Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Entao por essa logica as paredes revestidas a Etics tambem original condensações certo? Qual a diferença de forrar uma pala ou uma parede
  2.  # 2

ele deve estar com medo de captar as humidades no caso do betão não estar totalmente seco
  3.  # 3

Colocado por: fabsil

Originar condensações, que depois vão passar para dentro de casa. Talvez pela questão de não ter respirabilidade.

Tanto quanto sei, para haver condensações é necessário haver vapor de água a chegar a uma superfície fria o suficiente para condensar esse vapor de água. Como a pala está toda revestida, onde é essa superfície fria?
  4.  # 4

Colocado por: jpmassena

Tanto quanto sei, para haver condensações é necessário haver vapor de água a chegar a uma superfície fria o suficiente para condensar esse vapor de água. Como a pala está toda revestida, onde é essa superfície fria?

No meu entender, se a pala estiver parcialmente revestida é que se criam melhores condições para esse efeito. Estarei certo?

Ainda por cima a pala faz continuidade com um piso interior que poderá ser climatizado.
  5.  # 5

Colocado por: fabsilOriginar condensações, que depois vão passar para dentro de casa. Talvez pela questão de não ter respirabilidade.

Quem é que disse isso?
    O técnico da térmica ou o arquiteto?
  6.  # 6

Colocado por: zedasilva
    Quem é que disse isso?
    O técnico da térmica ou o arquiteto?

zedasilva,

A casa não tem esse projeto de especialidade.
    Noutros tópicos fui explicando as razões, mas não deixa de ser um bom tema para discutir entre uns tremoços e umas fresquinhas.

Foi dito pelo arquiteto.
  7.  # 7

Colocado por: fabsilFoi dito pelo arquiteto.

Então está explicado.
    :)))
  8.  # 8

Colocado por: zedasilva
    Então está explicado.
    :)))

:))

Resumindo, com a maior segurança, posso e devo decidir pelo isolamento integral, certo?
  9.  # 9

Colocado por: fabsilResumindo, com a maior segurança, posso e devo decidir pelo isolamento integral, certo?

Em principio sim mas convém verificar o que é que isso implica.
    Provavelmente irá engrossar significativamente essa pala e deve ser isso que o arquiteto quer evitar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fabsil
  10.  # 10

Colocado por: marco1sasapo
    uma casa com um normal reboco e impermeabilização efetivamente é um mundo de condensações
    enfim
    numa largura de 80 cm não vejo interesse em escoar para dentro criando alguma complexidade ao ligar a um tubo de queda

conheço N de casos que andam há anos a tentar resolve-los.
  11.  # 11

Colocado por: marco1sinceramente não vejo que seja assim tão complicado
      Captura de ecrã 2025-04-16 115823.jpg

qual a lógica de ter isolamento no topo de pala mas não na face de baixo?

0.0190 seg. NEW