Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, comprei a minha casa há um mês no Cartaxo via mediação da Remax do Carregado. Passado dois dias veio aqui a Cartagua abrir o contador da agua, despejei o autoclismo e de seguida vem aqui o advogado no escritorio debaixo da minha casa, reclamar que havia uma infiltração para o escritório dele. Disse que podia ser má fé da vendedora da casa e que iria falar via mail com a mesma (que já admitiu que em tempos aqui tinha havido esse problema) e que iria arranjar.

O mesmo pediu me para esperar uma ou duas semanas, já que disse que tinha colocado pladur no escritório e que talvez fossem os tecnicos que podiam ter furado os canos de esgoto da sua fração.
    Esperei esse tempo. E dado o advogado ter atividade licenciada mas não ter identificação da atividade exercida nem horário na porta, e ter sempre a porta fechada e falar de uma forma pouco receptiva, ontem decidimos somente levantar a nossa sanita, pois podia ser a borracha da sanita. Não era, e como já comprei a casa com a casa de banho a cheirar mal, despejamos o autoclismo uma unica vez. De imediato o vizinho liga para o fiscal da Camara municipal, que de forma não oficial aparece aqui à minha porta a dizer que estavamos a remodelar a casa.

Hoje tivemos de ir falar com o fiscal da camara que nos disse que mesmo não tendo sido apresentada queixa , foi só um pedido verbal entre amigos, nos disse que mesmo se quisessemos mudar uma torneira, pintar a casa, trocar um lavatório incorríamos em contra ordenação caso não comunicassemos a mudança da torneiraao urbanismo da Camara municipal do Cartaxo. Li o RJEU, a lei, e é tudo suis generis. Fui alertada para não ir para julgados de paz com o vizinho que não me deixa ver se a infiltração vem de minha casa, pois alegadamente a esposa será advogada. Devo ter medo?

O vizinho recusa se a constituir condomínio (verbalmente) . Vou escrever cartas registadas com aviso de receção e tentar agendar reunião com todos condominos.
  2.  # 2

Mande-os dar uma volta. Não deixe entrar ninguém na sua casa. Se voltarem com a conversa da infiltração, acione o seu seguro.
  3.  # 3

Colocado por: ssoares78trocar um lavatório incorríamos em contra ordenação caso não comunicassemos a mudança da torneiraao urbanismo da Camara municipal do Cartaxo
    trocar uma torneira não conta como 'obras' .. manda F##.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssoares78
  4.  # 4

É caso para dizer que ainda agora chegastee o melhor que tens a fazer é ir já embora...
  5.  # 5

Que tipo de edificio é?
    Só 2 frações?
  6.  # 6

Colocado por: ssoares78Hoje tivemos de ir falar com o fiscal da camara que nos disse que mesmo não tendo sido apresentada queixa , foi só um pedido verbal entre amigos, nos disse que mesmo se quisessemos mudar uma torneira, pintar a casa, trocar um lavatório incorríamos em contra ordenação caso não comunicassemos a mudança da torneiraao urbanismo da Camara municipal do Cartaxo.

Devo ter medo?

De certeza de que esse fiscal trabalha numa autarquia? Prestar falsas declarações em contexto de trabalho, é processo crime neste país.

Acho que sim, que deve ter medo. Se um fiscal na camara do cartaxo diz essas barbaridades, então o que dizer da chefia dele que o pôs lá a dizer essas m#rdas, isto há com cada cromo a trabalhar na função publica.

Quanto ao seu vizinho advogado, também não tenha, então ele apenas afirma que tem uma infiltração de agua e não lhe mostra?! Mas sabe ligar para o amigo fiscal da camara para intimidar??

Realmente!
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 7

Colocado por: ssoares78Boa tarde, comprei a minha casa há um mês no Cartaxo via mediação da Remax do Carregado. Passado dois dias veio aqui a Cartagua abrir o contador da agua, despejei o autoclismo e de seguida vem aqui o advogado no escritorio debaixo da minha casa, reclamar que havia uma infiltração para o escritório dele. Disse que podia ser má fé da vendedora da casa e que iria falar via mail com a mesma (que já admitiu que em tempos aqui tinha havido esse problema) e que iria arranjar.

