Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pcspinheiroHoje estou com um TM3 de cortesia do centro de reparação e constato que tem exactamente o mesmo ruído parasita, algures por trás/baixo do ecrã...

Estou a ver que são crónicos. Algo mal isolado dentro da estrutura de carregamento sem fios. Outro que já começou a dar sinais é das guias dentro do banco do condutor. Basicamente 2 peças metálicas que deveriam estar cobertas por feltro ou borracha e que rangem... Enfim. Nestes pormenores a Tesla falha. Aceita-se quando é um carro pontual, mas aqui é falha global na forma como permitem que algumas peças vibrem sem proteção. Nem é má montagem, porque tudo está bem sólido no lugar, é mais falta de brio em permitir que existam peças que sem proteção já se sabe que vão vibrar
  2.  # 2

Colocado por: brunoaAcho que é mesmo assim. Cada pessoa deve analisar e ver se a utilização que faz do carro é compatível com o facto de ter um VE. O que eu discordo é daqueles que dizem que "elétricos não, porque não têm autonomia, etc" mas 99% dos percursos são compatíveis com um VE. É falar mal por desconhecimento ou por preconceito. Nisso em PT somos imbatíveis :)
    Concordam com este comentário:Jorge_Gonçalves,mafgod

Preconceito não. Inveja
  3.  # 3

Colocado por: pcspinheiroHoje estou com um TM3 de cortesia do centro de reparação e constato que tem exactamente o mesmo ruído parasita, algures por trás/baixo do ecrã...
    Neste caso, os elétricos são iguais aos de combustão; Música a bombar que os ruídos desaparecem...:-)
    Concordam com este comentário: fpacardoso, mafgod, Bruno.Alves, pcspinheiro
  4.  # 4

O azul ao sol até é bonito, mas o meu preferido teria sido o vermelho. Mas as condiçõ€s eram ser o mais barato possível para aproveitar o apoio ao abate, por isso...

Pus o meu Jaguar à venda e um dia terei um XK8 em vermelho com estofos creme 😁🤣

é este barulho? https://www.youtube.com/watch?v=yhUuT-wqiBI
  5.  # 5

Este é o barulho do aplique em tecido no highland. Existe outro na zona do carregamento sem fios. Outro típico nas costas do banco do condutor. Outro ainda nas grelhas de ventilação. Mas este a Tesla acaba por reparar a peça defeituosa.
  6.  # 6

Alguém tem ideia do período de entrega do novo model Y (versão AWD)? Está a demorar muito desde a reserva até a entreg?
  7.  # 7

Colocado por: brunoaEste é o barulho do aplique em tecido no highland. Existe outro na zona do carregamento sem fios. Outro típico nas costas do banco do condutor. Outro ainda nas grelhas de ventilação. Mas este a Tesla acaba por reparar a peça defeituosa.

Eu que sou OCD com barulhos, felizmente "só" tenho o que vem provavelmente da zona de carregamento sem fios, embora me pareça vir algures detrás do ecrã, mas não encontro de onde porque quando acontece estou a conduzir... Parece barulho de plástico solto a bater em plástico ou a vibrar e só acontece em estradas de paralelo. Não é nada de mais, incomoda-me mais o ruído dos pneus da frente na estrada, que é igual no meu com os Michelin e-Primacy e no de cortesia com os Bridgestone "qualquer coisa". É algo que não noto no Leaf, uma espécie de zoeira constante. Mas lá está, o resto do carro é mais silencioso, pode ser por isso.
  8.  # 8

Colocado por: pfovAlguém tem ideia do período de entrega do novo model Y (versão AWD)? Está a demorar muito desde a reserva até a entreg?

Na Tesla não lhe dão indicação nenhuma? Eu quando experimentei um em Leiria, a menina que me recebeu disse logo 2-4 semanas desde a encomenda, para veículos de inventário.
  9.  # 9

Recebi o carregador de 16A e acabei de instalar tudo, incluindo um suporte de parede para o cabo e tomada do carro.
      Compress_20250425_112722_2559.jpg
  10.  # 10

Eu teria colocado uma cee 16 ou 32... Mesmo que limitada na mesma por um disjuntor de 16.

Com o respectivo cabo de no mínimo 4mm para os 16A, 6mm para 32A
    Concordam com este comentário: hangas
  11.  # 11

4mm para 16A parece overkill, e o próprio carregador traz schuko e cabos de 2.5mm. Só os carregadores de mais de 16A é que trazem tomadas cee...

Mas colocariam disjuntor de 16A num cabo a puxar os mesmos 16A? Coloquei de 20A, mas também se troca mais ou menos facilmente.
  12.  # 12

Eu coloquei cabo 3G6mm e um disjuntor de 16A para uma tomada cee de 16A. Não vai disparar, não puxa mais que 16A.
    O cabo era o que tinha em casa e assim fica já preparado para uma de 32A se precisar algum dia.
  13.  # 13

Colocado por: pcspinheiroMas colocariam disjuntor de 16A num cabo a puxar os mesmos 16A? Coloquei de 20A, mas também se troca mais ou menos facilmente.

Eu nao confiaria era uma tomada shucko para aguentar 16A por longos períodos. Não é tanto pela ficha, mas pela tomada.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  14.  # 14

Disjuntor de 20 em cabo 2.5 "não faz mal" em utilização á tensão máxima em períodos curtos.
    Nunca na vida punha em 10h seguidas...

Queres que eu te conte como a pessoa que me vendeu a casa se lixou na sua casa nova a carregar um elétrico? 🤪
  15.  # 15

Ok, está decidido que vou trocar o disjuntor por um de 16A e, até lá, limitar a carga a menos de 16A. Felizmente a própria app permite fazê-lo facilmente.
  16.  # 16

Colocado por: pcspinheiroRecebi o carregador de 16A e acabei de instalar tudo, incluindo um suporte de parede para o cabo e tomada do carro.
      Compress_20250425_112722_2559.jpg

A tomada está montada ao contrario, o cabo deveria entrar na tomada por baixo e a tampa a mesma coisa, para proteger da queda de água e pó.
  17.  # 17

Foi propositado, senão obrigava a montar o carregador muito em baixo ou a ter o cabo aos ziguezagues. Onde está não tem proximidade de água e a garagem é mantida limpa. A parte frontal onde está a tampa é reversível.
  18.  # 18

Alguém aqui com um Nissan Leaf que também tenha problemas constantes com a APP? A APP já de si é um valente porcaria, mas de vez em quando perco acesso, diz que as credenciais estão erradas... Voltou a acontecer na última actualização e nunca mais consegui acesso, apesar de usar as credenciais guardadas na conta Google. Não há sequer uma funcionalidade de recuperar as credenciais de acesso e aborrece-me seriamente ter que contactar a Nissan de casa vez que isto acontece.
  19.  # 19

Tenho tido é com a da tesla. Sempre a bloquear. A chave digital funciona mas a App desde a última atualização que deixa constantemente de funcionar.

Em outro registo. Ontem fiz 300 km de autoestrada mais atento à condução. Tenho que ir calibrar os pneus. Há uma dificuldade enorme em manter uma estabilidade de condução. Corrijo numa direção e o carro segue esse curso de forma exagerada. Corrijo na direção oposta e o carro responde exageradamente. Como se fosse condução sob o efeito do vento lateral. É difícil de explicar, só sentindo
    Mas não é de todo normal.
  20.  # 20

Colocado por: manelvcQueres que eu te conte como a pessoa que me vendeu a casa se lixou na sua casa nova a carregar um elétrico? 🤪

Conta.
    Gosto de ler histórias com finais (in) felizes

0.0465 seg. NEW