Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

    Colocado por: AMG1Se for branco, sugiro o EA, já tinto preferia o Trinca Bolotas.

    Optei pelo EA branco a acompanhar umas excelentes pataniscas.
    Tenho uma grande consideração pela Fundação Eugenio de Almeida para além dos vinhos. Há cerca de 30 anos eu liderava uma Instituição como voluntário e esta Fundação ofereceu-nos um terreno para construir um edifício para desporto. Na altura era Sec Estado um Socialista que a palavra dele valia mais que qualquer protocolo assinado. Felizmente para mim houve alguém que meteu umas pedras na engrenagem e o projeto abortou. Senão ter-me-ia metido num grande embrulho, porque entretanto os governos mudam e as promessas são esquecidas.


    Colocado por: AMG1Paciência. Hão-de vir dias melhores!

    Para mim é indiferente o resultado de hoje pois não ligo muito á bola e tenho amigos e familiares das 2 cores.
    Para amanhã o resultado também não me preocupa muito. Neste caso estou mais preocupado com o Day-after mas desde o Nov de 75 que já desvalorizei as chamadas mudanças.
  2.  # 402

    Colocado por: AMG1

    Se for branco, sugiro o EA, já tinto preferia o Trinca Bolotas.
    Quanto às sondagens, estou bem desanimado e sem esperança nem para hoje, nem para amanhã.
    Paciência. Hão-de vir dias melhores!


    Por acaso o almoço (arroz de bacalhau, uma obra prima da patroa) tambem foi despachado com um branco alentejano, um monocasta Antão Vaz da Vidigueira) baratucho, mas que não envergonha ninguém que lhe faça o elogio.
    Quanto ao futebol, só com sorte o lampião vai dar luz este ano. Portanto já estou resignado.
    Quanto a amanhã, muito sinceramente também já nada do que possa acontecer me vai tirar o sono.
    No fim do dia seja qual for o resultado, essa e a escolha da maioria e será também essa maioria a ter de viver com a sua escolha.
    Eu, se o ambiente não me agradar, sempre posso reduzir as estadias cá no retângulo.
    • reg
    • há 15 horas

     # 403

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Tudo conta.
    A AD ganhou por 54 mil votos. Eu até diria que o CDS, por muito morto e desfeito que estivesse, pode mesmo ter sido fundamental para a vitória da AD há um ano. Não me parece descabido imaginar que aqueles que votaram AD e o fizeram por causa do CDS fossem mais de 54 mil.


    certo, mas estamos a falar de uma coligação, não acordos parlamentares, onde se a oposição tem maioria, valem bola.
    • reg
    • há 15 horas

     # 404

    Colocado por: novoTenho quase a certeza que dia 19 a CNN vem reclamar que 80% dos votos no Chega são falsos por terem sido perfis falsos a votar lol


    o que esperar de meios de comunicação claramente de esquerda?
  3.  # 405

    Estou deveras curioso para observar os resultados destas eleições, em especial alguns distritos nomeadamente Santarém e Beja, e saber como vai votar o Norte. Será que os problemas de Lisboa já chegaram ao Minho?

    Tenho visto sondagens com alta diferença entre PS e PSD, eu acho que quem faz as sondagens é demasiado inocente ao desprezar a base eleitoral do PS, a mais forte do país. O mesmo PS que tinha tudo para ser o melhor partido de Portugal, não fosse a corrupção e terem aprovado as leis da imigração.

    Espero que estas eleições sejam o enterro de Inês Sousa Real e o começo de um novo capitulo para o PAN.

    Uma coisa é comum a todos os partidos exceto o Chega, falta liderança. E eu espero que os maus resultados que alguns destes partidos vão ter, resulte em restruturações internas que levem ao surgimento dos lideres do futuro.
    • novo
    • há 2 horas editado

     # 406

    Colocado por: AMG1O Chega na terceira eleição teve 20%, uma boa e inesperada marca, sem dúvida, ainda assim nada de especial, se comparado com os resultados do PS e do PSD que na terceira eleição legislativa tiveram respectivamente 30% e 21%. Essa eleição foi a pior de sempre do PS, porque teve a concorrência do PRD (18%), um partido efémero patrocinado pelo PR e que a meu ver constitui a única mancha na vida civica e politica do general Ramalho Eanes, como que a demonstrar que "mesmo no melhor pano cai a nódoa".
    Já agora e para quem não se lembra, ou nem sequer faz a minima ideia, nessa eleição o PCP ainda teve 15%.

    Isso é uma comparação totalmente ridícula, com os dias de hoje.

    1º essa não foi a 3ª eleição, mas sim a 5ª.
    2º PS e PSD nessa eleição já tinham 9 anos de existência.
    3º havia no total 11 partidos políticos a concorrer às eleições, hoje são 24.
    4º havia 5 partidos políticos com representação parlamentar, hoje são 9. Os votos estão mais fragmentados.
    5º o povo (de mais idade e que mais vota) habituou-se em 5 décadas a ver PS e PSD na governação, e muito dificilmente mudam o seu voto.
    6º os jovens e malta até os 50 anos que mais facilmente mudam o sentido voto, desistiram de votar e fazem parte da abstenção que hoje é cerca de 50%.
    7º é de salientar que a abstenção dessa eleição que menciona foi de 28%.
    8º na época havia apenas um canal de TV público (RTP) e não havia a "máquina partidária" instalada e a controlar o sistema como hoje, como por exemplo a comunicação social (entre outros), que têm a função de difundir a propaganda de PS e PSD. Os boys instalados por todo o país também fazem o seu trabalho para promover sempre os mesmos dois, já existe demasiada resistência a qualquer "corpo estranho" que se aproxime e que não faça parte dos "donos disto tudo".

    Se com tudo isto não vê as diferenças e a dificuldade para lá chegar nos dias de hoje, então é porque anda mesmo muito distraído e anestesiado.
    Concordam com este comentário: nielsky
 
0.0579 seg. NEW