Colocado por: manelvc
o que temos que reter é a razão porque há mais gente a ouvir o AV...
Colocado por: AMG1
Confesso a minha total incapacidade de perceber porquê.
Claro que sou capaz de avançar algumas razões, mas parecem-me todas de tal forma absurdas e até vagamento insultuosas, que nem me atrevo a verbaliza-las.
Mais uma vez nestes debates, o AV tem demonstrado uma completa ignorância dos temas, embora tente disfarçar isso com o debitar constante daquelas especie de "palavras de ordem" que ele tem sempre na ponta da língua, apenas para ficarem no ouvido dos apoiantes, a propósito seja do que for. Não há programa, nem ideia para o pais que se perceba, apenas um discurso contraditório, frequentemente falacioso e por onde prepassa uma constante vontade de dividir e destruir, que não percebo como é que aquilo consegue ser apelativo para alguém. Sinceramente, a mim escapa-me mesmo como é que se pode acreditar que aquele homem vai resolver o que quer que seja.
Mas a sondagem de hoje já lhe aponta 21%, portanto, contrariamente a tudo o que eu imaginava, talvez nem falte muito para termos o AV no conselho de ministros.
Resta ver depois qual será então o partido de protesto, ou será que ele também consegue fazer os dois papeis?
Ainda hoje estava a ver o debate do AV com o RR e de cada vez que o homem se punha com aqueles apartes meio jocosos, a despropósito de tudo, só me vinha a memoria uma frase que ouvi ontem dum politico americano acerca do Trump: "Se escolhemos palhaços, o normal é termos circo". O problema é que este circo vai deixar marcas, mesmo depois de acabar.
Colocado por: AMG1O problema é que este circo vai deixar marcas, mesmo depois de acabar.
Colocado por: spvalePior cego é aquele que não quer ver, se muitos votam é por motivos válidos.Votam porque ele diz o que querem ouvir, soluções com pés em cabeça é que nem vê-las.
Colocado por: spvale
Pior cego é aquele que não quer ver, se muitos votam é por motivos válidos.
Infelizmente sempre fomos governados por PS e PSD e é a vergonha que se vê.
Agora se ele fizer coligação e quando lá estiver nada fizer vai ficar a ver navios nas próximas eleições.
Basicamente o que muitos portugueses estão a querer é mudar o disco.
Pode ser pior? pode mas existe mecanismos para colocar abaixo e se for um governo de coligação mais fácil será de isso acontecer
Colocado por: Carvai
Ao longo de muitos anos habituei-me a ouvir falar "bonito" aos maiores assassinos da história recente e aplaudidos pela imprensa "séria" e pelas maiores universidades. Fidel, Mao, Samora etc mataram milhões de pessoas e foram os grandes símbolos da minha juventude. O Trump, Orban ,Ventura, Le Pen não são palhaços, dizem barbaridades mas não matam ninguém. Ao contrário do Putin que na mesma linha dos seus antecessores continua a ter a deferência da chamada opinião publica.
Colocado por: DR1982Votam porque ele diz o que querem ouvir, soluções com pés em cabeça é que nem vê-las.
Ainda gostava que o AV explica se onde vai conseguir os 18mil milhões por ano para cumprir as
Promessas
Colocado por: AMG1.as soluções são conhecidas se não as sabe dizer é outra coisa.
Eu não desvalorizo o voto no Chega, nunca me verá a fazer isso, até porque ele vale exactamente o mesmo que qualquer outro.
Nem sequer esta em causa o que ele significa ou deixa de significar, apenas não o percebo. Podíamos estar perante um voto eminentemente ideológico, como p.e. acontece com o PCP, mas não é isso. Podia ser um voto nas soluções que apresenta para o país, mas também não se conhecem. Até podia ser um voto por causa da dua posição sobre um qualquer tema circunscrito a um universo de eleitores muito especifico, mas também não é
isso, porque o espectro de eleiitores que seduz é bastante abrangente.
Mas pronto, eu devo ser um desses cegos, que você diz que só o são porque nao querem ver o que 20% dos eleitores vêem de forma tão óbvia.
Colocado por: spvale
Pior cego é aquele que não quer ver, se muitos votam é por motivos válidos.
Infelizmente sempre fomos governados por PS e PSD e é a vergonha que se vê.
Agora se ele fizer coligação e quando lá estiver nada fizer vai ficar a ver navios nas próximas eleições.
Basicamente o que muitos portugueses estão a querer é mudar o disco.
Pode ser pior? pode mas existe mecanismos para colocar abaixo e se for um governo de coligação mais fácil será de isso acontecer
Colocado por: spvaleas soluções são conhecidas se não as sabe dizer é outra coisa.
...
Colocado por: AMG1São?
Pode então avançar com uma qualquer que ela seja, para me ajudar a compreender o que ele propõe assim de tão diferente e regenerador?
Colocado por: AMG1
Eu não desvalorizo o voto no Chega, nunca me verá a fazer isso, até porque ele vale exactamente o mesmo que qualquer outro.
Nem sequer esta em causa o que ele significa ou deixa de significar, apenas não o percebo. Podíamos estar perante um voto eminentemente ideológico, como p.e. acontece com o PCP, mas não é isso. Podia ser um voto nas soluções que apresenta para o país, mas também não se conhecem. Até podia ser um voto por causa da dua posição sobre um qualquer tema circunscrito a um universo de eleitores muito especifico, mas também não é
isso, porque o espectro de eleiitores que seduz é bastante abrangente.
Mas pronto, eu devo ser um desses cegos, que você diz que só o são porque nao querem ver o que 20% dos eleitores vêem de forma tão óbvia.
São?
Pode então avançar com uma qualquer que ela seja, para me ajudar a compreender o que ele propõe assim de tão diferente e regenerador?
Colocado por: spvaleclaro que esses sao, a sorte deles é que não importa muito o que dizem porque para muitos ou é PS ou “PSD” e pronto. Nem se dão ao trabalho de tentar perceber o que cada um deles diz ou contradiz.
Os PNS e o LM não fazem igual???
Uns apelam aos reformados outros aos empresários outros aos subsídiodependentes, outros corrupção...
Fazer o mesmo e esperar resultados diferentes vai difícil.
Colocado por: spvalee os 18 mil
Já escrevi mas deve estar a precisar que lembre novamente,
Luta contra corrupção, contra emigrantes sem controlo, redução da tributação a nível fiscal, defende privatização SNS, educação(alteração do sistema gestão privada)
Desaparecimento IMI tanta coisa...
Falta saber o que vai cumprir
Colocado por: AMG1O Carvai seja a propósito do que for encontra sempre forma de incluir os seus ódios de estimação.
Colocado por: DR1982e os 18 mil
Milhões necessários vêm de onde? Só se for do tal imposto Ventura, é carregar ainda mais os mesmos claro.
É que isto de dizer que se vai fazer omeletes é muito bonito, mas é preciso ver de onde vêm os ovos.