Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: dmanteigasEu nao sou votante do Chega. Nas proximas eleicoes ate vou ser abstencionista.

Faz muito mal... a abstenção não vai resolver problema nenhum neste país.
    Seria bem mais útil o voto no Chega, pelo menos defende algumas medidas que vão ao encontro daquilo que você também defende.
  2.  # 342

Colocado por: N Miguel OliveiraVocê bem sabe que estes casos são minimizados por quem apoia os partidos... Os do PS esqueçem o Socas, os do PSD já nem se lembram da Spinumviva e votarão no mesmo, os do BE esquecem o Robles, os do Chega arrumam para um canto o das malas, o pedófilo, etc...

Nada de novo aqui...

Eu vejo algo de novo...
    Pelo menos o chega mete-os todos a andar, já nos outros partidos são condecorados.
  3.  # 343

Colocado por: N Miguel OliveiraParece-me que, polarizando a sociedade, aniquilando o diálogo, podemos perder coisas que ainda nos restam pelo menos, como o respeito, a inclusão, a integração, o espírito de comunidade.

Concordo consigo...
    O "não é não", as linhas vermelhas e as cercas sanitárias, são um bom exemplo da aniquilação do diálogo e da divisão que se pretende fazer na sociedade... e no parlamento.
  4.  # 344

Colocado por: novo"não é não", as linhas vermelhas e as cercas sanitárias

Eu não dou beijos a quem me dá chutos.

Não se faça de vítima, o Chega está precisamente onde quer estar. Quando a mentira vale tanto como a verdade, não há razão para perder mais tempo a debater...
  5.  # 345

Colocado por: N Miguel OliveiraVocê bem sabe que estes casos são minimizados por quem apoia os partidos...

Pelos tribalistas. Nao pela generalidade das pessoas.
    E repare que tudo isto gira muito a volta da comunicacao. Por exemplo... no caso da queda do governo do Costa existiu um esforco concertado por todos para passar aquilo como 'o governo caiu por um paragrafo'. Que pega muito bem nos tribalistas, mas nao no resto das pessoas com 2 neuronios funcionais. Por isso e que o PS nas eleicoes que se seguiram teve dos piores resultados de sempre. Por isso e que no prazo de pouco mais de 1 ano, passamos de uma esmagadora maioria de esquerda para uma esmagadora maioria de direita.

Quem da 'palco' ao Chega e ao Andre Ventura e este tipo de governacao.

Colocado por: N Miguel OliveiraA diferença está em ver nestas personagens uma solução.

Que nao e o meu caso. E defendo tambem, nao e o caso de provavelmente mais de 70% dos votantes do Chega.

Colocado por: N Miguel OliveiraTem razão.
    E não só sobre imigração.
    Não há a menor visão internacional da politica. Parece que Portugal é alguma ilha perdida ou assim...

Eu acho que a imigracao e ainda mais escandaloso. Porque se e verdade que a situacao internacional e extremamente relevante e importante, tambem e verdade que nao e grande tema de conversa numa grande maioria da populacao a quem isso lhes passa ao lado. Ja se perguntar as pessoas para meterem o top3 das suas preocupacoes politica, eu aposto que imigracao vai ser escolhido ai por 70% das pessoas.

Mais uma vez... o que e isto? Isto e o tal 'palco' que o N Miguel fala. Ao escolher nao falar disto, estao a entregar toda a narrativa ao Chega.

Colocado por: novoSeria bem mais útil o voto no Chega, pelo menos defende algumas medidas que vão ao encontro daquilo que você também defende.

Nao teria qualquer problema em votar no Chega como forma de protesto, mas a minha costela liberal impede-me de votar num partido cujo programa economico esta mais proximo do PCP ou do BE que dos partidos de direita.

Colocado por: N Miguel OliveiraNão se faça de vítima, o Chega está precisamente onde quer estar.

Acha? O Andre Ventura andou 2 semanas no pos eleicoes 2024 a oferecer-se ao LM para uma coligacao.
    O Chega esta para onde foi empurrado. Estupidamente, pois o Antonio Costa, por muito que eu nao goste dele, deu uma licao de como esvaziar os extremos. Dar-lhes palco de governacao, tomar algumas medidas bandeira nao muito extremas para agradar ao eleitorado deles e no momento certo chuta-los para canto depois de seduzir e conquistar os votantes deles.
  6.  # 346

Em Portugal a CDU já apoiou um governo do Costa. Sabem o escândalo que isto seria em qualquer país do leste da Europa? Há sitios na Europa em que falar da CDU é idêntico a falar do Nazismo.

Colocado por: dmanteigasEu acho que a imigracao e ainda mais escandaloso.

Portugal é a prostituta dos imigrantes. O que nós fizémos/estamos a fazer é inadmissivel, não há mais nenhum lugar civilizado onde isto tenha sido feito. E todos vamos pagar isto, porque não vamos ter nenhum governo estável nos próximos anos por causa do CHEGA, que cresceu alavancado por estes problemas da sociedade.
    • reg
    • há 3 dias

# 347

Colocado por: Palhava

Infelizmente a prosperidade não é mensurável dessa forma.

