Colocado por: manelvcpagar +1500€ +- para saltar de um Standard range para o Dual motor vale a pena? 2019
é bastante mais peso a carregar de um lado para o outro,
por outro lado vai ter mais valor numa eventual retoma/venda futura, mais segurança, maior autonomia e provavelmente maior duração do motor/bateria
Colocado por: paulo.gOlá boa tarde a todos,
Correndo o risco de estar a mencionar marcas erradas :) volto a colocar esta questão aqui aos especialistas do fórum:
Mercedes A250e híbrido vs Volvo EX30. Opiniões?
Detalhando melhor o meu contexto. Tenho um carro a diesel com 17 anos e estou a avaliar a sua substituição. O carro faz cerca de 50-60km por semana nas viagens curtas mais 2-3 viagens por mês para fora da zona urbana de 150 - 300 km cada. Actualmente não tenho forma de carregar em casa (só daqui a 2-3 anos se tudo correr bem). Não sei se é muito complicado carregar sempre fora de casa neste cenário.
A minha dúvida é se vou já para EV ou se opto por um PHEV, mesmo concordando que esta última solução é uma "aberração", não deixa de ser do ponto e vista prático uma opção a considerar.
Já agora e por último, no intervalo 35-45k quais seriam as vossas recomendações?
Obrigado
Colocado por: hangas
É uma questão completamente diferente. Não é martelar km, mas sim contabilizar os KM de propositadamente mais curtos que na realidade.
É preciso ler para além do titulo das noticias do "TupperWare". O que a queixa diz é que o carro parece registar 20-30% mais km dos que os efetivamente percorridos.
É muito diferente de um terceiro retirar KMs já percorridos ao carro.
Mas ainda assim, para o fabricante seria fácil e possível "martelar" os Km da forma convencional, isto porque controlam a copia online dos mesmo, obviamente.
Esta contabilidade dinâmica pode fazer sentido em alguns casos, mas não neste da Tesla certamente.
Os BMW desde os anos 90 usam uma contabilidade de Km, dinâmica, e para efeitos de revisões com base em parâmetros do motor.
Basicamente calculam um multiplicador de acordo com o "calculated load" dado pela centralina, que basicamente depende do regime do motor.
E nesses cálculos, 100Km contabilizados a um regime standard, contavam como 100, mas se fosse num regime de load mais elevado, havia um multiplicador até 1.5x.
Ou seja.. se andasse sempre com uma condução agressiva, reduzia o intervalo entre revisões potencialmente até 50%.
Mas claro, o odometro do painel, iria contabilizar a distancia percorrida normal.
Colocado por: Jorge_Gonçalves
Tenho um A250e Limousine e não podia estar mais satisfeito! O Volvo não conheço, mas diria que não são comparáveis, penso serem de segmentos diferentes.
Já o disse lá mais para trás e continuo com a mesma opinião, PHEV é o melhor dos dois mundos. Durante a semana faço cerca de 50kms/dia e ando 100% elétrico, ao fim de semana com frequência faço 600/700 kms e o motor híbrido a gasolina permite autonomia e baixo consumo. Ja tive um BEV com uma autonomia considerável (VW ID 4) e era sempre um stress nos fins de semana, a precisar planear bem as deslocações para fazer as cargas no destino para não ter problemas.
Custos de manutenção… gasto basicamente o mesmo que em qualquer outro carro que tive anteriormente.
Colocado por: carlosj39Se não é indiscrição comprou esse Mercedes cá ou lá fora?
Em híbrido a ideia que tenho é que os melhores (na relação custo qualidade)são da Toyota.
Colocado por: SirruperIncrivel. Este Elen Musk nunca quis clientes. Apenas quer vender carros.
Cheira-me que muitos vão ter dores de cabeça.
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-acusada-de-alterar-conta-quilometros-dos-carros-eletricos-para-fugir-as-garantias/
Colocado por: Jorge_Gonçalves
Tenho um A250e Limousine e não podia estar mais satisfeito! O Volvo não conheço, mas diria que não são comparáveis, penso serem de segmentos diferentes.
Já o disse lá mais para trás e continuo com a mesma opinião, PHEV é o melhor dos dois mundos. Durante a semana faço cerca de 50kms/dia e ando 100% elétrico, ao fim de semana com frequência faço 600/700 kms e o motor híbrido a gasolina permite autonomia e baixo consumo. Ja tive um BEV com uma autonomia considerável (VW ID 4) e era sempre um stress nos fins de semana, a precisar planear bem as deslocações para fazer as cargas no destino para não ter problemas.
Custos de manutenção… gasto basicamente o mesmo que em qualquer outro carro que tive anteriormente.
Colocado por: ricardoantunesTambem tem o pior dos 2 mundos.
Os custos de manutenção num VE, como certamente saberá, são muito menores.
Colocado por: Zé MeirinhoNos primeiros 3/4 anos provavelmente até se pode não notar grande diferença nas manutenções dum PHEV Mercedes. Depois disso, começa a doer. Este é um dos motivos de achar que são excelentes escolhas para renting/leasing.
Colocado por: Zé MeirinhoNos primeiros 3/4 anos provavelmente até se pode não notar grande diferença nas manutenções dum PHEV MercedesJá tinha dado a sugestão anteriormente no tópico mas para quem tenha mercedes, as revisões chegam a ser metade do preço em qualquer uma das oficinas oficiais mercedes de Leiria (Sodicentro ou CentroStar). Uma revisão B em Lisboa é um autêntico roubo, a última que fiz em Leiria era praticamente metade do melhor orçamento que tive na zona de Lisboa (e já era no Montijo - 300€ vs 581€). As revisões oficiais em Leiria chegam a ser mais baratas do que nas oficinas não oficiais (mas especializadas) em Lisboa (p.e. Carretos), mas com benefícios da revisão oficial, que inclui assistência móvel 24h, reboque e veiculo de substituição durante eventual reparação durante 1 ano após a revisão. Não tenho nenhuma afiliação com nenhuma destas oficinas mas não percebo porque é que a malta não compara preços entre oficinas.
Colocado por: tigoncalJá tinha dado a sugestão anteriormente no tópico mas para quem tenha mercedes, as revisões chegam a ser metade do preço em qualquer uma das oficinas oficiais mercedes de Leiria (Sodicentro ou CentroStar). Uma revisão B em Lisboa é um autêntico roubo, a última que fiz em Leiria era praticamente metade do melhor orçamento que tive na zona de Lisboa (e já era no Montijo - 300€ vs 581€). As revisões oficiais em Leiria chegam a ser mais baratas do que nas oficinas não oficiais (mas especializadas) em Lisboa (p.e. Carretos), mas com benefícios da revisão oficial, que inclui assistência móvel 24h, reboque e veiculo de substituição durante eventual reparação durante 1 ano após a revisão. Não tenho nenhuma afiliação com nenhuma destas oficinas mas não percebo porque é que a malta não compara preços entre oficinas.
Colocado por: Jorge_GonçalvesApós terminar a garantia, é fazer as revisões fora da marca, em oficina de confiança. :)
Colocado por: Jorge_Gonçalvesautonomia considerável (VW ID 4)
Colocado por: tigoncalJá tinha dado a sugestão anteriormente no tópico mas para quem tenha mercedes, as revisões chegam a ser metade do preço em qualquer uma das oficinas oficiais mercedes de Leiria (Sodicentro ou CentroStar)