O mesmo pediu me para esperar uma ou duas semanas, já que disse que tinha colocado pladur no escritório e que talvez fossem os tecnicos que podiam ter furado os canos de esgoto da sua fração.
    Esperei esse tempo. E dado o advogado ter atividade licenciada mas não ter identificação da atividade exercida nem horário na porta, e ter sempre a porta fechada e falar de uma forma pouco receptiva, ontem decidimos somente levantar a nossa sanita, pois podia ser a borracha da sanita. Não era, e como já comprei a casa com a casa de banho a cheirar mal, despejamos o autoclismo uma unica vez. De imediato o vizinho liga para o fiscal da Camara municipal, que de forma não oficial aparece aqui à minha porta a dizer que estavamos a remodelar a casa.

Hoje tivemos de ir falar com o fiscal da camara que nos disse que mesmo não tendo sido apresentada queixa , foi só um pedido verbal entre amigos, nos disse que mesmo se quisessemos mudar uma torneira, pintar a casa, trocar um lavatório incorríamos em contra ordenação caso não comunicassemos a mudança da torneiraao urbanismo da Camara municipal do Cartaxo. Li o RJEU, a lei, e é tudo suis generis. Fui alertada para não ir para julgados de paz com o vizinho que não me deixa ver se a infiltração vem de minha casa, pois alegadamente a esposa será advogada. Devo ter medo?

O vizinho recusa se a constituir condomínio (verbalmente) . Vou escrever cartas registadas com aviso de receção e tentar agendar reunião com todos condominos.

Acredita mesmo nisto?
    Já viu se cada vez que tiver de pintar a casa, trocar lavatórios ou torneiras, for comunicar à Câmara Municipal, ninguém fazia obras de remodelação neste país...

Quem está mal é o seu vizinho. Ele que se vá queixar a quem quiser.
    Active o seu seguro, e deixe-os resolver a situação.
  8.  # 8

Há uma pessoa a fazer-se passar por fiscal da câmara e outra a fazer-se passar por advogado. Qual o objectivo? Não conseguimos saber.
  9.  # 9

Colocado por: PalhavaQue tipo de edificio é?
    Só 2 frações?

O prédio tem três lojas debaixo de mim. O escritório do alegado advogado, sem identificação da atividade económica nem horário na porta. Uma loja fantasma , com itens á venda ,atividade alegadamente aberta, sem horário na porta e fechada há mais de dez anos e ainda um cabeleireiro que mudou há uma semana de trespasse e que segundo o fiscal estaria a cometer a contra ordenação de pintar o cabeleireiro sem licença da câmara municipal.

Por cima moro eu.
    A questão é, o dito fiscal primeiramente quando chegamos a câmara municipal, no hall começar a verbalizar que estávamos a fazer obras na casa, porque amigo lhe tinha dito. Com educação, pedi lhe para não falar alto , pois estavam muitos conterrâneos a passar no hall e não estava a respeitar a lei da proteção de dados. Respondeu torto.

Furioso, levou nos para uma sala onde estava outro fiscal e dois administrativos da câmara.

Acusou nos de fazer obras na casa sem ter dado entrada de processo de obras. Eu mostro a todos as fotografias acabadas de tirar de todas as divisões e fachadas e comparo com as publicadas no site da Remax, pois comprei a casa há três semanas.

Mudei apenas uma sanita partida, um lavatório partido e uma torneira. Como pode ser visto e provado pela comparação de fotografias, ou chamando o agente da Remax e vendedor que podem testemunhar a verdade.

De seguida, é me dito que tinha infringido a lei e que para trocar a sanita, torneira e lavatório, tinha de acordo com o rjeu da câmara, dar entrada de comunicação de obras isentas de licença por técnico registado na impic.

Fiquei atonita e respondi que no Google na deco PROTESTE dizem o contrário.

Ainda me foi dito por este fiscal que não havia qualquer tipo de requerimento de queixa do vizinho do alegado escritório de baixo, a pedir vistoria ou visita e que ía para o parque do Cartaxo, o amigo lhe ligou e ele me foi lá intimar verbalmente,para comparecer ontem na câmara municipal.

Na internet diz que para lá ir um fiscal , tem de haver um requerimento de uma queixa, que não há.

