Colocado por: carladiGostava de saber se no contrato de arendamento posso colocar um tópico do género " se tiver comprador para a casa o arrendatário compromete-se a sair no prazo de X meses"
Colocado por: FDColocado por: carladiGostava de saber se no contrato de arrendamento posso colocar um tópico do género " se tiver comprador para a casa o arrendatário compromete-se a sair no prazo de X meses"
Poder, não pode.
É preferível fazer um contrato para fins especiais transitórios, com prazos de duração mais curtos.
Colocado por: monicabragaEm que consiste esse contrato para fins especiais transitórios?
Contrato com prazo certo
Artigo 1095.o
Estipulação de prazo certo
1—O prazo deve constar de cláusula inserida no contrato.
2—O prazo referido no número anterior não pode, contudo, ser inferior a 5 nem superior a 30 anos, considerando-se automaticamente ampliado ou reduzido aos referidos limites mínimo e máximo quando, respectivamente, fique aquém do primeiro ou ultrapasse o
segundo.
3—O limite mínimo previsto no número anterior não se aplica aos contratos para habitação não permanente ou para fins especiais transitórios, designadamente por motivos profissionais, de educação e formação ou turísticos, neles exarados.
Colocado por: carladiquer dizer que se alugo, não posso vender a cas?
Colocado por: carladia história completa é a seguinte:
comprei uma habitação em 2002, ainda com bonificado, entretanto no ano passado vim trabalhar para longe desta habitação e coloquei a casa ha venda ou arrendamento, de modo a puder construir uma casa no local onde habito agora.
entretanto não consigo vender e precisava de começar a minha casa nova. Não sei o que fazer, apareceu agora este casal para alugar, dá-me jeito o dinheiro.