Colocado por: PalhavaAtenção à exposição solar ☀️.
Só adquirir casas nascente/Sul/poente.
Evitar janelas viradas a norte.
No apartamento mais pequeno o quarto mais junto à porta da casa, apanha luz suficiente?
Colocado por: marco1quanto custa um e outro ?
Colocado por: PalhavaVeja a casa em horas diferentes do dia.
Efetivamente não sei se a construção atual é boa ao ponto de a exposição solar ☀️ não ser muito importante.
A sala apanha pouco sol ou nenhum.
Colocado por: pribeiro
A partir de 410k vs 480k, depois em função do piso tem incrementos de 2k.
Colocado por: pribeiropartir de 410k vs 480kSão valores brutais para o Barreiro.O que vale é que também tem um apartamento para vender dentro da mesma realidade, pelo que minimiza o investimento. Espero que corra tudo bem.
Colocado por: PalhavaDizem que o novo Presidente da Câmara do Barreiro (PS) tem feito muito, em comparação com os do PCP do passado.
Verdade?
Colocado por: Palhava(Está tudo tão caro...mas em Lisboa a mesma coisa seria o dobro, no mínimo,provavelmente)
Colocado por: HAL_9000São valores brutais para o Barreiro.O que vale é que também tem um apartamento para vender dentro da mesma realidade, pelo que minimiza o investimento. Espero que corra tudo bem.
Caso concretize o negócio, seja bem-vindo margem sul:)
No Barreiro tudo o que é novo em termos de preços é upa upa, estes mesmo assim acho que são os que estão mais baratos de empreendimentos novos com boa localização.
os da Ja-ba T3 de 100m2 de area bruta 330k a 350k , as areas são uma aberração.
os do Nooba (frente ao rio, com piscina no rooftop, etc) os T3 rondam os 540k, mas a planta do imovel deixa um bocado a desejar, quartos pequenos, sala com uma vistar muito boa, mas com area pequenitas, a cozinha minima, os WCs muito basicos , nem revestimento a ceramica levaram, excepto na zona de duche... por 540k acho que mereciam mais, digo eu.
Pelos menos os doPlatinumtem area,bons acabamentos, etc...
Colocado por: desofiapedroAh e os apartamentos têm sido alvo de imensa procura, o apartamento do meu namorado, de onde tirei essa foto, vendeu em um dia, nem chegou a ser listado pela imobiliária, foi vendido por portas travessas, lá está, os connects, este conhece aquele que sabe que tão a procura de x e a coisa faz-se. E também ajuda não pedir valores absurdos pelos bens. As moradias tem sido muito complicado de vender pela margem sul, as casas estão muito caras e as avaliações batem abaixo, os proprietários recusam-se a baixar, as casas ficam ad eternum nas redes até terem que baixar imenso, já de vergonha.
Azeitao tem sido um exemplo claro disso, casas de 700 800, ninguem lhes pega, é muito caro. No nosso caso foi bem abaixo disso, mas lá está as tais obras de que a malta foge a 7 pés, querem tudo pronto a entrar, se já tiver limpinho melhor... costumo pensar que quem é pobre tem que se ajeitar, mas não é o que vejo na minha geração em geral.
É um facto, que as pessoas querem comprar, entrar e viver. Já tivemos em tempos a olhar para moradias a precisar de obras mas os preços são demasiado elevados para incrementar obras e se paralelamente olhar para uma moradia pronta a entrar acho que o preço da moradia nova vs antiga + obras em muitos casos ou fica ao mesmo preço ou fica mais caro.
Isto porque o mercado de usados está uma doideira, eu cheguei a ver na quinta do conde casas germinadas ao nivel de casas novas isoladas no pinhal general. Mas entretanto os preços começaram a aumentar de forma galopante.