Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O meu carrega a 16A (embora eu coloque a 15A na APP e o carregador mostra efetivamente 15A em vez dos 16A max que poderia deixar).
  2.  # 2

Colocado por: Pickaxe
    Já tive problemas com a Eredes, e vim a descobrir que as respostas às minhas reclamações eram feitas por IA.

Isso até que faz algum sentido! As respostas são estruturadas tal como a IA faz, com um título introdutório e um desenvolvimento disso. Mas não sendo IA, também não acredito que sejam personalizadas.

O certo é que andam com rodeios inacreditáveis por causa de uma coisa tão simples! Já pedi repetidamente os valores e nunca os dão, respondendo com outra coisa qualquer. E estou quase 100% certo que isso é algo que fica registado. Não poderia ser doutra maneira; só não dão para não terem que admitir responsabilidade das avarias que foram tão eficientes a chutar para canto!
  3.  # 3

Colocado por: ClioIISim, mas nesses casos as indústrias com máquinas pesadas pra tal estão ligadas em Média Tensão e através de PT próprio. O impacto na rede de distribuição em Baixa Tensão é reduzido.

Não o suficientemente reduzido para impedir picos de 280V (medidos por mim com multimetro), ou equipamentos a arder (fontes alimentação PC), luzes fundidas, boards queimadas, etc, etc
    Já tive esse cenário onde trabalho. Depois das 17h as empresas fecham e disparava numa das fases....e depois de muita reclamação e cunha, a resposta foi que não conseguiam balancear e a solução foi passar o meu local de trabalho de trifásico para monofásico.
  4.  # 4

no meu entender estes problemas de quedas de tensão de 210V vão-se tornar mais frequentes com a maior adopção de carregamento de veículos elétricos nas habitações. Isso acontece porque os transformadores do PT que estão a fornecer energia para os diversos edifícios fica sobrecarregado para a potência que foi considerado abastecer de acordo com os fatores de simultaneidade que o pessoal usa e esses cálculos vão todos à vida quando a rede está várias horas com muita carga devido ao carregamento de veículos elétricos. Durante o dia os fotovoltaicos que o pessoal anda a meter com as EDP Energia Solar desta vida podem mascarar um bocado esta situação quando há sol.

Quanto à questão do tópico, para fazer reclamação quanto à qualidade do serviço da energia elétrica infelizmente a maioria dos analisadores de rede que o pessoal possam ter nos quadros elétricos não serve de fundamento jurídico para fazer reclamações com a e-redes porque se virem por exemplo https://www.erse.pt/media/zrzfojx1/qualidade-de-servi%C3%A7o-t%C3%A9cnica.pdf se virem o slide 30 o equipamento tem que estar certificado por essa norma e fazer os registos que estão no slide 28 e verificar se durante o tempo que foi analisado os valores se encontram dentro desses parametros. Podem fazer um pedido de análise de energia ao ISQ mas depois pagam à maneira por esse ensaio e relatório (é feito com um analisador de energia ligado durante uma semana ao quadro elétrico com a produção do relatório) portanto a e-redes tem quase a faca e o queijo na mão em relação a isto face à maioria dos consumidores.
  5.  # 5

Continua a ser um problema da e-redes e não dos utilizadores que usam a sua potência contratada....porque senão quero os meus 18 a 19€ mês dado que desde Abril deste ano com casa e VE (e é para distribuição despachada), tenho um total consumido da rede de....9.8kWh
  6.  # 6

Bem, para ver se minimizo o problema troquei há pouco o diferencial de 30mA por um igual de 300mA. Hoje de manhã tinha voltado a cortar 2x sem razão aparente; nada a ligar ou desligar e 3/4 da família ainda a dormir...
  7.  # 7

Se é o diferencial a cortar, não deve ser por causa da tensão.

Continua a ser regularmente às 00h16, certinho?

Consegue correlacionar isso com qualquer evento externo (exemplo: diminuição de intensidade da iluminação pública a LED)?
  8.  # 8

Pois... não tenho nada correlacionado com isso, não. E não é como se estivesse a olhar pela janela a essa hora, as vizinhas despem-se mais cedo :-)))

Por vezes falha a outras horas, como este domingo em que falhou logo de manhã por volta das 9h (2x seguidas sem que nada fosse ligado ou desligado). Bem, eventualmente o inversor dos painéis solares a arrancar, mas nesta altura do ano já me parece tarde para isso. Além de que estão no seu próprio quadro com diferencial dedicado. Quando instalaram um novo AC há dias pedi que verificassem as ligações eléctricas todas e não havia nada anómalo.

Mas sim, quando falha à noite é semnpre às 00:16! Estranhíssimo! E por vezes o desligar do diferencial estava associado a falhas gerais na zona, mas não sempre. O que é comum é que não há correlação com o ligar ou desligar de nada no apartamento em si que justifique uma súbita fuga à terra para disparar o diferencial. E isto aparentemente acontece noutros apartamentos e noutros prédios.

O que alguém me explicou atrás é que - se percebi bem- as alterações de tensão podem ser causadas por fugas à terra? Não sei se foi isso... O certo é que já vi valores de tensão bem baixinhos no carregador do EV, ao ponto de o Tesla parar de carregar dizendo que detectou tensão anormalmente baixa, ou algo assim. Certo também é que a E-redes anda com rodeios ao meu simples pedido de valores de tensão extremos registados na altura em que as falhas eram quase insuportáveis. Simplesmente nunca respondem com o que peço e desviam o assunto para outra coisa qualquer. Andamos nisto há meses! Isto deixa-me convencido de que o fornecimento de energia NÃO esteve a cumprir com as normas e que se me derem provas disso vai haver queixas em cascata por avarias. A mim, quando fiz uma reclamação por prejuízos, chutaram de imediato para canto! "Os aparelhos devem estar preparados para lidar com falhas eléctricas" foi a resposta! Sim, acredito que seja o caso, sendo pontuais. Agora quando a rede ando no liga e desliga constante não há nada que aguente. Imagino que os AC, por terem os compressores a arrancar e ciclos de válvulas e não sei o quê, sejam mais sensíveis? Os técnicos que cá vieram todos acharam estranho as máquinas externas mitsubishi avariarem assim com tão "pouco" tempo de vida.

Enfim, não vou "largar o osso" e estou à espera da intervenção da ERSE quanto à queixa que fiz. Nem me importo de pagar as tais "medições" desde que sejam do período reclamado e não actuais, depois de supostamente terem intervenciocado a rede!

0.0149 seg. NEW