Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sim o 2 tem as varandas maiores, no entanto os quartos bem mais contidos. O primeiro tem as suites bastante grandes. Mas também lá está, damos muito mais valor ao espaço social sala em open space com uma lavandaria porreira, do que a ter quartos tão grandes.

A unica coisa que honestamente me faz hesitar um pouco é a diferença de espaço de roupeiros, claro que os quartos maiores ajudam mas para o objetivo ter 11-12 metros ou 22m2 acho que esse espaço não é aproveitado.

Depois estive a verificar o empreendimento Nooba que é a coqueluche do barreiro , visto para o rio, piscina no rooftop, etc,etc... apartamentos caríssimos para a zona e os quartos são uma lástima no que toca a áreas, entre 9m2 e 11m2 , só se safando a suite com mais 1 ou 2 m2.

Não sei, acho que talvez seja uma tendência de cortar na areas dos quartos.
  2.  # 22

quanto custa um e outro ?
  3.  # 23

Colocado por: PalhavaAtenção à exposição solar ☀️.
    Só adquirir casas nascente/Sul/poente.
    Evitar janelas viradas a norte.

No apartamento mais pequeno o quarto mais junto à porta da casa, apanha luz suficiente?

A sala está a Nordeste (NE) e a zona dos quartos a Sudoeste (SW), é uma má zona em termos de exposição solar?
  4.  # 24

Veja a casa em horas diferentes do dia.

Efetivamente não sei se a construção atual é boa ao ponto de a exposição solar ☀️ não ser muito importante.

A sala apanha pouco sol ou nenhum.
  5.  # 25

Colocado por: marco1quanto custa um e outro ?

A partir de 410k vs 480k, depois em função do piso tem incrementos de 2k.
  6.  # 26

Colocado por: PalhavaVeja a casa em horas diferentes do dia.

Efetivamente não sei se a construção atual é boa ao ponto de a exposição solar ☀️ não ser muito importante.

A sala apanha pouco sol ou nenhum.

Isso é que é pior. Como é uma compra em planta não consugo ver. A unica coisa que pude ver foi o nivel de acabamentos que serao iguais ao edificio que já esta construido.
  7.  # 27

8.  # 28

(Está tudo tão caro...mas em Lisboa a mesma coisa seria o dobro, no mínimo,provavelmente)
    Concordam com este comentário: pribeiro
  9.  # 29

Colocado por: pribeiropartir de 410k vs 480k
    São valores brutais para o Barreiro.O que vale é que também tem um apartamento para vender dentro da mesma realidade, pelo que minimiza o investimento. Espero que corra tudo bem.

Caso concretize o negócio, seja bem-vindo margem sul:)
  10.  # 30

Colocado por: PalhavaDizem que o novo Presidente da Câmara do Barreiro (PS) tem feito muito, em comparação com os do PCP do passado.
    Verdade?

Basta não atrapalhar que já faz muito.
  11.  # 31

Colocado por: Palhava(Está tudo tão caro...mas em Lisboa a mesma coisa seria o dobro, no mínimo,provavelmente)

Os preços são surreais, em qualquer lado. Nas Colinas um T3 de 130m2 estão a 650k... Em Benfica onde nasci deitaram abaixo uma fabrica e fizeram algo bastante giro, mas a preço literalmente absurdos T3 entre 1.3M a 1.7M e as areas também rondam os 120m2 a 150m2... Já nem parece que vivemos no país onde nascemos.
  12.  # 32

A exposição solar agora as 10h04 é esta. Os apartamentos de trás neste caso são os que apanham mais sol neste momento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
      20250415_100250.jpg
  13.  # 33

Eu de onde estou localizada só apanho sol nesta fachada a partir das 17h prai, ou seja, o sol vai estar a dada altura de frente pra os prédios, mas mais a tardinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  14.  # 34

No Platinum sim, a parte da fachada traseira apanha sol que é a localização dos quartos e da parte da tarde deverá ter sol a parte da fachada da frente. Este parece-me ok.

Agora o outro prédio que vai construir onde está um descampado onde costumam estar carros estacionados, o tal t3 menor tem as janelas noutra orientação solar, e para ajudar á festa as varandas do prédio fazem um "U", quando estiver em casa coloco aqui a planta do prédio com um todo e a orientação solar.

Vou ter que analisar bem essa questão da exposição solar. Pois onde eu vivo como é numa rotunda onde os prédios de frente estão muito distantes tenho muito sol durante toda a manha de forma direta, e á tarde de forma indireta, os quartos é que só tem sol á tarde e gostava de ser mais ou mais ao mesmo nivel e não pior.

Mas logo quando estiver em casa, eu mostro-vos melhor com as plantas e google maps umas imagens.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  15.  # 35

desofiapedro, tão simpática! A ver o Sol ☀️.
    👍

Vai para a moradia em que zona.

Está tudo caro.
  16.  # 36

Colocado por: HAL_9000São valores brutais para o Barreiro.O que vale é que também tem um apartamento para vender dentro da mesma realidade, pelo que minimiza o investimento. Espero que corra tudo bem.

Caso concretize o negócio, seja bem-vindo margem sul:)
    Concordam com este comentário:pribeiro

No Barreiro tudo o que é novo em termos de preços é upa upa, estes mesmo assim acho que são os que estão mais baratos de empreendimentos novos com boa localização.

os da Ja-ba T3 de 100m2 de area bruta 330k a 350k , as areas são uma aberração.
    os do Nooba (frente ao rio, com piscina no rooftop, etc) os T3 rondam os 540k, mas a planta do imovel deixa um bocado a desejar, quartos pequenos, sala com uma vistar muito boa, mas com area pequenitas, a cozinha minima, os WCs muito basicos , nem revestimento a ceramica levaram, excepto na zona de duche... por 540k acho que mereciam mais, digo eu.

