Colocado por: manelvcpelo que sei o programa do Chega é de longe o mais caro.
Engraçado que isso é um problema nas propostas do chega mas não dos outros...
edit: não estou a defender o chega, apenas a constatar a dualidade de critérios
Colocado por: Carvai
Prontes, já cá faltava o discurso do ódio. Quem não alinha no discurso do politicamente correto é cancelado e insultado de imediato. Claro com a capa da liberdade de expressão.
Colocado por: manelvc
Engraçado que isso é um problema nas propostas do chega mas não dos outros...
edit: não estou a defender o chega, apenas a constatar a dualidade de critérios
Colocado por: AMG1Não ha qualquer dualidadr de critério, apenas falamos de coisas diferentes.
De acordo om a imprensa, as medidas apresentadas pelo PS e PSD, ficam-se por qualquer coisa em torno dos 1,7 mil milhões, o que é de uma ordem de grandeza muito diferente. Depois quer um, quer outro, procuram esclarecer, através de cenarios macro economicos, debqhe forma vão financiar essa verba, coisa que também não acontece com o Chega.
Podemos duvidar se os cenários que apresentam são mais ou menos realistas, mas pelo menos temos esse instrumento, ninguém nos está a dizer que o dinheiro cai do céu. Ou como dizia o Chega, nas eleições do ano passado, que seria resultado da redução da corrupção.
Este anos ainda não sabemos qual sera a justificação, provavelmente a mesma.
Colocado por: novo
Não dá para debater política com pessoas que apenas veem, ou leem aquilo que lhes interessa.
Do que eu tenho visto das entrevistas e debates do AV, ele fala e sempre falou que além do combate à corrupção, o dinheiro para o OE vem também do grande corte nas "gorduras" e desperdícios do estado, tais como:
Institutos, despesas políticas, nomeações políticas, autarquias, cargos autárquicos, associações, fundações, saúde (só na saúde são mil milhões), etc, etc...
Do que ele fala o partido já fez estas contas e dá para cobrir todas as despesas. Quem diz que é mentira, então é só apresentar as contas contrárias a provar que não é real, mas eu ainda não vi ninguém fazer esse exercício. Só sabem dizer que é irrealista, mas sem apresentar documentação que prove que o é.
Se não o vê falar sobre estas coisas, então é porque não vemos as mesmas entrevistas e debates, ou o mais certo é não querer ver/ouvir!
Agora se vem com o argumento que isso é tudo mentiras e que nada disso é para ser feito, então nesse caso, nem vale a pena prolongar este tipo de conversa, pois passamos a pôr tudo em causa de todos os partidos políticos, incluindo o PS e PSD.
Colocado por: DR1982e os 18 mil
Milhões necessários vêm de onde? Só se for do tal imposto Ventura, é carregar ainda mais os mesmos claro.
É que isto de dizer que se vai fazer omeletes é muito bonito, mas é preciso ver de onde vêm os ovos.
Colocado por: AMG1Spvale,
Na verdade, se vir bem isso é mais uma lista de problemas do que soluções.
Pelo relato que faz, até suspeito que deve conhecer as soluções do Chega ainda pior do que eu. Mas já percebi que isso também não o deve preocupar.
Na saúde, o que o Chega defende não é a privatização do SNS, seja lá isso o que for, mas que haja uma maior interacção e complementaridade entre o sistema público e o privado, isso não é mau, mas não é sequer conceptualmente diferente do que existe hoje, ou do que é defendido pelo PSD e em certa medida até pelo PS, só que nem o PSD nem o PS conseguiram avançar muito nesse caminho, nem o Chega diz como é que o vai fazer. Provavelmente porque é mais dificl fazer do que dizer.
Quanto à gestão privada da educação, vai aí em baixo o link para o programa eleitoral do Chega nas eleições do ano passado (o deste ano ainda não é público). O que lá está, ou é "palha", como em todos os programas, ou a habitual conversa do AV sobre as ideologias de género e a disciplina de cidadania. Quanto a gestão das escolas não vejo lá uma palavra, mas deve ser por ser porque não sei ler.