Não tenho seguro, o prédio não tem condomínio constituído. Falei nisso com um dos proprietários e não tem interesse. Apenas o telhado e fachada são partes comuns.

Pelo que percebo não há rei nem roque, pois cada câmara interpreta o rjeu como lhe apetece, no que pode ser considerada obras isentas de comunicação. Não há qualquer regulamentação que defina ponto a ponto o que se pode fazer sem comunicação?

Por exemplo, este fiscal diz que para pintarmos um mural com bonecos no quarto da criança, tem de se participar ao urbanismo.

É ridículo, os funcionários não tinham mãos a medir.

Peço que se alguém souber de alguma regulamentação, mesmo que dê outra câmara, que defina com transparência o que pode ser feito sem comunicação, por favor me diga.

Ressalto que o alegado vizinho problemático e alegado advogado, diz que podem ter sido os colocadores de Pladur que furaram os canos de esgoto do escritório dele e que eu não posso mandar arranjar , nem pesquisar se o problema vem da minha casa. Pois ele está á espera de uma planta há duas semanas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 10

acho piada na camara essas reuniões serem com os fiscais, normalmente é com um arquiteto ou engenheiro do departamento do urbanismo.
    tem ai um caso de abuso, prepotencia, etc...
    deve ser das coisas mais ridiculas que por aqui apareceram, e uma das formas mais descarada de se fazerem ao suborno.
    Concordam com este comentário: sognim
  11.  # 11

Colocado por: marco1acho piada na camara essas reuniões serem com os fiscais, normalmente é com um arquiteto ou engenheiro do departamento do urbanismo.
    tem ai um caso de abuso, prepotencia, etc...
    deve ser das coisas mais ridiculas que por aqui apareceram, e uma das formas mais descarada de se fazerem ao suborno.
    Concordam com este comentário:sognim

A reunião foi com o fiscal, pois ele apareceu á minha porta e disse me que tinha de ir a câmara falar com ele no dia seguinte.

Ainda me disse que era dono do prédio ao lado do meu e para não me meter com o amigo dele advogado. Quando eu só perguntei o que fazer, pois somos cinco em casa e sem casa de banho, pois o vizinho não deixa arranjar o cano com a infiltração para o escritório dele, e sugeri ir ao julgados de paz.

Ele disse que isso seria provocar o advogado e que deveria deixa lo levar semanas até ter as plantas, pois apesar de moramos frente á câmara municipal, e ele lá estar o dia todo com a mulher dele, preferiu pedir as plantas de esgotos via plataforma online, quando já as podia ter há pelo menos uma semana. E ele já podia ter solucionado o problema, ou se o furo fôr na nossa parte, deixar nos solucionar.
  12.  # 12

Isso era uma boa reportagem para o "Acontece aos melhores" da TVI.

Com os jornalistas a fazer perguntas sobre o feudo, provavelmente iam dizer que os munícipes perceberam mal.
  13.  # 13

Colocado por: ssoares78A reunião foi com o fiscal, pois ele apareceu á minha porta e disse me que tinha de ir a câmara falar com ele no dia seguinte.

você vai fazer o seguinte. visto essa CM parecer ser uma pocilga de corruptos e voçê não saber em quem confiar e estamos em ano de eleições. você vai pedir uma reunião com a oposição, explique a situação à pessoa que será cabeça de lista, pergunte se não existe nada que você possa fazer. acredite... o seu problema depressa se irá resolver. esse 'fiscal' será posto rápidamente no lugar que merece
    é pena você não ter gravado a conversa.
  14.  # 14

Colocado por: antonylemos

você vai fazer o seguinte. visto essa CM parecer ser uma pocilga de corruptos e voçê não saber em quem confiar e estamos em ano de eleições. você vai pedir uma reunião com a oposição, explique a situação à pessoa que será cabeça de lista, pergunte se não existe nada que você possa fazer. acredite... o seu problema depressa se irá resolver. esse 'fiscal' será posto rápidamente no lugar que merece
    é pena você não ter gravado a conversa.

Ontem por acaso comentei com a oposição o que nos tinha acontecido.
    Essa pessoa disse me que o dito fiscal estava lá há pouco tempo e que provavelmente não teria formação.