Pelos menos os do Platinum tem area, bons acabamentos, etc...
  17.  # 37

Colocado por: pribeiro

No Barreiro tudo o que é novo em termos de preços é upa upa, estes mesmo assim acho que são os que estão mais baratos de empreendimentos novos com boa localização.

os da Ja-ba T3 de 100m2 de area bruta 330k a 350k , as areas são uma aberração.
    os do Nooba (frente ao rio, com piscina no rooftop, etc) os T3 rondam os 540k, mas a planta do imovel deixa um bocado a desejar, quartos pequenos, sala com uma vistar muito boa, mas com area pequenitas, a cozinha minima, os WCs muito basicos , nem revestimento a ceramica levaram, excepto na zona de duche... por 540k acho que mereciam mais, digo eu.

Pelos menos os doPlatinumtem area,bons acabamentos, etc...

O Nooba começou como sendo algo mais barato, esse preço era só das penthouses inicialmente, mas pronto agora pede-se tudo por causa da procura.

Palhava vou pra Azeitao, encontrei uma oportunidade e agarrei, anda mesmo tudo muito caro, tem que se fazer cedências e principalmente ter as pessoas certas ao nosso lado pra encontrar algo mais acessivel. O que temos visto é que muita gente tem recusado casas que precisam de obras por exemplo. A malta prefere ir pras geminadas de Fernao Ferro ou Quinta do Conde porque são novas em vez de procurar por isoladas que precisem de trabalho. Nós como não temos medo de obras acabámos por ter mais facilidade nesse aspecto, os nossos concorrentes eram praticamente quase só investidores e construtores, os outros torciam o nariz.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  18.  # 38

Ah e os apartamentos têm sido alvo de imensa procura, o apartamento do meu namorado, de onde tirei essa foto, vendeu em um dia, nem chegou a ser listado pela imobiliária, foi vendido por portas travessas, lá está, os connects, este conhece aquele que sabe que tão a procura de x e a coisa faz-se. E também ajuda não pedir valores absurdos pelos bens. As moradias tem sido muito complicado de vender pela margem sul, as casas estão muito caras e as avaliações batem abaixo, os proprietários recusam-se a baixar, as casas ficam ad eternum nas redes até terem que baixar imenso, já de vergonha.

Azeitao tem sido um exemplo claro disso, casas de 700 800, ninguem lhes pega, é muito caro. No nosso caso foi bem abaixo disso, mas lá está as tais obras de que a malta foge a 7 pés, querem tudo pronto a entrar, se já tiver limpinho melhor... costumo pensar que quem é pobre tem que se ajeitar, mas não é o que vejo na minha geração em geral.
  19.  # 39

Colocado por: desofiapedroAh e os apartamentos têm sido alvo de imensa procura, o apartamento do meu namorado, de onde tirei essa foto, vendeu em um dia, nem chegou a ser listado pela imobiliária, foi vendido por portas travessas, lá está, os connects, este conhece aquele que sabe que tão a procura de x e a coisa faz-se. E também ajuda não pedir valores absurdos pelos bens. As moradias tem sido muito complicado de vender pela margem sul, as casas estão muito caras e as avaliações batem abaixo, os proprietários recusam-se a baixar, as casas ficam ad eternum nas redes até terem que baixar imenso, já de vergonha.

Azeitao tem sido um exemplo claro disso, casas de 700 800, ninguem lhes pega, é muito caro. No nosso caso foi bem abaixo disso, mas lá está as tais obras de que a malta foge a 7 pés, querem tudo pronto a entrar, se já tiver limpinho melhor... costumo pensar que quem é pobre tem que se ajeitar, mas não é o que vejo na minha geração em geral.

É um facto, que as pessoas querem comprar, entrar e viver. Já tivemos em tempos a olhar para moradias a precisar de obras mas os preços são demasiado elevados para incrementar obras e se paralelamente olhar para uma moradia pronta a entrar acho que o preço da moradia nova vs antiga + obras em muitos casos ou fica ao mesmo preço ou fica mais caro.

Isto porque o mercado de usados está uma doideira, eu cheguei a ver na quinta do conde casas germinadas ao nivel de casas novas isoladas no pinhal general. Mas entretanto os preços começaram a aumentar de forma galopante.
  20.  # 40

Colocado por: pribeiro

É um facto, que as pessoas querem comprar, entrar e viver. Já tivemos em tempos a olhar para moradias a precisar de obras mas os preços são demasiado elevados para incrementar obras e se paralelamente olhar para uma moradia pronta a entrar acho que o preço da moradia nova vs antiga + obras em muitos casos ou fica ao mesmo preço ou fica mais caro.

Isto porque o mercado de usados está uma doideira, eu cheguei a ver na quinta do conde casas germinadas ao nivel de casas novas isoladas no pinhal general. Mas entretanto os preços começaram a aumentar de forma galopante.

A quinta do conde e fernao ferro estao num patamar mesmo ridiculo, mas ja começam a ficar paradas por isso mesmo que diz, os usados estarem ao mm preço de muita nova lá na zona, mas pronto, cada um sabe o que pede e a urgência que tem na venda, quem quer ficar com a casa nas redes fica... pode ser que alguem morda.

0.0244 seg. NEW