Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, volto a pedir a vossa ajuda e opinião para a minha remodelação de apartamento em prédio centenário. Desde já agradeço os comentários no ano passado que nos foram muito úteis na substituição do pavimento. Agora queríamos começar a preparar as paredes e é aí que surgem as dúvidas.
    As paredes do nosso apartamento centenário não são nada direitas e gostaríamos de corrigir isso com paredes em pladur aproveitando assim para aplicar todas as ligações necessárias (eléctrica, canalizações, telecomunicações, pré instalação de gás canalizado e pré instalação de ar condicionado. Queríamos que o pladur servisse também para encontrar uma solução de isolamento térmico + acústico.
    O apartamento num 1º andar tem as paredes para o exterior com 65 cm (penso que sejam alvenaria de pedra argamassada) e as paredes interiores, assim como as que dividem os dois apartamentos do 1º andar (esq. e dto.), de 11 e 15 cm (construídas com cruzes de santo André).
    Esta zona tem um historial de paredes com salitre neste tipo de habitações (a casa dos meus pais na mesma rua sempre teve esse tipo de problema na parede, depois de picarem as paredes e do reboco a cimento só resolveram o assunto com azulejos até ao meio da parede).
    Pensámos em usar Wallmate entre o pladur e as paredes mas não sei se será o suficiente nas paredes de 16 cm que nos dividem do vizinho do lado e das escadas porque gostariamos de um bom isolamento acústico. Nas paredes para o exterior não sei se deveríamos aplicar alguma tela/ou similar para questões de humidade antes do wallmate e o pladur?
    Quanto a preparar as paredes para fixar o wallmate e o pladur muitas são as opiniões que já recebi de quem trabalha em construção:
    - picar as paredes todas para fazer um reboco bruto a cimento para fixar os perfis
    - picar só uma esquadria onde os perfis para as paredes em pladur vão ser fixos e rebocar a cimento
    - picar e aplicar uma rede e depois rebocar a cimento para fixar os perfis

    - não picar nem rebocar e usar parafuso de 15 cm para segurar os perfis (e tem que se pensar como resolver o problemas das paredes pouco direitas)

    - picar e aplicar gesso projectado e não usar pladur

    - não “forrar” nem isolar as paredes por causa da inércia térmica

    - Usar lã em vez de wallmate entre o pladur e as paredes

    Aguardo as vossas opiniões e a vossa ajuda para tomar uma decisão nesta fase.
    Cristina
 
0.0081 seg. NEW