendo em conta que os conta kms dos carros convencionais são eletrónicos há dezenas de anos e dão para falcatruar, eu diria que sim...
  8.  # 8

Colocado por: BelhinhoÉ possível, em carros eléctricos, falcatruar o conta-kms?

Se é um carro... óbvio que dá.
  9.  # 9

Colocado por: ClioII

Tendo em conta que os conta kms dos carros convencionais são eletrónicos há dezenas de anos e dão para falcatruar, eu diria que sim...

Até parece que nos odómetros analógicos não dá para adulterar. Aliás até era mais fácil pois era só substituir o quadrante LOL e alguns como o Ford Fiesta o conta quilometros só tinha 5 dígitos, ou seja chegavas aos 100.000km e ficavas com um carro com 0km... hehehe

10.  # 10

Colocado por: AiOGajosó substituir o quadrante LOL

Também resulta nos digitais.

Nos contadores mecânicos, com habilidade e mãos de relojoeiro dava para andar para trás sem substituir o quadrante.

Nos digitais, com as ferramentas corretas, é em segundos sem mexer um parafuso.

Tudo isto para dizer que os carros elétricos em nada deverão ser diferentes de qualquer outro neste particular.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  11.  # 11

Nos Tesla não me parece viável, dado que está tudo "on-line"
  12.  # 12

Colocado por: ematosNos Tesla não me parece viável, dado que está tudo "on-line"

Nos Tesla e na grande maioria dos carros atuais, os fabricantes têm os dados de circulação dos mesmos até para efeito de garantias. Um dos meus carros tem 10 anos e recebo mensagens da marca para ir ás revisões conforme a quilometragem. Eu não vou lá mas sou sempre lembrado até para as inspeções.
  13.  # 13

Colocado por: ematosNos Tesla não me parece viável, dado que está tudo "on-line"

E desde quando isso é um problema?
  14.  # 14

Colocado por: bluthunder82E desde quando isso é um problema?

Uma coisa é adulterar a electrónica local do carro, outra é conseguir alterar uma cópia do valor na rede do fabricante.

Até pode meter um firmware manhoso que não comunique com o fabricante, mas com updates OTA há pouca margem. Mais tarde ou mais cedo o carro repõe o software original e descobre-se a lebre.

Com carros permanente online (e não é só a Tesla) começa a haver pouca margem.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  15.  # 15

Sim, a Tesla inclusive remove acesso aos suc a veículos com certas modificações
  16.  # 16

Volto a frisar, e desde quando isso é um problema?

Tal como os telemóveis e outras coisas podes quebrar a comunicação via OTA.

Pouca margem não é significado que seja impossível, não o digo que seja fácil de fazer para um mero utilizar, mas para alguém mais expert deve ser algo "fácil" de fazer.

Basta fazer uma pequena pesquisa para ver que nenhum sistema é 100% seguro.

https://autoesporte.globo.com/tecnologia/noticia/2022/01/hacker-de-19-anos-acessa-o-sistema-de-25-carros-da-tesla-no-mundo-e-culpa-os-proprietarios.ghtml

https://exame.com/tecnologia/carro-da-tesla-e-hackeado-em-dois-minutos-veja-o-video/

https://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/jeep-foi-hackeado-gracas-porta-de-rede-aberta-sem-senha.html

https://motor1.uol.com.br/news/124472/hackers-brincam-com-falha-de-seguranca-e-controlam-cherokee-a-distancia/
  17.  # 17

Colocado por: bluthunder82Tal como os telemóveis e outras coisas podes quebrar a comunicação via OTA.

Sim, mas a partir desse momento, e principalmente no caso dos Tesla, mas não só, perdem-se funcionalidades que são óbvias de confirmar antes de comprar.

Vejo mais provável esquemas tipo meter uma bateria mamada num carro recente, e venderem a melhor em mercado secundário e coisas desse género.
    Tirar km a um carro que deixa um rasto digital por todo o lado deixa de ter interesse para os vigaristas.
  18.  # 18

Espero estar enganado...mas acho que vamos voltar a falar sobre este assunto dentro de dois a três anos.

O que fala das baterias é bem verdade. Não duvido que isso não vá acontecer, aliás julgo que já está a acontecer. Salvo erro já aqui publiquei uma notícia que dava a entender que hackeavam o soc de uma bateria...segundo percebi, o intuito era dar a entender que tinham mais autonomia/ou que estavam em melhor estado do que estava na realidade.
  19.  # 19

Enganar sensores, tal nunca foi feito na história da indústria automóvel... esses problemas só aparecem agora com os elétricos.
  20.  # 20

Colocado por: AiOGajoEnganar sensores, tal nunca foi feito na história da indústria automóvel... esses problemas só aparecem agora com os elétricos.

Não é por serem electricos, é por serem veículos conectados.
    A malta continua por exemplo a anular EGRs, eletronicamente e tudo o mais. Mas agora o fabricante consegue saber.
    Corta a ligação do carro à "nave mãe", tudo bem.. mas depois há coisas que deixam de funcionar.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio

0.0278 seg. NEW