Iniciar sessão ou registar-se
    • pfov
    • 12 maio 2025 editado

# 1

Colocado por: brunoaDia de vir à Tesla tentar eliminar os ruídos parasitas.
    Fui mesmo muito bem atendido. O senhor que foi verificar comigo os ruídos conseguiu identificar todos (7)! E já não é a primeira vez que os resolve.

- ranger do banco
    - vibração na porta com sons graves
    - vibração aplique consola lado esquerdo
    - vibração aplique consola lado direito
    - ranger zona câmara frontal
    - vibração porta deslizante da zona de arrumação central
    - vibração zona de carregamento sem fios.

É incrível como me saíram na rifa até agora praticamente todos! Acho que ficam a faltar os ruídos do cinto de segurança e do pilar B! Mas será questão de tempo.

Agora resta que os consigam resolver. Porque tirando isto o TM3 é muito agradável de conduzir.

Não deixa de ser preocupante estando esse modelo em comercialização há mais de 1 ano. Pela positiva, os service centers já parecem estar bem batidos nestes temas.

Quanto tempo demorou a arranjar isso tudo?
  1.  # 2

Ainda está a arranjar. Entrada às 10h, previsto de saída às 16h. O que preocupa é a Tesla saber disto e referir que faz parte. Não é feito nada para resolver na origem. Vai continuar a vir assim, com os plásticos e molas não isolados. Vale tudo na redução de custos!
  2.  # 3

Colocado por: brunoaAinda está a arranjar. Entrada às 10h, previsto de saída às 16h. O que preocupa é a Tesla saber disto e referir que faz parte. Não é feito nada para resolver na origem. Vai continuar a vir assim, com os plásticos e molas não isolados. Vale tudo na redução de custos!

os problemas não são de agora nem deste modelo, há uns meses tive aqui uma discussão com alguém onde referi isso mesmo, mas tentaram convencer-me que "isso era antigamente, agora já não é assim"
    Concordam com este comentário: brunoa
  3.  # 4

O meu, até ver (bate na madeira) "só" tem o problema do barulho algures por detrás do ecrã ou na zona de carregamento sem fios (que nem uso... nenhum dos nosso telefones suporta isso). E é só em bandas de velocidade ou estradas menos boas onde haja pancadas mais secas, fora isso nada.
  4.  # 5

Segundo o mecânico este novo modelo está melhor que o anterior. Ainda assim o grosso dos serviços em garantia são para resolver este tipo de ruídos. O que eles passam a vida a fazer (e que devia vir feito de fabrica) é isolar cabos, plásticos, molas, etc. A questão aqui não é ter sorte e o carro vir isento de ruídos, é quanto tempo (ou quanto atentos estamos) demoram até aparecer :)
  5.  # 6

E quanto vai demorar a voltarem...
  6.  # 7

Colocado por: brunoaSegundo o mecânico este novo modelo está melhor que o anterior. Ainda assim o grosso dos serviços em garantia são para resolver este tipo de ruídos. O que eles passam a vida a fazer (e que devia vir feito de fabrica) é isolar cabos, plásticos, molas, etc. A questão aqui não é ter sorte e o carro vir isento de ruídos, é quanto tempo (ou quanto atentos estamos) demoram até aparecer :)

Pode ser que esteja melhor no novo model Y :D
  7.  # 8

Para já, dos testes que fiz, ficou tudo resolvido. E porque os bons serviços devem ser incentivados, devo dizer que o atendimento na Tesla do Porto foi o melhor atendimento que já alguma tive numa marca automóvel. Desde a receção até ao contacto com o profissional. Há uma pessoa responsável por estas questões dos interiores que tem formação em detalhe automóvel, que rapidamente chegou aos problemas e que teve uma sensibilidade para a questão acima da média.
    Agora é verificar se de facto tudo ficou resolvido uma vez que a Tesla mantém o caso em aberto por mais 48h.
    Uma vez que todos estes ruidos se ficam a dever a mau isolamento de componentes, julgo que ficam resolvidos de vez. O problema é que ainda há muitos plásticos, molas e cabos para isolar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pfov
  8.  # 9

As marcas já viram que com os EV não conseguem ganhar dinheiro nas revisões e então inventam.

Na JAP em Guimaraes, faz uns anos atras subiram a mão de obra para 80€ a hora, quando perguntei porquê disseram-me que era mão de obra especializada e eu perguntei se quem mudava o oleo aos carros de combustão eram os empregados de limpeza ou era alguem especializado, fiquei sem resposta e apenas com um sorriso como quem diz tens razão.

Este ano foi a ultima vez que levei o meu leaf à revisão, paguei 97€. Não colocaram filtro de habitáculo porque pedi para não o fazerem. Eram 32€ + iva, comprei o filtro numa loja de peças por 8€ e troquei eu em 5min.

Tenho serias duvidas que tenham mudado o filtro na ultima revisão, pois sempre fiz as revisões aos meus carros e nunca vi um filtro assim em 20.000km.

As marcas vão ter de se adaptar e vão ter de despedir pessoal, reduzir instalações etc ou então vão andar a inventar e a cobrar fortunas por serviços que não fazem sentido.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro, Belhinho, Zé Meirinho
      filtro ar.jpg
  9.  # 10

Colocado por: paulosAs marcas já viram que com os EV não conseguem ganhar dinheiro nas revisões e então inventam.

