Colocado por: hangasIríamos ter o mesmo grupo de resistentes com o argumentos tipo:
- fogo, ter que ir de propósito a um sitio meter esse tal combustivel cada vez que preciso?
- Para que é que eu preciso de 700km, se eu ando 50 por dia. prefiro ir carregando em casa enquanto durmo. Como faço com o telemovel!
- E na viagem grande de 600km 1x por ano? tenho que parar na mesma a cada 2h para ir ao WC, porque nao carregar? Qual é a vantagem do tal combustivel liquido?
Colocado por: Jorge_GonçalvesO que realmente importa é podermos ter no mercado várias soluções (combustão, PHEV, BEV, etc) e cada um poder decidir o que é melhor para si e o que mais valoriza num carro.
Colocado por: brunoaPor acaso uma questão que tenho tem que ver com esse tipo de carregamento on/off possibilitado pelo excedente solar. Estar a carregar e a parar múltiplas vezes afeta negativamente as baterias?
Colocado por: brunoaJá agora, se não for abusar, qual a potência instalada em FV?
Colocado por: BelhinhoMelhor fornecedor para carregamento em postos públicos?Usar uma aplicação para simular o valor a pagar, como a APP da MIIO, pedir vários cartões.... e escolher na hora e local o cartão/APP a usar.
Prio?
Outro?
Colocado por: carlota74Uma das opções seria o Zoe. É uma boa escolha vs o spring? Algum problema conhecido que se deverá pesquisar?ZOE e spring são carros um pouco/bastante diferentes :-)
Colocado por: carlota74Tempo de carga do zoe ? Seria para uns 100km diários. Atualmente tenho média de 4,6 a gasolina e esta sempre paga com descontos. Geralmente 0,06€/km.Um elétrico "normal" consome algures uns 16kWh/100km.
Quanto me custam 100km num carregamento no Zoe?
Colocado por: carlota74Sem ser o IUC , que este tbm não se sabe até quando será 0.IUC é aproveitar enquanto durar :-)
Pneus , revisões são o preço dos ICE?
Colocado por: carlota74Pondero comprar carro na Alemanha e trazê-lo a conduzir.
Uma das opções seria o Zoe.
Colocado por: carlota74E uma viagem da Alemanha para Portugal como calcular a rota com os postos pelo caminho? Alguma APP?
Colocado por: carlota74Preocupa-me a degradação de baterias, como consigo ver esta situação?Só com o uso... ou seja ir até ao fim da bateria, carregar a bateria a 100% e depois andar até "parar" :-)
Colocado por: carlota74A nível de carregamento em casa preciso de algum investimento? Se todos os dias andar os cerca de 100km quantas horas preciso para o carregar? Tenho 3,45 de potência.Para carregar em casa precisa de um cabo portátil que carregue a 10 ou 16A por exemplo.
Colocado por: carlota74https://www.autoscout24.de/angebote/renault-zoe-r110-limited-miet-batterie-life-navi-led-elektro-blau-6b5d7b52-1bae-4590-adc0-3fea658c3a02?sort=mileage&desc=0&lastSeenGuidPresent=true&cldtidx=1&position=1&search_id=xos9c1hc82&source_otp=nfm&ap_tier=t50&source=listpage_search-results&order_bucket=0&new_taxonomy_available=false&mia_tier=t50&topspot_algorithm=nfm-default&topspot_dealer_id=40284000&relevance_adjustment=sponsored&applied_mia_tier=t50&boosting_product=mia&topspot-algorithm=nfm-default&topspot-dealer-id=40284000
Um destes?
Preocupa-me a degradação de baterias, como consigo ver esta situação?
A nível de carregamento em casa preciso de algum investimento? Se todos os dias andar os cerca de 100km quantas horas preciso para o carregar? Tenho 3,45 de potência.
E uma viagem da Alemanha para Portugal como calcular a rota com os postos pelo caminho? Alguma APP?