Colocado por: AMG1Será que vão manter a postura anti-sistema, ou estarão mais disponiveis para se comprometerem na partilha de decisões com o PSD?
Colocado por: AMG1Esta não é a altura para se guerrearem por coisas fúteis, quando está em risco algo essencial para os dois e para o pais e obviamente que não me refiro a democracia, porque o Chega não vai acabar com ela, mas sim à defesa, ao SNS, à habitação, a educação e mesmo à segurança social. Tudo áreas onde o que une PSD e PS é muito mais do que aquilo que os separa.
Colocado por: rod_2000
Partilho de uma opinião similar. Eu tenho 25 anos e cresci com as noticias de corrupção do Socrates, eu do PS só conheço Antonio Costa e Socrates. Temos o desemprego jovem acima de 20%, mas lá está, é preciso mais imigrantes. Se eles pagassem mais tinham pessoas.
Eu já tive esta conversa aqui, em Portugal, trabalhadores de hoteis e restaurantes tinham mais poder de compra em 2019 do que em 2025. Aliás, toda a classe média Portuguesa foi prejudicada.
Colocado por: dmanteigasO PS passou 8 anos a ignorar o PSD
Colocado por: Casa da HortaPara mim, o mais difícil de entender nesta votação no Chega é não ter visto nada de muito significativo concretizado no ano em que já estiveram no parlamento com numero considerável de deputados. Na verdade, o que fez o Chega neste tempo? Que medidas fez aprovar contra os imigrantes que tanto odeia? E os ciganos, têm hoje mais limitações ou continua tudo igual?
Não sei, talvez não tenha estado atento a todas as notícias, mas fico com impressão que os 50 deputados que estiveram no parlamento 1 ano não serviram rigorosamente para nada (além das vergonhas que todos sabemos). Por isso não entendo o porquê de se continuar a votar neste partido. E não, não há uma percentagem tão grande de ignorantes no nosso país.
Projeto de Lei 166/XVI/1
Revê as normas da Lei n.º 23/2007, de 4 de julho, em matéria de autorização de residência para exercício de atividade profissional e estabelece quotas anuais para a imigração assentes nas qualificações e nas reais necessidades do mercado de trabalho do país
Votação em 2024-06-19 na Reunião Plenária n.º 26 Rejeitado
Contra: PSD, PS, IL, BE, PCP, L, CDS-PP, PAN
A Favor: CH
Projeto de Resolução 263/XVI/1
Realização de um referendo sobre o estabelecimento de limites máximos para concessão de autorização de residência e sobre o estabelecimento de quotas de imigração
Votação em 2024-10-18 na Reunião Plenária n.º 51 Rejeitado
Contra: PSD, PS, IL, BE, PCP, L, CDS-PP, PAN
A Favor: CH
Colocado por: dmanteigasmas deixa-lo la sera o maior erro politico que a AD pode cometer. O Chega tem de fazer parte da governacao nesta legislatura.
Colocado por: spvaleA esquerda levou um arraso muito devido a geringonça
Colocado por: spvaleAgora depende tudo da AD aplicar medidas concretas para melhorar o país, se assim for o PS/CHEGA aprovam as médidas...
Colocado por: Casa da HortaPara mim, o mais difícil de entender nesta votação no Chega é não ter visto nada de muito significativo concretizado no ano em que já estiveram no parlamento com numero considerável de deputados. Na verdade, o que fez o Chega neste tempo? Que medidas fez aprovar contra os imigrantes que tanto odeia? E os ciganos, têm hoje mais limitações ou continua tudo igual?
Não sei, talvez não tenha estado atento a todas as notícias, mas fico com impressão que os 50 deputados que estiveram no parlamento 1 ano não serviram rigorosamente para nada (além das vergonhas que todos sabemos). Por isso não entendo o porquê de se continuar a votar neste partido. E não, não há uma percentagem tão grande de ignorantes no nosso país.
Colocado por: dmanteigasVamos continuar sem nenhum tipo de reforma estrutural que e necessaria enquanto o Pais nao falir e formos novamente obrigados por uma troika
Colocado por: dmanteigas
Pode e deve criticar o Chega.
O que nao falta sao coisas para criticar o Chega.
Mas eu nao falava especificamente do AMG mas de muita gente no espaco publico cujas intervencoes vao sempre nesse sentido de ignorar os problemas que o Chega aponta e simplesmente adjetivar quem nele vota.
Colocado por: AMG1A verdade e que o Chega vive mal com a critica e isso não vai mudar, quanto mais êxito tiver, mais criticado vai ser, porque e dessa forma que a democracia funciona. Quem tem mais poder é (e deve ser) mais escrutinado.
