Colocado por: ClioIITim Vieira
Colocado por: PalhavaVieira
Colocado por: dmanteigas
Sim.
Primeiro faco o disclaimer que eu acho o PR uma figura quase decorativa na nossa republica...
O Gouveia e Melo e alguem que e realmente independente dos partidos, tem uma carreira militar solida e opinioes politicas moderadas. O facto de ser militar para mim e extremamente importante neste contexto geopolitico tendo em conta os poderes exclusivos do PR e os que partilha com o Governo. Numa altura em que Portugal tem que 'navegar' mares complexos e investir fortemente em defesa, e o 'perfil' ideal.
Em cima disto, a concorrencia e muito fraquinha. Seguro, Vitorino, Marques Mendes, Ventura? Os outros nem considero pois nenhum vai para concorrer a PR mas para dar uma plataforma ao seu partido durante as eleicoes.
...
Se nao conhece, entao precisa de estar mais atento ao que o Almirante diz :)
Nao so quando estao as camaras, mas tambem onde elas nao estao.
...
Uma boa prova de como a oligarquia politica trabalhou bem para criar essa imagem. Ele tem opiniao sobre muitas coisas. E preciso estar atento.
Infelizmente nao vao ter sorte porque quase de certeza sera ele o nosso futuro PR.
Colocado por: dmanteigasUma boa prova de como a oligarquia politica trabalhou bem para criar essa imagem. Ele tem opiniao sobre muitas coisas. E preciso estar atento.
Infelizmente nao vao ter sorte porque quase de certeza sera ele o nosso futuro PR.
Colocado por: AMG1A meu ver, o papel do PR deve ser ajudar a criar as condições para que essa decisao seja o mais consensual possivel.
Colocado por: AMG1Ou seja, se ele vier a ter um governo e um parlamento com quem discorde por completo nestas matérias, vai fazer o quê?
Colocado por: AMG1Isto para dizer que por mais competente que o almirante seja como militar, não é isso que lhe credita a capacidade para ser um bom PR.
Colocado por: AMG1Quanto a concorrência que se conhece, tenho de concordar consigo. Contudo, o facto de ter adversários fracos, também não torna ninguém forte, apenas facilita a vitoria.
Colocado por: AMG1Quanto ao que homem diz sem ser diante das Camaras, provavelmente a maioria dos portugueses deve estar tão bem informado quanto eu, mas se o dmanteigas conhece assim tão bem as opiniões do almirante sobre a imigracao, porque não faz o favor de, recorrendo ao seu poder de síntese, dar-nos aqui os tracos gerais desse pensamento e sobretudo naquilo em que ele se distinga do chamado discurso do tipo "rainha de Inglaterra".
Na área da imigração, defende uma politica de imigração alinhada com as necessidades do pais para resolver o 'inverno demográfico' e escreve: " Outras culturas que nos enriquecem deverão ser bem vindas, mas a tolerância não pode permitir intolerância".
Considera que se deve regular a imigração "consoante a capacidade de acolhimento, alinhada com o interesse nacional".
Colocado por: AMG1Eu não acho que ser militar desqualifique ninguém seja para que função for, mas também acho o mesmo de um medico, um professor, ou um mestre de obras. Em meu entender o PR deve ser uma espécie de fiel da balança do sistema, daí a eleição unipessoal. Se quiser ser um actor com poderes executivos, então cria um partido e propõe o seu programa a eleições, como todos os outros.
Colocado por: N Miguel OliveiraComigo tem de facto resultado. Porque não tenho estado atento ao tema, acho demasiado cedo. Temos Legislativas e Autárquicas antes disso...
Colocado por: N Miguel OliveiraAinda assim, não vir dum partido não me parece uma vantagem por sí só. Mas sim, concordo que ajude a passar uma imagem de neutralidade e independência.
Colocado por: dmanteigasMas e fundamental que Chega, PS, PSD, IL e potencialmente o LIVRE nas proximas eleicoes consigam manter abertas linhas de comunicacao entre eles
Colocado por: dmanteigasdizer que nao tem opiniao sobre nada quando ha 2 meses ele publica um manifesto muito claro sobre as suas linhas orientadoras e ja deu varias entrevistas a falar sobre diversos temas...
Colocado por: regnão contam para nada