Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Estou na fase de preparar o projeto para apresentar na Câmara. Necessito de um espaço em casa para escritório. O que fica mais barato: fazer telhado tradicional com 2 águas e fazer um sótão onde ficaria o escritório ou optar por casa térrea com telhado moderno sem telha (admito que mais barato que a opção anterior) e colocar o escritório num pequeno arrumo ao lado da garagem?

Nota: terei sempre que construir a garagem. O «custo de oportunidade» aqui será acrescentar um arrumo à garagem ou fazer mais um andar para escritório.

Grato pela ajuda,
    Luís Rodrigues.
  2.  # 2

Tem de serponderada pelo seu arquiteto, tem de ver com ele os detalhes e implicações. Cada projeto é um projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPisco
  3.  # 3

Se o pequeno arrumo for exterior, acho má opção em termos térmicos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPisco
  4.  # 4

Colocado por: nunogouveiaSe o pequeno arrumo for exterior, acho má opção em termos térmicos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPisco

O arrumo teria de ter capoto por fora e por dentro, com janelas com corte térmico. Seria essa a ideia.

O que me interessa saber é se será mais barato fazer o arrumo ao lado da garagem com estas características ou investir num piso superior para escritório.
  5.  # 5

Colocado por: LuisPiscocapoto por fora e por dentro,

por dentro!?

0.0109 seg. NEW