Atenção, são dois fiscais e somente um desrespeitou os regulamentos instituídos. O outro não tenho razão de queixa.

A pessoa do partido político disse me que ali todos se conhecem, deu me a entender que para chegar longe é melhor manter as aparências.

Sinto que como munícipe só sirvo para pagar impostos municipais de imóveis e outros impostos e nem direitos tenho.

Na reunião de ontem percebi que existem cidadãos de primeira e cidadoes que não valem nada. Trabalham, pagam impostos, e é essa a sua obrigação. Mais nada. Pão e circo, distrair a malta, assim vão estando contentes e não pensam.

Enquanto isso não tenho casa de banho.
  15.  # 15

É legal os escritórios estarem não identificados e não terem horário na porta? Ou terem mas serem negócios fantasma?
  16.  # 16

Colocado por: ssoares78Enquanto isso não tenho casa de banho
    tem. eu nao faria qq caso disso. pelo que descreveu acima o problema não é seu, é do vizinho
  17.  # 17

ssoares,

Compreendo que com base nessas informações que lhe foram muito mal dadas, esteja com receio.

Use ja hoje de imediato, a sua casa de banho.

Se por ventura o vizinho advogado, lhe for chatear hoje, peça para ver onde se encontra a infiltração (ver se ta algo a pingar) e tire fotos se possivel.

Se ele mostrar-se intransigente em mostrar, deseje-lhe uma boa pascoa, e vá usar da sua casa de banho como é do seu direito.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, desofiapedro
  18.  # 18

Colocado por: André CordeiroSe ele mostrar-se intransigente em mostrar, deseje-lhe uma boa pascoa, e vá usar da sua casa de banho como é do seu direito.

E se ele a importunar, algo a roçar o assédio, eu chamaria a polícia, relatava o acontecido e exigia que fosse realizado um auto da ocorrência.

Tem de começar por algum lado.

Se ainda agora se mudou imagine como ficará daqui a uns meses/anos.
    Uma coisa é serem-lhe exigidas responsabilidades genuínas, outra coisa são esse tipo de abordagens.

Tente gravar nem que seja apenas audio. Deve ter no seu telemóvel um gravador de audio. Se não tiver instale uma APP.
    Coloque o telemóvel a gravar sempre que estiver previsivelmente para falar com esses intervenientes.
    Pode não valer de nada, por ser uma gravação sem autorização, mas pelo menos fica com eles para si. Podem vir a valer!!!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  19.  # 19

Enquadra se em assédio moral,na qualidade de proprietário do prédio ao lado ou abuso de poder pois foi lá bater á porta e notificar verbalmente para reunião com ele próprio, fiscal da câmara municipal, no dia seguinte. Ou em ambos?
  20.  # 20

O fiscal na reunião da câmara disse á frente dos colegas que estavam na sala, que " ía para o parque quando o vizinho lhe ligou para lá ir, e que foi lá acusar me das queixinhas que o outro lhe fez"

Então bate me a porta, e desata me a ameaçar, tendo como base as queixinhas do amigo advogado. Intima me na qualidade de fiscal, sem queixa instaurada de forma oficial.

Os abusos perpetuam se na manhã de dia 16 de abril de 2025 às 10h no hall da câmara municipal, o fiscal arma peixeirada no hall, acusa me do que não viu e contraponto que tenho as fotografias acabadas de tirar e as do site da Remax do Carregado e que o que está a dizer é uma inverdade. Assim como me está a desrespeitar com o tumulto que está a criar no hall da câmara municipal.

Lá fomos para a tal sala com o outro fiscal e com uma colega e um colega dele, em que foi dito em que para mudar uma torneira seria obrigatório pelo rjeu desta câmara municipal, abrir processo de comunicação de obras isentas por um técnico registado na impic.

Isto é verdade? Obviamente que me vou informar daqui em diante da veracidade destas informações, pois considero gravíssimo caso possa não ser verdade.

Quem paga impostos, paga lhes o ordenado. Não devemos ser advertidos para não nos metermos com advogados por um fiscal, como nós fomos, por apenas ter perguntado se não seria melhor resolver tudo em julgados de paz.

Julgados de paz é meter se com alguém?!

0.0286 seg. NEW