Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: brunoaTenho que ir calibrar os pneus. Há uma dificuldade enorme em manter uma estabilidade de condução. Corrijo numa direção e o carro segue esse curso de forma exagerada. Corrijo na direção oposta e o carro responde exageradamente. Como se fosse condução sob o efeito do vento lateral. É difícil de explicar, só sentindo
    Mas não é de todo normal.

Direção desalinhada? Não "encontrou" um passeio com nenhuma delas? Ou não será a correção de desvio da faixa de rodagem? Eu desligo isso tudo, enerva-me profundamente...
  2.  # 2

Colocado por: pcspinheiroAlguém aqui com um Nissan Leaf que também tenha problemas constantes com a APP?

A Nissan anunciou o fim do suporte da APP para todos os carros até 01/2016, já o ano passado.

Para modelos mais recentes não sei se há novidades, seja como for os modems dos carros não são 4G e com o fim do 3G e a crescente falta de suporte para dados sobre 2G, não me admirava que o funcionamento seja cada vez mais irregular.
    Já para não dizer que a APP sempre foi muito lenta e com muitas falhas.

Espero que para os novos modelos já seja uma experiência melhor.
  3.  # 3

Colocado por: pcspinheiro

Direção desalinhada? Não "encontrou" um passeio com nenhuma delas? Ou não será a correção de desvio da faixa de rodagem? Eu desligo isso tudo, enerva-me profundamente...

Não. A direção não está desalinhada. Isto é com as "ajudas" todas desligadas. Parece mesmo uma questão de calibração das rodas. Não bati em lado nenhum. Dia 12 tenho que ir tratar dos ruídos parasitas. Aproveito e vejo isto. Antes disso vou calibrar as rodas para ver se resolve.
  4.  # 4

Rodas desiquilibradas dá para o volante vibrar, não o carro fugir na estrada...

Por ruídos parasitas quer dizer o que vem detrás do ecrã/zona central algures? É válida que assumam resolver? Também tenho, mas não sei se me apetece outra viagem ao porto para isso... E normalmente mexem numa coisa, estragam outra 😩
  5.  # 5

É mais que válido. E espero bem que resolvam. Não faltam tutoriais no YouTube sobre isso :)
    Quanto às rodas já vou amanhã ver isso e espero que resolva.
  6.  # 6

Colocado por: pcspinheiromas não sei se me apetece outra viagem ao porto para isso.

Pode reportar na app e escolher o SC de Leiria, não faz sentido ter de ir ao Porto, Leiria fica mais perto pode marcar lá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
  7.  # 7

Isto hoje foi um aviso para a malta dos VE que andam a gastar demais 😂.
    Alguns hoje já apanharam susto que chegue 😂
  8.  # 8

Porquê? Até ao ponto que sei, também fecharam as bombas de combustível para abastecimento...
    Concordam com este comentário: mafgod, fpacardoso
  9.  # 9

Colocado por: TelhadoIsto hoje foi um aviso para a malta dos VE que andam a gastar demais 😂.
    Nem todos :)
  10.  # 10

Pelas filas que vi da malta a abastecer e pelas bombas fechadas por causa da falta de energia, cada vez mais acho que a escolha certa, para mim, são VE.

Colocado por: TelhadoIsto hoje foi um aviso para a malta dos VE que andam a gastar demais 😂.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  11.  # 11

Em relação ao VE, susto 0. Tinha mais de 50% de bateria, mas vi várias bombas fechadas e outras com filas enormes, pior que as filas dos supermercados.
    Só mostra que ninguém está preparado para uma eventualidade destas, também não estou mas não se pode entrar em pânico e ir a correr comprar este mundo e o outro.
  12.  # 12

Fiquei 13h (treze) à espera numa bomba de combustível.
    Até tinham gerador mas não conseguiam estabelecer contacto com o sistema (não havia rede).
    Nestas condições, qualquer VE podia abastecer-se numa tomada normal de 6A, 10A,...
    Concordam com este comentário: mafgod
  13.  # 13

Colocado por: Zé Meirinho
    Fiquei 13h (treze) à espera numa bomba de combustível.
    Até tinham gerador mas não conseguiam estabelecer contacto com o sistema (não havia rede).
    Nestas condições, qualquer VE podia abastecer-se numa tomada normal de 6A, 10A,...

As tomadas normais não tinham energia. :)
  14.  # 14

Colocado por: ClioII
    As tomadas normais não tinham energia. :)

Colocou a negrito parte da frase mas faltou o "Nestas condições". Ou seja, com um gerador a funcionar, um VE conseguia desenrascar-se mas um carro com motor atmosférico não ;-)

Nota: Isto foi o que presenciei.
    Concordam com este comentário: mafgod
  15.  # 15

Eu, por acaso, tinha carregado a 100% de domingo para segunda, e ainda bem porque andei grande parte da tarde às voltas à procura de um gerador para manter os deep freezers e incubadoras do trabalho... sem sucesso. Estamos num edifício antigo da universidade e com zero preparação para estas eventualidades.

A coisa "boa" que saiu daqui foi apreciar a eficiência do TM3 em condução tranquila em nacionais. Estava a mostrar consumos na ordem dos 8 kWh/100 km para velocidades de 50-80 km/h (N111 entre Coimbra-Montemor-Coimbra). O único posto de combustível que vi por estas bandas foi precisamente o do intermarché de Montemor, com filas intermináveis e a polícia a controlar o trânsito e acessos ao posto.
  16.  # 16

Em tempos ouvi falar que os Tesla podiam funcionar como fornecedores de energia para as habitações. Isso é realmente possível em Portugal?
  17.  # 17

Há alguns EVs que sim, podem dar energia de volta à rede ou até tem uma tomada "normal" para ligar algum aparelho. Mas os Tesla, que eu saiba, não tem solução V2G nenhuma implementada. Não sei se isso implica alterações de hardware, o que sendo o caso, invalida todos os carros produzidos até à data. Falava-se que a partir de 2025 poderiam ter essa funcionalidade e se depender só de sofware seria algo muito positivo para actuais proprietários.
  18.  # 18

Julgo que o Ioniq 5 pode fazer isso (fornecer energia da bateria à casa).
  19.  # 19

Colocado por: ClioIIJulgo que o Ioniq 5 pode fazer isso (fornecer energia da bateria à casa).

Mas terá as mesmas limitações que o inversor grid-tie, nao?
    Precisa de ter rede para se sincronizar.
  20.  # 20

V2L ou V2H, são off grid, não podem estar ligados a uma rede já com energia.

0.0651 seg. NEW