Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Recebi um orçamento para aplicar capoto (ETICS) com esferovite de 8 cm numa moradia na zona norte. No entanto, os 8 cm seriam aplicados apenas numa parte da casa — o restante seria feito com esferovite de 6 cm, de forma a corrigir uma saliência existente após o primeiro andar e garantir que o acabamento fique uniforme.

No orçamento não foi indicado o total de m², mas pelas minhas medições, deverá rondar os 160 m². Gostava de saber se o valor apresentado está dentro dos preços praticados atualmente.

Detalhes do orçamento que recebi:

- Capoto com esferovite 8cm, colado com “weber pró”
    - 3 camadas de “weber uno” + rede (160g)
    - Acabamento com “weber plast decor” (cor à escolha)
    - Barramento armado nas cimalhas
    - Montagem de andaime
    - Lavagem das fachadas com máquina de pressão

Total: 11.885€ + IVA

Acham este valor razoável? Obrigado desde já!
    • fabsil
    • 10 abril 2025 editado

# 2

A 74€+IVA o m2... para mim não é caro... é um roubo!

CORREÇÃO: Ainda assim, a questão da montagem dos andaimes pode influenciar significativamente. Agora se a casa não for muito alta e for o trolha a montar o andaime dele...
    •  
      SEEING
    • 10 abril 2025 editado

# 3

Colocado por: artur821Acham este valor razoável?

Tanto pode estar caro como barato, depende de imensos fatores.

Sendo simpático e considerando 10€/m2 para andaimes, o m2 já fica a 64€/m2.
    Se estiverem a propor um bom trabalho, com impermeabilização de zona de arranque, perfis de caixilharia, pingadeiras, etc., pode nem estar caro.

Colocado por: artur821os 8 cm seriam aplicados apenas numa parte da casa — o restante seria feito com esferovite de 6 cm, de forma a corrigir uma saliência existente após o primeiro andar

Devem reforçar a zona de transição entre o isolamento de diferentes espessuras.

Peça outras propostas para comparar.
    Concordam com este comentário: fabsil
    • r.v
    • 10 abril 2025

# 4

Se quiser orçamento diga.
  2.  # 5

Sendo na zona de Viana, quais são, aproximadamente, os valores praticados por m², com e sem IVA?
    Já agora, alguém tem ideia dos valores por m² para pladur com lã de rocha?
  3.  # 6

Na zona de Viana peça a irmãos gigante e a SS pinturas, se pretender qualidade. Porque tenho visto por aqui serviços de etics que metem dó...
  4.  # 7

Estou a pensar em colocar na minha casa mas a esses preços é um bocado puxado.
  5.  # 8

Orçamento de atirar o barro à parede! Não admira a dificuldade dos portugueses construírem casa.

Valores da minha obra, mão de obra 20€/m2, material Weber com eps 6 cms, arranques XPS, perfis esquina, pingadeiras, acabamento, etc, etc, 21€/m2.

Andaimes andou por 3000€, 2 pisos.

Também me apareceram valores bem acima de 60€/m2 sem andaimes, enfim, há que pedir orçamentos, pedir sujestões à marca
  6.  # 9

Alguns aplicadores de sistemas ETICS (Capoto) que podem consultar.

0.0080 seg. NEW