Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas malta.
    Há uns tempos perguntei aqui no fórum, se me conseguiam dar uma luz para construção. Entretanto chamei lá um arquiteto para dar uma vista de olhos e desisti da ideia quando o mesmo disse que por menos de 250.000€ não se fazia lá nada.

Ora bem, com o preço dos apartamentos a roçar o ridículo, voltei a ter esta ideia e falei com o meu pai que abordou uma empresa de construção para ver se conseguíamos saber o preço/m2 ao que eles responderam 1200€/m2. (De realçar que ele não perguntou se era com ou sem iva, e, tendo em conta que só daqui por volta de 1 ano é que terei possibilidade de começar a construir, não falei com eles, ainda, portanto estou a assumir que falte o IVA).

Como não tenho experiência nenhuma nisto, queria saber se é real, então, apontar para os 180.000€ para uma moradia T2+1 ou T3 térrea a rondar os 100m2 (faz sentido?). O terreno neste momento tem uma casa que, a seguir para a frente, vai ser toda demolida. Ou seja, o processo vai ser começar do 0, licenças, fundações, etc.

Queria saber a vossa opinião, se possível. Abraço.
  2.  # 2

Colocado por: nanielqueria saber se é real, então, apontar para os 180.000€ para uma moradia T2+1 ou T3 térrea a rondar os 100m2

Pode ser real dependendo da zona onde vai construir e do projeto.

Colocado por: nanielO terreno neste momento tem uma casa que, a seguir para a frente, vai ser toda demolida.

Não esquecer que tem que acrescentar o custo da demolição
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naniel
  3.  # 3

não dá mesmo para recuperar essa casa
    é que 180 k para uma renovação já é uma boa quantia, podia ficar interessante.
    de resto mesmo sem iva terá que cingir-se a algo muito básico em termos construtivos e tudo muito contido.
  4.  # 4

Colocado por: marco1não dá mesmo para recuperar essa casa
    é que 180 k para uma renovação já é uma boa quantia, podia ficar interessante.