Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bem, penso que alguns têm é a possibilidade de V2L (veículo para carga) e permitem ligar electrodomésticos directamente, não a casa toda. Já ajudava ter o frigorífico ligado em caso de falha prolongada de eletricidade.
  2.  # 2

Colocado por: mafgodV2L ou V2H, são off grid,

Sim, esses sim. Estava a pensar no V2G, que na pratica são um inversor híbrido com rodas.
  3.  # 3

O modelo mais recente do Dacia Spring tem V2L. O meu não tem.
  4.  # 4

Pequeno update após uma ida ao Carregado. Primeiro reparo foi logo às instalações da Tesla, que passou duma banca de venda de limonadas (era assim que me lembrava de há uns anos atrás) para um pequeno edifício modular do outro lado da entrada.

Ao sondar o carro, dois apontamentos à vista no exteior. Muito provavelmente estou a ser picuinhas, mas não deixa de ter a sua graça que outros users também reportaram aqui problemas na pintura ao levantar os carros.
    a

Esta segunda foto foi um falso alarme, mas partilho para que estejam atentos. Neste caso, era um fragmento duma escova de limpeza (quando os carros vão ao túnel).
    b

Processo de entrega rápido e cómodo.
    Para já, sem barulhos parasita, e um silêncio que há muito tinha saudades.
    M3 Highland calçado com Michelin Primacy.
  5.  # 5

Se for como no meu caso os ruídos começam aos 100 km :)
  6.  # 6

Colocado por: brunoaSe for como no meu caso os ruídos começam aos 100 km :)

Ainda hoje terei de fazer uma viagem de 170, já deve dar para aquecer.
  7.  # 7

Engraçado que posso ser eu o megapicuinhas dos barulhos e microdetalhes, mas acho o ruído do rolar na estrada do TM3 um bocado excessivo assim que o piso é menos bom. Já há algum tempo que não ando com o Jaguar, mas ia jurar que apesar da locomotiva a disel na frente, é mais silencioso na estrada. Deve ter a ver com o tipo de borrcaha nos pneus já que ambos tem a largura de 235. Ou isso, ou sou eu que, na ausência de outros ruídos, foco a minha picuinhice toda nos que restam...

É um castigo ser perfeccionista e super atento... :-( Às vezes gostava de não ser assim, era certamente mais feliz a não encontrar todos os microruídos e microdefeitos...

Mas neste caso vou assumir que é um feitio do TM3 já que o que me emprestaram quando repararam a pintura fazia o mesmo ruído com os bridgestone. Em piso de estrada relativamente novo é muito silencioso, mas as nossas estradas raramente o são...
  8.  # 8

Vim do Carregado com o rádio desligado e era um silêncio maravilhoso.
    Não há milagres, mas experimentem buzinar durante a condução vs. carro parado com as janelas abertas.
  9.  # 9

Sobre o ruído do carro a rolar, não se esqueçam do peso superior que o carro tem, cria mais artrito nos pneus.
  10.  # 10

Eu até acho que é silencioso e também sou muito picuinhas com os ruídos. O bmw série 4 gran coupe que tinha era muito mais ruidoso.
  11.  # 11

Colocado por: fpacardosoSobre o ruído do carro a rolar, não se esqueçam do peso superior que o carro tem, cria mais artrito nos pneus.

O Jaguar S-Type pesa o mesmo que o TM3 SR, mais criança, menos criança. Mas o Jaguar tem pneus 235/50 R17, logo mais pneu. E estou em crer que terá mais isolamento acústico. Onde é possível ver, há uns sacos com espuma/TPU a encher as cavidades da chapa. Em autoestrada é um mar de tranquilidade lay dentro.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  12.  # 12

13.  # 13

Apagado, era para outro tópico.

Já agora a minha re omendacao para os barulhos parasitas, viajar com crianças, não há barulho parasita que aguente :)
  14.  # 14

Alguém tem cortinas reflectoras no tecto panorâmico do TM3? Parece-me que no nosso verão poderão ser um must have e custam uns 30€ no AliExpress.
    • RUIOLI
    • há 22 minutos editado

# 15

Colocado por: pcspinheiroAlguém tem cortinas reflectoras no tecto panorâmico do TM3?

Também estou interessado.

No dia do apagão, tinha o carro na rua para não ter o trabalho de abrir o portão manual, fui ao carro carregar o telemóvel, o carregador estava em brasa, nem carregou...levei o carro para a garagem, quando estacionei a ponta do cabo do carregador tinha derretido, tal era a temperatura. Essas cortinas vão dar muito jeito!
      Messenger_creation_59C680FB-A3CC-4DC6-A072-4D1185C217EA.jpeg

0.0545 seg. NEW