Na JAP em Guimaraes, faz uns anos atras subiram a mão de obra para 80€ a hora, quando perguntei porquê disseram-me que era mão de obra especializada e eu perguntei se quem mudava o oleo aos carros de combustão eram os empregados de limpeza ou era alguem especializado, fiquei sem resposta e apenas com um sorriso como quem diz tens razão.

Este ano foi a ultima vez que levei o meu leaf à revisão, paguei 97€. Não colocaram filtro de habitáculo porque pedi para não o fazerem. Eram 32€ + iva, comprei o filtro numa loja de peças por 8€ e troquei eu em 5min.

Tenho serias duvidas que tenham mudado o filtro na ultima revisão, pois sempre fiz as revisões aos meus carros e nunca vi um filtro assim em 20.000km.

As marcas vão ter de se adaptar e vão ter de despedir pessoal, reduzir instalações etc ou então vão andar a inventar e a cobrar fortunas por serviços que não fazem sentido.
    Concordam com este comentário:pcspinheiro,Belhinho
      filtro ar.jpg
    Já aqui disse isto. A diferença das outras marcas para a Tesla é essa; ter uma rede de concessionários montada e carregada de tachos que ficarão sem ocupação. O que fazer a estas pessoas?
  10.  # 11

Colocado por: paulosAs marcas vão ter de se adaptar

Alguns importadores tentam adaptar-se, a Caetano agarrou várias marcas chinesas para ter mais marcas por stand e rentabilizar o pessoal, se tem resultados positivos não faço ideia mas é uma forma.
    O filtro está assim porque picaste com um TDI fumarento :D
  11.  # 12

Ontem quando recebi o carro tive pela primeira vez a sensação de carro novo (uma vez que veio logo com ruidos parasitas). Hoje de manhã a Maria já retirou 2kg de aluminio à jante... Nem 24h com o carro imaculado. Ninguém merece!
  12.  # 13

Colocado por: fpacardosoO filtro está assim porque picaste com um TDI fumarento :D

lol

Colocado por: brunoaOntem quando recebi o carro tive pela primeira vez a sensação de carro novo (uma vez que veio logo com ruidos parasitas). Hoje de manhã a Maria já retirou 2kg de aluminio à jante... Nem 24h com o carro imaculado. Ninguém merece!

Vê pelo lado positivo, os consumos agora vão ser menores porque agora o carro está mais leve :)
  13.  # 14

Colocado por: brunoaOntem quando recebi o carro tive pela primeira vez a sensação de carro novo (uma vez que veio logo com ruidos parasitas). Hoje de manhã a Maria já retirou 2kg de aluminio à jante... Nem 24h com o carro imaculado. Ninguém merece!

Pois, que falta de sorte... E é preciso ver se isso não empenou a jante, porque uma coisa leva a outra (casquilhos, suspensão).
    O carro é um pouco diferente de conduzir dos que estava habituado pois não se move sem acelerar ao largar o travão. E é maior do que parece e tem as rodas muito nas pontas, o que leva a perder alguma noção de onde andam e a "varrer" com a traseira ao virar mais. Se com os outros todos saio da garagem "à la gardène" sem grandes stresses, com o TM3 estou sempre a vigiar os cantos e espelhos e a fazer mais manobras... ainda não me habituei.
  14.  # 15

Já agora, sei que é "mariquice" mas estava a pensar nuns tampões de roda destes para substituir o pretos de fábrica. Já vi num vermelho e ficam top, mas no branco nem sei se vale a pena os 110€... O estilo bicromático fica-lhe bem, mas nunca achei muita piada aos de fábrica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
      jantes TM3.PNG
  15.  # 16

Colocado por: pcspinheiro110€

WTF?! Por uns tampões de plástico?
    Vai à Temu ou ao Ali que compras isso mais balato :D

As jantes do meu são parecidas a esses tampões, são as Sport de 19".
  16.  # 17

Colocado por: pcspinheiroO carro é um pouco diferente de conduzir dos que estava habituado pois não se move sem acelerar ao largar o travão.

isto acho que dá para alterar. pelo menos na geração anterior dá para por exemplo o deixar descair ao retirar o pé do travão.

isso de ter as rodas nas pontas já me lixou ao entrar na garagem. é mais curto que a minha carrinha e +- da mesma altura ao solo, mas como tem maior distancia entre eixos bate a meio ao começar a descer.
  17.  # 18

Colocado por: fpacardosoWTF?! Por uns tampões de plástico?
    Vai à Temu ou ao Ali que compras isso mais balato :D

Isto É na temu/Aliexpress ! Quando aparecem mais baratos, tipo 40-50€< tem 70€ de portes. Mas se encontraram mais baratos fico agradecido 😁 O preço é o maior impedimento...
  18.  # 19

19.  # 20

Colocado por: manelvcisso de ter as rodas nas pontas já me lixou ao entrar na garagem. é mais curto que a minha carrinha e +- da mesma altura ao solo, mas como tem maior distancia entre eixos bate a meio ao começar a descer.

Também já vi quem teve esse problema, teve de colocar uma altura na rampa para safar e não andar a raspar o carro.
    Está a gostar do carro? Correu tudo bem com o negocio?

Colocado por: pcspinheiro

Isto É na temu/Aliexpress ! Quando aparecem mais baratos, tipo 40-50€< tem 70€ de portes. Mas se encontraram mais baratos fico agradecido 😁 O preço é o maior impedimento...

Não fazia ideia que era assim tão caro, até acho as jantes 18" sem os tampões aero aceitáveis.

0.0861 seg. NEW