No tempo de Salazar, o país era pobre. Mas não tinha dívidas.

tem um bom exemplo de dois países que ovbiamente não são exemplos, mas cá vai, Índia e China, a primeira é considerada uma democracia no entanto ao lado da China é uma favela, não sei o que é pior
    • reg
    • há 3 dias

# 348

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Você é que veio com a das "pessoas porcas" que "é preciso limpar"...
    Imagino que não se estava a referir aos seus concidadãos que abusam do sistema... E se estava, perdeu a oportunidade de esclarecer quando lhe perguntei.

se o senhor vai à WC público e faz necessidades fora da sanita, é porco certo?
    • reg
    • há 3 dias

# 349

Colocado por: rod_2000O Chega é a resposta da população ao desgoverno

infelizmente o QI dos nossos políticos não lhes permite perceber isso
    • reg
    • há 3 dias

# 350

Colocado por: dmanteigasa minha costela liberal impede-me de votar num partido cujo programa economico esta mais proximo do PCP ou do BE que dos partidos de direita.

pode sempre votar IL, o problema é que o programa da IL não tem qualquer hipóteses por muito bom que seja
    • reg
    • há 3 dias

# 351

Colocado por: rod_2000E todos vamos pagar isto, porque não vamos ter nenhum governo estável nos próximos anos por causa do CHEGA

ter um governo estável não resolve nada por si só
  7.  # 352

Colocado por: dmanteigasQue nao e o meu caso. E defendo tambem, nao e o caso de provavelmente mais de 70% dos votantes do Chega.

Pois. É uma posição que me ultrapassa. Não consigo ver além...
    A minha limitação não me permite entender porque é que haveria de votar em alguém em quem não confio nem acredito, para trazer melhorias ao país.

Colocado por: dmanteigasEu acho que a imigracao e ainda mais escandaloso. Porque se e verdade que a situacao internacional e extremamente relevante e importante, tambem e verdade que nao e grande tema de conversa numa grande maioria da populacao a quem isso lhes passa ao lado. Ja se perguntar as pessoas para meterem o top3 das suas preocupacoes politica, eu aposto que imigracao vai ser escolhido ai por 70% das pessoas.
    Mais uma vez... o que e isto? Isto e o tal 'palco' que o N Miguel fala. Ao escolher nao falar disto, estao a entregar toda a narrativa ao Chega

Uma vez mais dou-lhe razão. Neste momento a % de imigrantes aumentou bastante, pelo que não vejo nenhuma razão para não se falar disso. Como sobre qualquer outro tema que tenha mutado ultimamente. Posto isto, não confundo a necessidade de se falarem das coisas, com focar-se nisso quase exclusivamente.

Colocado por: dmanteigasAcha? O Andre Ventura andou 2 semanas no pos eleicoes 2024 a oferecer-se ao LM para uma coligacao.
    O Chega esta para onde foi empurrado. Estupidamente, pois o Antonio Costa, por muito que eu nao goste dele, deu uma licao de como esvaziar os extremos. Dar-lhes palco de governacao, tomar algumas medidas bandeira nao muito extremas para agradar ao eleitorado deles e no momento certo chuta-los para canto depois de seduzir e conquistar os votantes deles.

Acho! Esta cantinela é precisamente o que o Chega quer... "bato na mulher e depois digo que ela não quer saber de mim"...
    Pois boa parte da malta vai neste engodo do pseudo-diálogo que o Chega quer...
    Lá está, uma vez mais a minha limitação não me permite vislumbrar que o casamento possa correr bem... quando de manhã se diz que o PSD é uma "prostituta politica" e de tarde quer casar com ela...
    E a malta ainda se indigna como o "não é não"? Enfim...
    Quanto ao Costa... foi um caso particular, pois saiu 2º nas eleições. Apesar de não gostar nada dele, tiro-lhe o chapéu como politico. Soube convencer, amaciar, cativar gente diferente ao redor duma mesma mesa.

Colocado por: dmanteigasNao teria qualquer problema em votar no Chega como forma de protesto, mas a minha costela liberal impede-me de votar num partido cujo programa economico esta mais proximo do PCP ou do BE que dos partidos de direita.

Precisamente! Pela 3ª vez, a minha burrice não me permite entender o que realmente quer o Chega para o país, sendo que nem o consigo posicionar no espectro político... Quando disparo com uma amplitude tão grande há o risco da bala voltar para trás.
  8.  # 353

Colocado por: regse o senhor vai à WC público e faz necessidades fora da sanita, é porco certo?

E porque traz essa conversa para o assunto?
    Está a dizer que os imigrantes fazem fora do pote?

Quando fala em "limpar pessoas", "pessoas porcas", "fazer fora da sanita"... numa discussão ao redor da imigração, vê-se bem a pinta de português que é. Desses o país não precisa de facto, por muito azul que tenha o sangue.
  9.  # 354

10.  # 355

Colocado por: N Miguel OliveiraConhece alguém do seu circulo eleitoral?

Não.
    Já não ligo a televisão 📺 há uns 2 anos.
  11.  # 356

Colocado por: PalhavaEsta gente é capaz de tudo para subir nas sondagens...

Não gostar dele, tudo bem.
    Mas agora fazer esse tipo de afirmação já é falta de carácter.
    Com a saude não se brinca.
  12.  # 357

Colocado por: nielsky
    Não gostar dele, tudo bem.
    Mas agora fazer esse tipo de afirmação já é falta de carácter.
    Com a saude não se brinca.

O mesmo fez o Bolsonaro com a simulação de um atentado.
    E o Trump também.
  13.  # 358

Só Nossa Senhora de Fátima saberá a verdade.

Deus o tenha.
  14.  # 359

Colocado por: Palhavamesmo fez o Bolsonaro com a simulação de um atentado.
    E o Trump também.

Você é doente.
    Vá se tratar.
  15.  # 360

Colocado por: PalhavaEsta gente é capaz de tudo para subir nas sondagens...

Que exagero.
    Creio que o LM ainda há pouco teve um episódio assim também, ou algo parecido.

Acontece.
    Com isso não se brinca.

Aliás, eu até acho que ganham pouco para a responsabilidades e tensões que têm. As melhoras para o AV.

0.0698 seg. NEW