Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou a fim de adquirir um apartamento que foi remodelado completamente. Uma das modificações foi a mudança de posição da cozinha.
    O proprietário disse me que a extração de fumos da nova cozinha está a ser feita pela coluna comum de ventilação do WC.
    O prédio tem uma chaminé onde é feita a extração de fumos das outras frações e tem uma coluna de ventilação.
    Poderá existir algo errado com esta configuração ou mesmo alguma ilegalidade nesta prática?
    O que imagino é que a coluna de ventilação não esteja dimensionada para o caudal do extractor da cozinha bem com a possibilidade de haver contaminação de cheiros inter e intra apartamentos.

Obrigado desde já pelos eventuais esclarecimentos.
  2.  # 2

Colocado por: tmcpO proprietário disse me que a extração de fumos da nova cozinha está a ser feita pela coluna comum de ventilação do WC.

Isso é completamente ilegal.
    O simplex e a ideia que agora se pode fazer tudo sem dar cavaco a ninguém dá origem a estas e outras pérolas que estamos a começar a ter.
  3.  # 3

já tinha visto aproveitar o esgoto da wc para ligar o da cozinha na nova localização, agora a extração de fumos á ventilação das wc, é realmente uma coisa...
  4.  # 4

Colocado por: zedasilva
    Isso é completamente ilegal.
    O simplex e a ideia que agora se pode fazer tudo sem dar cavaco a ninguém dá origem a estas e outras pérolas que estamos a começar a ter.

Obrigado pelo seu esclarecimento e comentário. Estou completamente de acordo com o seu comentário sobre o simplex no que toca à não obrigatoriedade das FTH.

Imagino que qualquer fiscalização impediria uma obra deste tipo. Existe alguma norma que me possa indicar a referência de forma a investigar um pouco mais sobre este assunto? Estou a pensar pedir uma perícia técnica antes do CPCV mas duvido que o proprietário esteja de acordo.

Obrigado pela ajuda.
  5.  # 5

Ou compra assim e ignora ou procura outro lugar
  6.  # 6

Claro, a minha preocupação é saber se mesmo que não siga as normas poderá ter um bom funcionamento sem que possa haver qualquer problema no futuro. Não gostaria de comprar e depois passado 1 mês começar a ter problemas com as outras frações por contaminação de cheiro e fumos. Sobretudo porque o apartamento foi acabado de ser rehabilitado e por isso não há qualquer utilização prévia o que me impossibilita de avaliar a situação.
  7.  # 7

tmcp, pense lá aqui com a malta da chafarica. Acha que, a longo prazo, isso vai correr bem? Já se imaginou estar na wc e a wc cheirar constantemente ao cozido horrivel do vizinho de baixo ou de cima?
  8.  # 8

Isso e os vizinhos descobrirem a bela obra que aí está, irem fazer queixa e ter que partir tudo.
  9.  # 9

Isso é só uma amostra das habilidades que foram feitas e não estão à vista.

0.0136 seg. NEW