Colocado por: AMG1Esta vitimizacao permanente do Chega e de muitos dos seus eleitores, como se as regras do jogo não fossem iguais para todos, não faz qualquer sentido.
Colocado por: FFAD
é simples: fica melhor servido e mais barato.
mas para a esquerdalha, se alguém faz dinheiro, preferem que se gastem mais fundos públicos e que o serviço seja pior, do que haja algum privado a lucrar por saber gerir de forma mais eficiente.
o orçamento da saúde quase que duplicou nos últimos 10 anos, o problema não é dinheiro. é má gestão.
Colocado por: Casa da HortaO meu ponto era sobre o que o Chega tinha conseguido fazer, concretizar, não o que tinha andado a propor. Se as centenas de propostas foram bloqueadas, isso representa rigorosamente utilidade nenhuma no parlamento. Utilidade nenhuma para os portugueses que neles votaram e também para quem, não tendo esse sentido de voto, até se identificava com algumas restrições e criação de barreiras à politica de porta aberta.
Portanto, a meu ver, o voto neles é inútil e apenas dá televisão e criaturas que nos envergonham com a sua inaptidão para os lugares que vão ocupar. A demagogia política é aborrecida mas ainda assim preferível à idiotice.
Colocado por: dmanteigasEntao na opiniao do Casa da Horta, um partido que nao consiga aprovar propostas suas porque nao consegue uma maioria no parlamento para as aprovar, nao tem qualquer utilidade?
Quantas medidas aprovaram BE e PCP durante o periodo da troika? Acha que deviam ter sido excluidos do parlamento por esse motivo?
Colocado por: dmanteigas
Porque o AMG1 nao e jovem, entao e normal.
A minha geracao (tenho 33 anos) comecou a trabalhar em pleno periodo da troika. Alem das dificuldades que naturalmente encontrou nesse periodo, nao teve suporte do estado para nada. Quando as coisas comecaram a melhorar, abre-se as portas para beneficiar quem explora mao de obra escrava, prejudicando os que ca estao. Medidas para o futuro??? Zero... provavelmente para o AMG nao e revoltante ver pessoas de 50 anos do PS a criticar medidas como a isencao do IMT para jovens enquanto aplaudem bonus extraordinarios para pensionistas num sistema falido. Sistema esse que ninguem quer reformar, deixando apenas a historia fazer o seu curso onde eu estou a contribuir substancialmente mais e vou receber substancialmente menos que os atuais pensionistas.
A minha realidade atual e pagar um absurdo de impostos e depois quando preciso de cuidados de saude, utilizo o seguro privado, a minha filha anda num infantario privado e provavelmente ira para uma escola privada... e ter de levar com uma vaga de imigracao de baixa qualificacao e baixos rendimentos que sao e sempre serao um 'fardo' para os contribuintes liquidos do estado social, e ter de levar com a noticia anual de que 'precisamos de imigracao' e que sao eles que, pasme-se, pagam as reformas dos nossos pensionistas!
isto enquanto continuamos a ser o Pais onde os ricos europeus vem passar ferias, e onde qualquer medida que sirva para reformar a economia e atacada por todos os lados como estando a beneficiar os ricos e as grandes empresas. E no final, acabamos com menos 1% de IRC que so serve precisamente o 'grande capital'...
Enfim, eu podia continuar com uma longa lista de reclamacoes sobre porque motivo os 'jovens' votam no Chega. Se reparar, pouco tem a ver com o discurso ou medidas do Chega. O fenomeno e bem conhecido por esse mundo fora. E a revolta contra um sistema completamente disfuncional como o que temos atualmente onde a classe politicamente estao preocupada com o seu status quo e passou a tomar medidas completamente desconectadas da vontade do povo. Digo-lhe a si o mesmo que disse ao N Miguel... voces, incluindo grande parte da malta nas TVs, continuam com essa conversa do 'nao percebo como e que alguem vota num partido que tem um deputado que rouba malas, que diz isto e aquilo, que nao sei que dos ciganos e tem estas e aquelas ideias'. Como disse em conversa a um amigo, traduzindo para conversa de taberneiro, isto e como ir a um bar de **** e ter a nossa 'habitual' a queixar-se que nao percebe como a trocamos pela colega nova quando ate tem umas **** menores. Os partidos da governacao e a CS perderam toda a credibilidade seja por estarem cheios de telhados de vidro, seja porque mentira e manipulacao sao o modus operandi das ultimas decadas de todos eles.
Colocado por: reg
já na legislatura anterior o Chega foi o maior partido da oposição, pois o PS ao apoiar o governo não podia ser considerado tal