Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Primeiro post no fórum, sou completamente novato e inexperiente nestas coisas mas com vontade de aprender e fazer.

Tenho um muro exterior pintado, na zona da churrasqueira, que tem problemas de humidade.
    Tendo raspado as zonas onde a tinta estava empolada vejo que o cimento por baixo está húmido e a desfazer-se.

Julgo já ter identificado a fonte da humidade, umas rachas na parte superior do muro.

Queria agora reparar o muro para depois o poder pintar novamente.

Como devo proceceder?

Assumo que deveria remover o reboco/cimento das zonas afectadas uma vez que ele se está a desfazer e colocar novo nessas zonas assim como nas fissuras. A fazer isto, será uma intervenção em cerca de 5 a 10m2 de muro.

Há tipos de cimento, argamassa, impermeabilizantes específicos que possa/deva usar?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado.
  2.  # 2

O muro está em contato com terra em algum dos lados (para além da fundação)?
    Qual a razão aparente das fissuras que devem ter causado a infiltração e deterioração?
    Pode partilhar fotos do mesmo?
  3.  # 3

Olá Vitor,

Obrigado pelo comentário.

Anexo uma fotografia do muro.

Ele não está em contacto com a terra, do meu lado tem pavimento cerâmico e do outro lado tem um edifício do vizinho.

Na foto vê o muro aberto em cima onde eu arranquei as telhas e era nessas junções que haviam múltiplas fissuras.

No topo do muro também vejo uma camada de borracha que une o edifício do vizinho com o meu muro que também apresenta danos e rasgos em vários sítios.

Como a humidade parece ter um padrão que sugere que vem de cima para baixo assumo que essas sejam as origens.

Presumo que também deveria reparar a zona de borracha danificada.

Obrigado
      IMG_0091.jpeg
  4.  # 4

O seu vizinho não tem problemas de humidade do lado dele?