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  1.  # 1

    Dos vidros pode haver alguma prisão numa borracha. Se fechar com a porta fechada acontece a mesma coisa?

    Em relação á phonekey o problema deve estar mesmo no telemóvel. Ele deve bloquear esse tipo de ligações, apesar de funcionar por BT. Muitas vezes essas questões vem da poupança de bateria
  2.  # 2

    Calor. Os materiais dilatam e o vidro tem mais dificuldade em correr. Em tempos tive um Clio que só era possível abrir ou fechar os vidros de trás com temperatura baixa. Pode tentar lubrificar, mas não é uma coisa que devesse acontecer num carro acabado de sair do stand.
  3.  # 3

    Colocado por: manelvcDos vidros pode haver alguma prisão numa borracha. Se fechar com a porta fechada acontece a mesma coisa?

    Em relação á phonekey o problema deve estar mesmo no telemóvel. Ele deve bloquear esse tipo de ligações, apesar de funcionar por BT. Muitas vezes essas questões vem da poupança de bateria


    Sim, o problema é ao tentar fechar os vidros com a porta fechada... Mas já aconteceu de manhã, e hoje até estava à sombra e não estava calor por aí além... Fecha quase completamente mas a uns 5 cm do topo baixa rapidamente, como se tivesse batido em algo invisível. A porta estava bem fechada porque verifiquei. Até fiz um vídeo que posso meter no YouTube, para mostrar.


    A poupança de bateria por vezes impede que o carro destranque ao aproximar e tentar abrir com os puxadores, pede que aproxime o cartão do pilar, mas nunca perdeu a phone key. Só mesmo desde que comecei a receber a tal notificação do NFC é que acontece... Pede que defina uma phone key ou use o cartão. Estranho!
  4.  # 4

    Colocado por: ClioIICalor. Os materiais dilatam e o vidro tem mais dificuldade em correr. Em tempos tive um Clio que só era possível abrir ou fechar os vidros de trás com temperatura baixa. Pode tentar lubrificar, mas não é uma coisa que devesse acontecer num carro acabado de sair do stand.


    Não só é novo como tem portas sem moldura, o vidro não tem muito onde prender até chegar mesmo acima.
  5.  # 5

    E com a porta aberta também volta a abrir?
    Pode ser dentro da porta, isso é melhor abrir pedido na app, diria que é algo que o ranger resolve.
  6.  # 6

    Colocado por: pcspinheiro

    Não só é novo como tem portas sem moldura, o vidro não tem muito onde prender até chegar mesmo acima.


    Assim sem estar a ver o carro, acho que os únicos sitos que podem estar a provocar isso é um dos pilares do vidro da frente veja se não está nenhum lixo junto à calha ou à borracha.
    Quanto à questão do NFC, pode ser mesmo por detectar os tags/cartões dos alunos,já agora uma outra questão, por acaso não tem nenhum Xiaomi?
  7.  # 7

    Sim é Xiaomi, mas isso aconteceu precisamente nos dias em que recebi a tal notificação m nunca antes tinha acontecido e vou raramente comer às cantinas 🤢

    Não vejo lixo nas calhas e ambos os vidros paravam exatamente na mesma posição, a uns 5 cm do topo...

    https://youtu.be/ymmvXZ8SOO0?feature=shared
  8.  # 8

    Colocado por: pcspinheiroSim é Xiaomi, mas isso aconteceu precisamente nos dias em que recebi a tal notificação m nunca antes tinha acontecido e vou raramente comer às cantinas 🤢

    Não vejo lixo nas calhas e ambos os vidros paravam exatamente na mesma posição, a uns 5 cm do topo...

    https://youtu.be/ymmvXZ8SOO0?feature=shared


    Atualizou o software da miui para hyper OS? Pergunto , pq tb comecei a receber notificações desse tipo, quando tentava carregar o passe.

    Quanto aos vidros já lhe envio uma MSG
  9.  # 9

    pcspinheiro, se também acontecer com a porta aberta não é das calhas, pode precisar de ser calibrado.
    No menu de serviço tens uma opção para calibrar os vidros.
  10.  # 10

    Colocado por: fpacardosopcspinheiro, se também acontecer com a porta aberta não é das calhas, pode precisar de ser calibrado.
    No menu de serviço tens uma opção para calibrar os vidros.


    Foi precisamente isso que lhe disse para fazer.

    Uma coisa que o pcspinheiro tem de de ter em atenção, segundo me informaram a calibração deve ser feita no modo "Park".
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  11.  # 11

    Obrigado pelas dicas. Vou calibrar como sugerido e logo vejo se volta a acontecer. Como é aleatório, parece que o carro no geral sabe até onde os vidros devem ir. Aliás, tanto sabe que, na vez que filmei e pus no youtube, apresentou uma mesagem no ecrã a dizer que havia possíveis obstáculos ao fecho dos vidros.

