Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estive no processo de compra de casa e acabei por fechar numa casa que em tempos tinha pertencido a uma senhora mais velha e tinha muitos móveis da época que são autênticos monos.

Propuseram-me várias vezes ficar com o que quisesse, o qual não expressei interesse. No dia da escritura (acabou por ter de ser remarcada) o proprietário avisa que deixou ficar alguns móveis com muita casualidade. E começou a enumerá-los e apercebi-me que deixou os monos todos que não conseguiu tirar, sofás, roupeiros, estantes maciças.

Provavelmente não vou querer nada disto e a escritura está demasiado próxima para ele os conseguir tirar antes. Se recusar remove-los por acordo depois da escritura o que posso fazer legalmente?

São móveis muito dificeis de tirar, devido também a ser num prédio e alguns talvez teriam que ser partidos para os conseguir tirar de casa.

Obrigado!
  2.  # 2

Existem algumas mepresas pessoas que retiram recheios de casa , é vende-los ou da-los, a Remar tb os deve ir buscar dados...
  3.  # 3

Exato. Se não sair inteiro, pode sempre sair aos bocados...

Mas se forem móveis dos antigos, ainda há quem dê valor por isso (para restauro)
  4.  # 4

Muitos móveis dão para desmontar em alguma partes embora isso não seja óbvio para quem olha para eles da primeira vez e sem olho treinado.

Os móveis não nasceram lá dentro, certamente...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

Coloque cá fotos e localização e na volta ainda arranja interessados nos mesmos.
    Concordam com este comentário: fadadolar
  6.  # 6

Colocado por: fabsilMas se forem móveis dos antigos, ainda há quem dê valor por isso (para restauro)

Como senhorio aprecio cada vez mais os móveis antigos, de madeira mesmo.

É incrível como os inquilinos conseguem f*rnicar num ano móveis tipo IKEA que eu tenho iguais na minha cas há quase 20...

O móvel de madeira leva uma limpeza e um óleo de cedro e está a andar de mota.

Agora até está na moda misturar móveis antigos com rococós ("vintage" parece mais fino) e móveis modernos.
  7.  # 7

Convém que na data da escritura o vendedor assine um documento a dizer que não pretende os móveis que se encontram no apartamento e que o comprador pode dar-lhe o destino que bem entender.
    Como vendedor já tive um caso identico, coloquei-os à venda por um preço baixo a maior parte ninguém os quis comprar, telefonei para a REMAR e eles levaram tudo e assim também ajudei uma causa social.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, jorgemlflorencio

0.0128 seg. NEW