Estive no processo de compra de casa e acabei por fechar numa casa que em tempos tinha pertencido a uma senhora mais velha e tinha muitos móveis da época que são autênticos monos.
Propuseram-me várias vezes ficar com o que quisesse, o qual não expressei interesse. No dia da escritura (acabou por ter de ser remarcada) o proprietário avisa que deixou ficar alguns móveis com muita casualidade. E começou a enumerá-los e apercebi-me que deixou os monos todos que não conseguiu tirar, sofás, roupeiros, estantes maciças.
Provavelmente não vou querer nada disto e a escritura está demasiado próxima para ele os conseguir tirar antes. Se recusar remove-los por acordo depois da escritura o que posso fazer legalmente?
São móveis muito dificeis de tirar, devido também a ser num prédio e alguns talvez teriam que ser partidos para os conseguir tirar de casa.
Convém que na data da escritura o vendedor assine um documento a dizer que não pretende os móveis que se encontram no apartamento e que o comprador pode dar-lhe o destino que bem entender. Como vendedor já tive um caso identico, coloquei-os à venda por um preço baixo a maior parte ninguém os quis comprar, telefonei para a REMAR e eles levaram tudo e assim também ajudei uma causa social.