Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas preciso da vossa ajuda, sou novo nisto e entrei na aventura de construir uma casa em administração própria. não sabendo bem a ordem das coisas cometi um erro que agora não sei como resolver.
    neste momento tenho os pavimentos das casa de banho colocados com 15mm de altura, o carpinteiro já me foi colocar as portas e deixou as aguelas pela altura do piso da casa de banho, ou seja a 15mm da betonilha, entretanto o piso vinilo que escolhi para a casa tem apenas 6,5 mm e não sei como vou disfarçar toda esta diferença, pois não queria ficar com as aguelas no ar visto a partir do corredor.
    já aconteceu com alguem? alguem tem alguma solução para isso?
  2.  # 2

pode apostar em telas sob o vinilico mais espessas
  3.  # 3

A betonilha onde vai aplicar o vinilico está em condições para o assentar?
    Muito provavelmente terá algumas irregularidades que é coia que os vinilicos não gostam.
    mete um autonivelante nesse pisos e resolve os dois problemas
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

Colocado por: marco1pode apostar em telas sob o vinilico mais espessas

Totalmente desaconselhado.
    O pavimento vinilico, em flutuante, por norma já trás uma tela IPXE aderida com 1 - 1,5mm de espessura. É o suficiente. Mais do que isso é para "flutuar" e partir os encaixes ao caminhar por cima do mesmo.
    A solução é uma betonilha autonivelante para correção da cota, ou uns inestéticos perfis de rampa/desnível onde necessário.
    •  
      marco1
    • há 7 dias editado

# 5

Vitor
    isso dos perfis em rampa e as aduelas pela casa toda?
    uma tela acustica por exemplo até pode ir muito bem aos 2 cm de espessura, acha que não dá depois para ter um pavimento vinilico por cima?
  5.  # 6

Problema é que por falta de mão de obra o piso já foi feito com automóvel até em vez de betonilha tradicional.
    Já tinha pensado nos perfis mas sendo eles em rampa vai sempre ficar um vazio por baixo da aguela. Mas mais logo tento por uma foto
  6.  # 7

No caso do vinilico tem que ter uma base o mais sólida possível, em pavimentos térreos os fabricantes recomendam ainda o uso de uma barreira para vapor.
    Os encaixes do vinilico são muito mais frágeis e rígidos do que o flutuante com substrato em MDF, a base se não for adequada vai fazer o pavimento ranger, dar estalidos, partir os clicks, etc...
  7.  # 8

Colocado por: valerio126Problema é que por falta de mão de obra o piso já foi feito com automóvel até em vez de betonilha tradicional.
    Já tinha pensado nos perfis mas sendo eles em rampa vai sempre ficar um vazio por baixo da aguela. Mas mais logo tento por uma foto

https://www.gosimat.pt/pt/products/pavimentos-e-complementos-5/perfis-de-remate-12/perfis-de-desnivel-57/
    https://www.gosimat.pt/pt/products/-/perfil-de-rampa-47-mm-serie-aluminio-cbase-pvc-293/

Resumindo... Feios que doem.
  8.  # 9

Pode voltar a encher com autonivelante nem que use um primário de aderência.
    Mais vale investir mais qualquer coisa do que ficar a lamentar o resta da vida com os desníveis

0.0120 seg. NEW