Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa noite

Gostaria de fazer uma venda de garagem em minha casa. Gostaria de vender, nessa venda de garagem, alguns produtos Yves Rocher (cosméticos por catálogo) que tenho em casa acumulados há algum tempo. Também gostaria de fazer doces e vender nessa venda de garagem - posso fazê-lo? É legal? Muito obrigada por v/ ajuda
  2.  # 2

Se ninguém souber está tudo bem.
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaSe ninguém souber está tudo bem.

Se ninguém souber não precisa fazer. O objetivo é que todos saibam.

Mas acredito que, pelos produtos, legal não seja
  4.  # 4

Colocado por: nielsky
    Se ninguém souber não precisa fazer. O objetivo é que todos saibam

Pois,

Mas fazem vendas no Facebook e ninguém diz nada Fiscais da AT ou da Câmara municipal.
  5.  # 5

Primeiro que tudo, precisa de licença para tal que já deve ser difícil.

Depois metendo cozinha e sendo você a confecionar, pior ainda. Tem que ter o espaço, licenciar a cozinha e fazer inspeção a tudo para cumprir com as normas de segurança e higiene, que obviamente numa cozinha, é coisa que não se faz às 3 pancadas e tem muitas fases.

O melhor mesmo é fazer como a maioria das pessoas que se mete nesses mundos. Paginas para expor os trabalhos e trabalhar por encomendas. Convinha estar coletada.
  6.  # 6

"Venda de garagem" costuma designar um evento esporádico que as pessoas usam para se livrarem de tralha acumulada em casa.

Mas, pela descrição, essa "venda de garagem" parece ter o propósito de ser permanente ou, pelo menos, assiduamente repetível.

É que se a primeira é tolerável pelas autoridades pela informalidade, a segunda já não.
  7.  # 7

Colocado por: PalhavaPois,
    Mas fazem vendas no Facebook e ninguém diz nada Fiscais da AT ou da Câmara municipal.

Voce com a idade que tem já devia saber separar as coisas.

Uma coisa é eu vender um objeto. Outra coisa é manufaturar um alimento.

Com o facebook e afins, quem diz que a AT não anda em cima deles? ... Há muita coisa que não deve ser difundido para não espantar os outros.

0.0118 seg. NEW