Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • há 2 dias

# 301

Colocado por: novoSe é aí que estão os votos, então significa que realmente esses problemas existem e carecem de ser resolvidos.

eu não percebo é o medo dos restantes partidos em resolver a simples justiça que é tirar os subsídios dessas tais minorias e obrigar a trabalhar quem pode. Parece que exigir isso significa ser nazi ou algo do género.
    • reg
    • há 2 dias

# 302

Colocado por: novoSe há quem não goste de incomodar minorias isso não é um problema meu, eu quero resolver os problemas que me incomodam pessoalmente, custe a quem custar!

preferem "subornar" essa malta para ficar quieta como se fossem uns atrasadinhos, a questão é que gostam de ser tratados assim
    • reg
    • há 2 dias

# 303

Colocado por: nielsky
    E quando nós, portugueses, formos minoria?
    É que, acredito eu, já falta pouco.

nessa altura nem haverá Portugal, será algum Portustão
    • novo
    • há 2 dias editado

# 304

Colocado por: regeu não percebo é o medo dos restantes partidos em resolver a simples justiça que é tirar os subsídios dessas tais minorias e obrigar a trabalhar quem pode. Parece que exigir isso significa ser nazi ou algo do género.

Porque depois tem os partidos como o BE, Livre, PAN, etc e também o N Miguel Oliveira a manifestarem-se contra o governo que tomar essa decisão, acusando-o de racista, xenófobo, nazi, etc e hoje em dia o politicamente correcto, não permite os partidos ousarem contrariar essa gente mais sensível.

Muita dessa gente não lida, nem nunca lidou com muitos desses problemas para entender o que realmente é, são apenas teóricos que não têm noção do país real que se está a formar lá fora.

Queria que quem critica essas medidas vivesse apenas 1 mês próximo de famílias ciganas, certamente em pouco tempo mudavam de posição.
    Ou em locais do país onde a imigração já tem representação populacional superior a 50%.

Está aqui um exemplo recente do que está a acontecer a este país... Não há problema o LM e o PNS resolvem lol
    https://www.youtube.com/shorts/4vRV26jPtsg
  1.  # 305

Colocado por: dmanteigaso Chega em 2019 tinha tido 20% dos votos e nao 1%.

Que extrapolação, fonix. É o mesmo que dizer que se houvessem tantos imigrantes em 2019, o Chega teria 20% nessa altura...
    O Chega precisou de palco, para passar de 1 para 12... e de mais palco ainda para chegar aos 50. Nada mais normal.

É como vir agora dizer que todos os partidos que nem sequer têm assento parlamentar não têm nenhuma ideia de jeito. É preciso tempo, é preciso palco... para que um partido cresça.

Numa coisa tem razão. Os problemas mudaram.
    Sobretudo no que toca ao acesso à habitação.

O que mudou também, foi o alvo das culpas... que como nem o Chega (nem os outros), sabem resolver... atacam com todas as forças o estravazar do copo. O que até concordo. Mas não basta. Cuida-se do sintoma... eu preferia tratar da doença. Mas pronto, isso já discutimos inúmeras vezes noutro tópico.
  2.  # 306

Colocado por: novoPor vezes parece-me que você vive num país cor de rosa, onde não existem problemas por resolver. Acreditar que é o bloco central que vai resolver esses problemas é de quem vive na ilusão total e não aprendeu nada com as duas últimas décadas.

Quem vive num mundo assim, à espera do Messias Ventura venha e trate de todos os males, não sou eu...
    Concordam com este comentário: MilaDias
  3.  # 307

Colocado por: novoDizer que é só conversa, sem no mínimo dar uma oportunidade para ver se é mesmo verdade ou não, é só ridículo.

Pois. Realmente penso isso.
    É o que dá ter livros de História e ver que esta conversa fiada contra grupos minoritários, resulta muito mal nos sítios onde é aplicada. Quando depois vejo isso na prática, onde essas ideias saíram do papel... mais convencido fico de que esse não é o caminho. Chame-lhe "mundo cor de rosa" à vontade... mas de rosa não tem nada.
  4.  # 308

Colocado por: regEntão? Isso é como com as pessoas porcas, enquanto houver pessoal a sujar tudo, haverá trabalho para limpar

Começar por lavar a boca talvez ajude.
    Quem são as pessoas porcas a que se refere?
  5.  # 309

Colocado por: nielskyE quando nós, portugueses, formos minoria?
    É que, acredito eu, já falta pouco.

Qual é o numero ideal para sí?
    Eu não vejo problema no número em sí, mas na condição socio-economica dessas pessoas, e na velocidade do aumento desse numero em determinados sítios.
    Não meto tudo no mesmo saco.
    O que menos faltam são nacionais nativos a fazer peso no barco...
  6.  # 310

Colocado por: novoPorque depois tem os partidos como o BE, Livre, PAN, etc e também oN Miguel Oliveiraa manifestarem-se contra o governo que tomar essa decisão, acusando-o de racista, xenófobo, nazi, etc e hoje em dia o politicamente correcto, não permite os partidos ousarem contrariar essa gente mais sensível.

