Iniciar sessão ou registar-se
    • donn
    • há 5 dias editado

# 1

Tenho uma mesa, comprei a desconto por manchas existente na loja, e quero usar fora da casa, em área coberta mas aberto ao ar. Tipo de madeira não sei - dissem pinho, que não é. Pode ser trópical.

Nos EUA, usava um tipo de "óleo dinamarquês", que é linhaça com aditivos para polimerisação mais rápido e eficaz. Geralmente Seafin Teak Oil, mas não penso em encontrar este aqui.

Por projeto recente, buscava acabamento deste tipo e comprei em bricomarche óleo de linhaça simplês. Este óleo mais ou menos puro seca muito devagar, e acho não adequado por movéis exteriores.

No internet, vejo tolices como óleo dinamarquês com base em água.

Que produto recomendem, de tipo óleo de linhaça ou tung, que seca em dias e não meses e será bem resistente, e pode encontrar-se facilmente em lojas?
  1.  # 2

Nunca colocar óleo em madeira sem nada a seguir a ser lixada.

Primeiro: Sebo Triunfante ou tapa poros.

Depois sim aplicar um verniz.
  2.  # 3

Obrigado, penso que deve ter razão, ainda que não tenho muito experiença com verniz, e não pretende usar aqui. Aqui será óleo que ao contrário se destina a entrar nos poros. Outro nome que possivelmente eu vou procurar será óleo de teca.
  3.  # 4

Se puser óleo vai manchar.

Ponha um tapa poros primeiro.

Depois uma cera ou o óleo(mesmo assim não aconselho sem colocar previamente um verniz,pode ser mate, se não gostar de brilho).
  4.  # 5

Colocado por: PalhavaNunca colocar óleo em madeira sem nada a seguir a ser lixada.

Primeiro: Sebo Triunfante ou tapa poros.

Depois sim aplicar um verniz.

Verniz em madeiras de exterior é perda de tempo. Os bancos de jardim que vemos por Lisboa não são envernizados. Levam protectores ou velaturas sobre a madeira, que não deve levar tapa-poros, pois estas velaturas/protectores deixam a madeira respirar. As velaturas/protectores da Bondex têm uma qualidade excepcional.
  5.  # 6

Colocado por: Paramontebancos de jardim que vemos por Lisboa

Só tenho na memória os bancos pintados de verde.

O da foto foi vandalizado.
      22249795_moCdi.jpeg
  6.  # 7

Colocado por: Palhava
    Só tenho na memória os bancos pintados de verde.

O da foto foi vandalizado.
      22249795_moCdi.jpeg

Esse é o famoso banco da Alba de 16 ripas. Foi copiado aqui e na Europa, por ser o mais ergonómico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  7.  # 8

Colocado por: Paramonte

Esse é o famoso banco da Alba de 16 ripas. Foi copiado aqui e na Europa, por ser o mais ergonómico

Ya, desenhado e fabricado em Albergaria a Velha. Um clássico.
  8.  # 9

Colocado por: ClioIIYa, desenhado e fabricado em Albergaria a Velha. Um clássico.

Basta senta-se nele para perceber que foi bem desenhado.
    Concordam com este comentário: Palhava
  9.  # 10

10.  # 11

Colocado por: PalhavaO da foto foi vandalizado.

🌈

0.0161 seg. NEW