Colocado por: VeronicashowDá multa para todos certo? Incluindo eu
Colocado por: PalhavaO prédio tem-se mantido assim porque as pessoas moradoras não são proprietárias das fracções na sua maioria...?
Colocado por: ClioII
Pelo contrário.
Se fossem arrendatários queriam que o elevador funcionasse.
No que toca a condomínio, o arrendatário tem o proveito e o senhorio é que fica com a despesa.
Colocado por: Palhava
Era nisso mesmo que eu estava a pensar.
Que quando o prédio é de rendimento, os senhorios muitas vezes não têm dinheiro para pagar os investimentos necessários porque as rendas são baixas. Ou não têm vontade de investir.
Quando são proprietários a ter esse comportamento e moram no edifício. É certamente porque são pessoas carenciadas financeiramente.
Colocado por: VeronicashowA empresa de condomínio diz que não se consegue fazer nada mesmo eu sendo administradora interna visto que também ninguém vai às reuniões e nunca há quorum para decidir nada. Também não queria ser penalizada em multa por fazer denuncia já que para além disso depois virá a despesa do elevador que será grande com certeza pelo facto de estar avariado a tantos anos.
Daí estar a tentar encontrar outras soluções
Colocado por: angelicousSe tiver que levar tudo novo, é bastante, mas apanhando alguém competente que consiga meter isso a andar, nem a 5000€ deve chegar...
Colocado por: ClioII
18 anos parado pode ter avarias de monta e nem sequer sofreu atualizações impostas ao longo desses 18 anos.
Aqui há uns anos, num prédio de 5 pisos e 35 anos onde tenho um apartamento, fizemos uma renovação ao elevador.
O elevador já estava a avariar com frequência, e ainda era dos de cabina sem porta interior (i.e., via-se a parede e as portas dos diversos pisos "a passar" enquanto a cabine se movimentava).
O elevador sofreu modernização em tudo, desde cabine com porta interior automática (as de patamar ficaram, com uma lavagem de cara de pintura), novo grupo motriz, novo automatismo, novos cabos, etc...
Já não me lembro dos valores ao certo, mas andava na casa dos 25.000€.
Lembro-me de algumas propostas (incluindo a que foi aprovada) incluírem financiamento. A adjudicação dos trabalhos previa uma entrada inicial para a execução dos mesmos, mais um pagamento mensal extra ao longo de 24 ou 36 meses.
Ou seja: as empresas que prestam este tipo de serviços já sabem que há malta que nunca põe um tusto de lado para uma emergência destas, mas a ser paga devagarinho (apesar de mais cara por causa dos juros) as pessoas já aceitam com mais facilidade.
Colocado por: marco1incrivel as prioridades das pessoas durante 18 anos...
não digo que seja o caso mas muita miséria é sobretudo de espirito, talvez á espera que o papai camara/ estado dê um presente.
Colocado por: angelicousPode muito bem ser vendido
Colocado por: Veronicashowos orçamentos não foram aprovados na altura porque ninguém quer pagar.