Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Paramontenão devem ser aplicados em móveis para interior pois são tóxicos

Isso está no rótulo?
  2.  # 22

Acho que vale a pena atender ao terminologia aqui. Será oportunidade boa por mim, sendo estrangeiro com pouco familiaridade nos produtos aqui. Que eu percebo:

óleo secante - óleo teca, linhaça - é este o tópico original. Embora tenham componentes como por exemplo verniz poliuretano, são principalmente vegetal - linhaça ou tung - e penetra na madeira.

velatura - produto que penetra na madeira, mas que eu saiba não de origem vegetal? Pode ser aquosa ou quem sabe.

lasur - também penetra na madeira e não de origem vegetal - não faço a mínima ideia.

verniz - coberta aplicada em cima da madeira, de poliuretano, acrilico - originalmente da resina do pinho.

laca - coberta aplicada em cima, eu acho comunmente para borrifar, mais industrial.

goma-lacca - um tipo de verniz de origem inseto.

Que eu saiba, nenhuns destes seria contraindicado por moveis de qualquer uso, por motivo de toxicidade. Com certeza tem fumos tóxicos antes de secar e portanto devem aplicar fora da casa, mas depois de secar, deve ser um tipo ou outro de resina. O único caso será de artigo da cozinha, que geralmente evita todos.

Produtos destinados a exterior podem ter, adicionalmente, fungicídios etc., mas neste caso deve ser claramente indicado, e o uso indicado por chão exterior etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  3.  # 23

Colocado por: donngoma-lacca- um tipo de verniz de origem inseto.

Aplica-se com uma boneca e é um polimento de luxo.
    Uma maravilha.

0.0097 seg. NEW