Como assim?
    Qual decisão?
    As medidas de contenção das fronteiras tomadas pelo PSD, parecem-me coerentes por exemplo.

Quanto à xenofobia, reservo o termo para exemplos como o de há bocado do "pessoas sujas, é preciso limpar"...

Quanto ao Chega, já afirmei várias vezes, a falta de fio condutor e o disparar para todo o lado, por vezes coincide com o que defendo. Só que ao votar, eu pelo menos apanho o partido como um todo, e não por duas ou três ideias avulsas.
  7.  # 311

Colocado por: regnessa altura nem haverá Portugal, será algum Portustão

Por este andar já não falta muito
  8.  # 312

Colocado por: N Miguel OliveiraQuem vive num mundo assim, à espera do Messias Ventura venha e trate de todos os males, não sou eu...

O que nos salva é ter o messias Luís Montenegro, é isso que me deixa tranquilo!
  9.  # 313

Colocado por: N Miguel OliveiraPois. Realmente penso isso.
    É o que dá ter livros de História e ver que esta conversa fiada contra grupos minoritários, resulta muito mal nos sítios onde é aplicada. Quando depois vejo isso na prática, onde essas ideias saíram do papel... mais convencido fico de que esse não é o caminho. Chame-lhe "mundo cor de rosa" à vontade... mas de rosa não tem nada.

Curioso que a conversa é sempre a mesma... é a tipica cassete, já foi aplicada para a Meloni, Milei, Trump, Bolsonaro, Orban, etc, etc... ainda nenhum desses países se transformou numa ditadura, mas a esperança é a última a morrer, pode ser que a cassete um dia consiga acertar em algum caso.
    • novo
    • há 1 dia editado

# 314

Colocado por: N Miguel OliveiraAs medidas de contenção das fronteiras tomadas pelo PSD, parecem-me coerentes por exemplo.

Ahahah quais medidas de contenção?
    A via verde que ele elogiou e diz manter com os países da CPLP, essa contenção então é top!

E ainda foi para o Brasil dizer que precisamos de muitos mais imigrantes brasileiros.
    Sabe como funciona os vistos CPLP?
  10.  # 315

Embora não seja uma tendência muito vincada em Portugal, já era sabido que tradicionalmente o voto dos homens é mais a direita do que o das mulheres, mas isto parece ser outra outra coisa, ou não?
    Seguramente que algum dos participantes deste topico consegue explicar isto de forma muito simples.
    https://www.publico.pt/2025/05/12/p3/noticia/rapazes-portugueses-votam-cinco-vezes-raparigas-extremadireita-2132281?utm_content=editorial&utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Rapazes+portugueses+votam+cinco+vezes+mais+na+extrema-direita+do+que+as+raparigas.+Chegou+chin%C3%AAs%2C+tornou-se+portugu%C3%AAs.+%E2%80%9CPortugal+%C3%A9+forte%E2%80%9D.&utm_campaign=59
  11.  # 316

Colocado por: AMG1Seguramente que algum dos participantes deste topico consegue explicar isto de forma muito simples.

Meu caro, tem obrigação de saber mais que a maioria do pessoal aqui do Forum. Afinal os jovens masculinos da nossa geração eram a linha da frente de todos os radicalismos tipo MRPP e quejandos. A linguagem é um pouco diferente mas os princípios são os mesmos. Já as nossas miúdas eram mais "calminhas".
  12.  # 317

Colocado por: AMG1Embora não seja uma tendência muito vincada em Portugal, já era sabido que tradicionalmente o voto dos homens é mais a direita do que o das mulheres, mas isto parece ser outra outra coisa, ou não?
    Seguramente que algum dos participantes deste topico consegue explicar isto de forma muito simples.

Primeiramente quem fez esse estudo, ou quem divulgou o mesmo, deveria clarificar o que é extrema-direita.
    Para a comunicação social tudo o que pense diferente da esquerda, é considerado extrema-direita.
    No entanto a extrema-esquerda não existe, nunca vi tal expressão numa notícia ou estudo sobre política.
  13. Colocado por: novoPara a comunicação social tudo o que pense diferente da esquerda, é considerado extrema-direita.

Já por aqui quem não vai à bola com o Chega é porque tem "ideias de esquerda"... parece-me.
  14. Colocado por: novoainda nenhum desses países se transformou numa ditadura,

Já esteve mais longe...
  15.  # 320

Colocado por: novo
    Curioso que a conversa é sempre a mesma... é a tipica cassete, já foi aplicada para a Meloni, Milei, Trump, Bolsonaro, Orban, etc, etc... ainda nenhum desses países se transformou numa ditadura, mas a esperança é a última a morrer, pode ser que a cassete um dia consiga acertar em algum caso.

Há, neste momento, toda uma investigação no Brasil sobre uma tentativa de golpe de estado, com um plano para matar o presidente eleito, o vice e um ministro do supremo tribunal. Um processo riquíssimo em provas envolvendo militares aliás. Eu, se fosse militante do Ventura, não colocaria Bolsonaro como exemplo na conversa.

0.0564 seg. NEW