Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: novoQual o entendimento que você tem do anti-sistema que o Chega fala?!

Esta questão do anti-sistema é onde mais se vê a ignorância das pessoas.
    Nos jornalistas então, essa ignorância sobre o assunto é critica.

Diga-me você.
    Eu perguntei por não saber. Normalmente é o que faço quando não sei.
    Já à umas quantas páginas atrás pedi ajuda, para que quem vislumbra a lógica do Chega, me ajude a entendê-la.
    O que é ser anti-sistema? Se o que vejo é serem iguais ou piores, mas sem descaramento...

Se aquele nabo rouba malas nas salas com mais câmaras por m² em todo o país... eu imagino o que fará às encondidas.
    Se mentem à boca cheia nos debates... com malta a fazer fact check logo a seguir... eu imagino como negociarão à porta fechada...
    Se berram pela proteção de menores, castração química de pedófilos, etc... e mesmo assim praticam actos "estranhos" como ter relações com menores... eu imagino quando nem abrem a boca sequer ou não puxam o foco para esse tema...
    Se ao saber que estão a ser gravados chamam de "vaca" a uma colega... eu imagino nos corredores ou quando há que ajustar algum detalhe na lei à porta fechada...
  2.  # 222

Colocado por: N Miguel OliveiraQualquer uma que tenha sido aprovada.
    Já as do Chega, servem para quê mesmo? Se não passam do papel...

Mas eu pedi para você apresentar quais são as propostas aprovadas da IL que melhoraram a vida das pessoas no custo de vida e ajudaram a dinamizar a economia na prática.
    Não respondeu porque não tem resposta para a minha pergunta. Fala muito mas não diz nada.
    O partido podia até aprovar 100% das suas propostas, mas se essas propostas de nada servem, qual é o intuito?
    É um partido igualzinho ao PAN, o PAN também passa o tempo todo a dizer que aprova muitas propostas, eu pergunto, para que servem essas propostas do PAN e no que ajudaram a melhorar a vida do povo?

Pelo menos o Chega eliminou as portagens nas Scuts, medida com grande impacto benéfico e positivo nas populações/empresas locais.
    Com os deputados da IL podemos ter a certeza que nada muda e que tudo fica igual.
  3.  # 223

Colocado por: novoIL

Não querem pagamento impostos "altos" como temos.
    Mas depois quando há problemas, chamam o Estado para se chegar à frente.
  4.  # 224

Colocado por: N Miguel OliveiraDiga-me você.
    Eu perguntei por não saber. Normalmente é o que faço quando não sei.
    Já à umas quantas páginas atrás pedi ajuda, para que quem vislumbra a lógica do Chega, me ajude a entendê-la.
    O que é ser anti-sistema? Se o que vejo é serem iguais ou piores, mas sem descaramento...

Você não tem de entender, nem tem de se preocupar com isso. Na verdade o seu objectivo é criticar por criticar, só mesmo porque sim.
    Nem faz sentido tentar explicar algo a quem não quer entender, é total perda de tempo.
    Mas faço-lhe o favor de o direcionar para um vídeo (apenas de 50 seg) básico e simples com a explicação... (embora eu saiba que não vai entender nada)
    https://youtu.be/htUlCEWJPHA

Colocado por: N Miguel OliveiraSe aquele nabo rouba malas nas salas com mais câmaras por m² em todo o país... eu imagino o que fará às encondidas.
    Se mentem à boca cheia nos debates... com malta a fazer fact check logo a seguir... eu imagino como negociarão à porta fechada...
    Se berram pela proteção de menores, castração química de pedófilos, etc... e mesmo assim praticam actos "estranhos" como ter relações com menores... eu imagino quando nem abrem a boca sequer ou não puxam o foco para esse tema...
    Se ao saber que estão a ser gravados chamam de "vaca" a uma colega... eu imagino nos corredores ou quando há que ajustar algum detalhe na lei à porta fechada...

Não sei onde quer chegar com este tipo de assuntos sem sentido, se quer dizer que esse partido é do pior que existe na politica portuguesa e que todos os outros são um exemplo a seguir, ok, são opiniões, cada um tem a sua.
    Só não está é a ser honesto e mente ao mesmo tempo, sem apresentar provas do que fala, está a demonstrar com isso que é tão desonesto e até pior que esses mesmos deputados que você critica.
    Apresente aqui a prova (vídeo) onde os deputados chamam "vaca" a outra deputada, já que insinua que estão a ser filmados, deve ter as provas desse acto.
    Do que eu me apercebi o partido em causa respondeu desta forma a esse tipo de acusação, e até hoje não apareceu nada a provar tal acusação...
    https://cnnportugal.iol.pt/chega/andre-ventura/chega-avanca-com-procedimento-judicial-se-isabel-moreira-nao-apresentar-provas-das-acusacoes/20240521/664ce5afd34ebf9bbb3dcc6a

Quanto a crimes, roubos de malas, etc... foi preciso esse partido ter 18% de votos e 50 deputados para surgir tais problemas, já outros partido como a IL por exemplo, apenas com 5% de votos e 8 deputados já apresenta os seguintes problemas, imagino como seria se tivesse 50 deputados...
    https://expresso.pt/politica/partidos/2025-02-05-tiago-mayan-e-expulso-da-il-apos-falsificacao-de-assinaturas-eadf26f4
    https://www.nowcanal.pt/ultimas/detalhe/empresa-de-dirigente-da-iniciativa-liberal-foi-constituida-arguida-na-operacao-pactum

No entanto seria bom você indicar qual é o partido politico que está livre destes problemas e que é um exemplo de bom comportamento, assim como de gente honesta e séria...
    Antes de criticar os outros, olhe primeiro para aquilo que você apoia e defende!
    Isto é uma democracia, cada um vota em quem quer pelo motivo que entende, sem ter de dar justificação por isso.
    Se há quem não gosta, é só ignorar e seguir em frente.
    Concordam com este comentário: nielsky
  5.  # 225

Colocado por: N Miguel OliveiraSe aquele nabo rouba malas nas salas com mais câmaras por m² em todo o país... eu imagino o que fará às encondidas.

Todos os deputados do chega eram deputados, maioritariamente, do ps e psd.
    Nenhum deles começou a praticar os atos de que são acusados agora.
    Logo posso supor que antes de irem para o chega eram todos protegidos pelos partidos do sistema.
  6.  # 226

Colocado por: nielsky
    ...
    Todos os deputados do chega eram deputados, maioritariamente, do ps e psd.
    ...

Quantos é que já tinham sido deputados e porque partido?

Para ajudar a responder vai aí o link abaixo.
    Apenas 4 ja tinham sido deputados, todos pelo PSD.

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/e-verdade-que-30-dos-deputados-do-chega-tem-passado-no-psd-cds-pp-ou-ppm/

0.0383 seg. NEW