Colocado por: glstrich6Olá, estou a pensar comprar um termoacumulador Ariston. A maioria dos aparelhos da nova geração tem funções inteligentes (controlo WiFi, etc.). Isso é bom, mas é ainda mais importante para mim que eu possa controlar o Termoacumulador ligando e desligando a tomada.
Colocado por: glstrich6Obrigado, o objetivo da programação é maximizar a utilização da energia solar: se o sistema solar produzir um excedente > X kW, o termoacumulador deve ser ligado.
Colocado por: glstrich6Obrigado, o objetivo da programação é maximizar a utilização da energia solar: se o sistema solar produzir um excedente > X kW, o termoacumulador deve ser ligado.
Tenho um Ariston Hibrido, e o que faço é o seguinte. Está sem em modo Eco (Bomba Calor) nos 55ºC, se tenho excedente que não está ser aproveitado pelo carro por exemplo, dou instrução ao mesmo (via API) de entrar em modo boost para 75ºC. Quando passa a condição envia o comando de voltar ao modo eco.
Se quer fazer isso com base no liga/desliga mais vale um TA basico de resistencia directa.
Colocado por: glstrich6Concordo, atravez API é melhor. Como é que implementa o controlo da API?