    Com as portas abertas ele nunca vai até cima, fica sempre aberto aquele bocadinho para poder entrar na calha superior; acho que aí o problema nem se coloca, mas só aconteceu com elas fechadas.

    Não sei se o problema com o NFC começou com a actualização para o hyperOS (que desejava nunca ter ter feito; pior bateria, mais lento. Deve fazer parte da obsolência programada/forçada e numa próxima deixo estar como de fábrica até morrer...).
  12.  # 12

    Colocado por: pcspinheiroObrigado pelas dicas. Vou calibrar como sugerido e logo vejo se volta a acontecer. Como é aleatório, parece que o carro no geral sabe até onde os vidros devem ir. Aliás, tanto sabe que, na vez que filmei e pus no youtube, apresentou uma mesagem no ecrã a dizer que havia possíveis obstáculos ao fecho dos vidros.

    Com as portas abertas ele nunca vai até cima, fica sempre aberto aquele bocadinho para poder entrar na calha superior; acho que aí o problema nem se coloca, mas só aconteceu com elas fechadas.

    Não sei se o problema com o NFC começou com a actualização para o hyperOS (que desejava nunca ter ter feito; pior bateria, mais lento. Deve fazer parte da obsolência programada/forçada e numa próxima deixo estar como de fábrica até morrer...).


    O meu só atualizei agora porque foi sem querer, mas digamos que convém ir tendo sempre versão mais atualizada.
  13.  # 13

    O problema é que as versões mais recentes são provavelmente também pensadas para hardware mais recente, e no mais antigo não ajudam... O meu Poco F5 ficou nitidamente mais lento e com menor autonomia desde que actualizei. Notei de imediato...
  14.  # 14

    Colocado por: pcspinheiroO problema é que as versões mais recentes são provavelmente também pensadas para hardware mais recente, e no mais antigo não ajudam... O meu Poco F5 ficou nitidamente mais lento e com menor autonomia desde que actualizei. Notei de imediato...


    A diminuição de bateria há muitos utilizadores a comentarem, o de ficar lento pode estar a precisar de um hard reset. Não se esqueça se for fazer o reset de fazer copia de segurança do tudo o que pretende
  15.  # 15

    Colocado por: bluthunder82

    A diminuição de bateria há muitos utilizadores a comentarem, o de ficar lento pode estar a precisar de um hard reset. Não se esqueça se for fazer o reset de fazer copia de segurança do tudo o que pretende


    Uf... só a trabalheira de instalar tudo de novo, palavras passe, impressão digital... vou deixar andar até me incomodar seriamente.
    • LVM
    • há 21 horas

     # 16

    Boa noite
    Tenho uma wallbox de 11KW instalada num circuito trifásico.
    Nesse circuito existem vários a/c, bombas de rega e mais alguns equipamentos e a E-Redes não aumenta a actual potência de 13,8 sem nova baixada, o que custa um disparate.
    O quadro dispara sempre que a wallbox está a carregar e os 5 a/c estão ligados.
    Ouvi dizer que havia umas wallbox que se adaptam à potência disponível, carregando mais rápido ou mais lento, permitindo que todos os outros equipamentos estejam ligados sem disparar o quadro.
    Alguém me pode informar que wallboxes são essas?
  16.  # 17

    Colocado por: LVMAlguém me pode informar que wallboxes são essas?


    Esperemos que isto seja verdade: https://stadt-bremerhaven.de/shelly-kuendigt-smartes-produkt-fuer-e-autos-an/

    Penso que as TRYDAN V2C fazem isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  17.  # 18

    Colocado por: LVMAlguém me pode informar que wallboxes são essas?



    Há vários modelos que fazem essa gestão dinâmica da potência disponível.
    Mas a V2C Trydan deverá ser a mais fácil de integrar com qualquer instalação eléctrica, e localização quer da box quer do quadro principal.
    Concordam com este comentário: ALCLCF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  18.  # 19

    Colocado por: LVM
    Alguém me pode informar que wallboxes são essas?
      Há várias no mercado, são as que tem gestão dinâmica.

      Contudo, a tua wallbox tem alguma APP (ou o teu carro) onde possas remotamente regular facilmente a potência? Se sim, é regular para uma potência mais baixa e jogar um pouco com os AC, precisas mesmo dos 5 a funcionar ao mesmo tempo?

      A gestão dinâmica é muito interessante mas atenção que, vai carregar apenas com o que sobrar para o limite da potência contratada, o que no limite pode carregar nada de interessante. Por exemplo, se tiver um VE com uma bateria grande, ao chegar a casas nas lonas e querer que no inicio do dia seguinte esteja cheio, tal pode não acontecer.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    •  # 20

      Qual é a tua wallbox (marca e modelo)?
      Na volta até permite a gestão doinâmica com a adição de um sensor de corrente.
     
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