Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Descobrir este fórum foi uma dádiva!
    Tenho tantas dúvidas!

    Eu e o meu namorado temos 2 casas (uma de cada um). Neste momento estamos a tentar vender a minha e queremos alugar a dele.
    Para depois comprarmos uma os dois.

    Acontece que não sei como se processa o processo relativamente a casa dele.
    Poderá ser alugada, mesmo sendo 1ª habitação?
    Se comprarmos uma em conjunto a dele passa automaticamente a segunda habitação para as finanças? Ou tenho algum processo a seguir?
    Vamos ser prejudicados a nível de impostos?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 22 março 2010

     # 2

    Colocado por: monicabragaAcontece que não sei como se processa o processo relativamente a casa dele.
    Poderá ser alugada, mesmo sendo 1ª habitação?

    Vai ter que mudar o domicílio fiscal e com isso perder eventuais benefícios fiscais de que usufrua.
    Quanto ao banco, a existir: Arrendar - o banco deixa?

    Colocado por: monicabragaOu tenho algum processo a seguir?

    Vai ter que mudar o domicílio fiscal como disse acima.

    Colocado por: monicabragaVamos ser prejudicados a nível de impostos?

    Vai ter um rendimento vai pagar IRS sobre esse rendimento. Ou seja, apesar de, na prática, pagar a prestação ao banco (a existir) com a renda que receber, vai pagar mais IRS do que se não arrendasse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monicabraga
  2.  # 3

    Boa Noite,

    Desde já agradeço as suas rápidas respostas. Domina os temas, como eu gostaria de poder dominar.

    A sua resposta ainda me deixou mais confusa. Como posso identificar isso no meu contrato do banco?
    Pois se lhes for colocar essa questão,vão ficar atentos. Ninguém perdoa um deslize.

    A casa neste momento está alugada. mas sem contrato (um erro eu sei, mas a casa não é minha e foi o meu namorado que assim decidiu).
    •  
      FD
    • 24 março 2010

     # 4

    Colocado por: monicabragaComo posso identificar isso no meu contrato do banco?

    Há-de ter por lá uma ou duas cláusulas quaisquer a dizer:
    - "compromete-se a manter a casa livre de ónus e encargos"
    - "empréstimo para habitação própria e permanente"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monicabraga
 
0.0097 seg. NEW