Vivo num prédio com um elevador com portas de correr (estamos a procura de substituir o mesmo, não é o ponto aqui). Nunca houve problemas, a não ser o esquecimento casual ou a porta ficar mal fechada mas que acontecem a cada 6 meses, no entanto esta semana deve ter chegado um novo vizinho ao prédio, pois agora todos os dias o elevador está aberto no andar dele.
Ontem saí de casa quando ele puxou o elevador e saiu, quando chegou ao 0, vi pela sombra dele que estava a descer as escadas de acesso ao elevador e gritei lá de cima para fechar a porta e simplesmente saiu do prédio. Hoje já foram 3x que a porta ficou aberta e eu a encontrei assim. A pessoa sabe que o elevador só funciona com a porta fechada, pois quando o chama a porta está fechada e quando o usa tem de fechar a porta.
Já enviei e-mail para a administração e para alguns vizinhos, sem resposta de ninguém. Já não sei mais o que fazer, na sexta-feira foi colocado um aviso no elevador, mesmo junto das portas de correr, e foi ignorado. O mesmo aviso foi colocado nas caixas do correio e nada, está em português e em inglês. Já só tenho vontade de ir lá espetar um palito na campainha, mas não sei se é do lado esquerdo ou direito e fico quieta.
Alguém tem alguma dica? Eu já só pedia que me dessem o e-mail do proprietário da casa para poder enviar emails até o vencer pelo cansaço e falasse com o arrendatário.
Vamos substituir o elevador pois é o original e por lei já tem de ser modernizado, andamos a pedir orçamentos e a ver como é que iremos fazer.
Só temos este elevador, o prédio tem 4 andares. No andar em causa, que é o terceiro, tem duas pessoas a viver lá, ontem quando saí para passear o cão e vi a porta aberta no andar, ainda vi na rua quem tinha a luz acesa mas ambos tinham.
Já pensei muito em nem fechar a porta do elevador quando a vir aberta pois parece que os meus vizinhos ainda não entenderam que isto tem sido todos os dias, várias vezes. Mas não me sinto bem em deixar o elevador inoperacional porque tenho vizinhos com problemas de mobilidade que o usam diariamente para poderem sair de casa.