Portanto, se você acha que o Chega quer privatizar o SNS e resolver o problema da educação publica, com um "sistema de gestão privada". Por mim estou completamente esclarecido e julgo que o spvale também!
É notório no que está publicado e na conversa do AV, que o Chega, relativamente ao papel do estado, está muito longe da direita liberal adepta da liberdade individual e da iniciativa privada.
O Chega vive numa espécie de limbo, em que só aponta o dedo aos outros e onde diz tudo e o seu contrário, nunca justificando nada, mas parece que quem vota nele também não exige mais, como dizia a minha mãe: "está boa a tampa para o tacho"
https://partidochega.pt/index.php/2024legislativas_areas_programaeleitoral_ensino/
Colocado por: spvale
Para si são problemas para mim soluções nem vou perder tempo.
Vamos concordar em discordar em praticamente tudo de política.
Basicamente vamos ver se ele for eleito o que sucede até pode ser igual e nem melhorar nem piorar o país e ser outro parasita.
Agora dizer que vamos virar ditadura ou vamos para a 3 guerra mundial por ele ser eleito aí já não aceito nada.
Finalizo dizendo que hoje a lanchar éramos 6, 5 vão votar no CHEGA.
Todos licenciados e trabalhadores
Colocado por: AMG1Meu caro,
Ainda não me viu dizer que era mentira seja o que for, apenas que não sei, não vi, ou que não conheço.
Se o Chega tem as vontas feitas sobre.onde hai buscar o dinheiro para pagar as promessas, ainda bem folgo muito com isso, só que devem mostrar a toda a gente que as queira ver. Se você sabe onde estão, pode fazer o favor de dizer onde.
Não são os outros que tem de demonstrar a veracidade das afirmações do Chega. Mas o Chega que deve demonstrar o que afirma.
A verdade e que vota no Chega também nao quer saber, chega-lhes o que o André Ventura diz.
Colocado por: novo
Deixo aqui o link de uma das últimas entrevistas do AV onde ele tenta explicar alguma coisa do programa eleitoral...
Mas como já é habitual não consegue, como é normal em todas as entrevista ao AV os jornalistas não o deixam falar (técnica usada por todas as TVs), assim que ele começa a desenvolver uma resposta com sentido é logo cortada a palavra com outra pergunta por cima. Os entrevistadores falam sempre mais que ele nas "entrevistas".
Em outras entrevistas tem outras informações, mas com a mesma dificuldade!
No entanto tem aí algumas tentativas de resposta (com alguma dificuldade) às suas dúvidas.
Para mais detalhes, é acompanhar a apresentação do programa, penso que seja na próxima segunda-feira. Não conte é com as TVs, para ter acesso a essa informação.
https://www.youtube.com/watch?v=YEv6ffb2LC8
Colocado por: JPJDLVMas alguém quer ouvir falar essa amostra de Tr4mp? Ainda não chegou o outro do outro lado do oceano prestes a causar uma recessão, desemprego e esperamos nós que pouco mais e ainda íamos querer um artista que só se preocupa em atacar a imigração sem nunca dar soluções para os problemas do país? (E sim a imigração é uma delas)
Colocado por: novo
LoL
Colocado por: rod_2000Vou dar uma opinião impopular, o Chega já teria ganho as eleições legislativas se o André Ventura fosse uma mulher.
Colocado por: JPJDLVE sim a imigração é uma delasA imigração é uma delas depende, se Portugal proporcionar melhores condições muitos dos portugueses que vivem fora voltam. Claro que para trabalhar por
Colocado por: AMG1O que o leva a ter essa opinião?
Colocado por: AMG1É porque as mulheres votam menos no Chega do que os homens?
Colocado por: rod_2000Vou dar uma opinião impopular, o Chega já teria ganho as eleições legislativas se o André Ventura fosse uma mulher.
Colocado por: rod_2000
O que se passa com outros paises como Alice Weidel, Marine Le Pen, Giorgia Meloni (...)
Em parte sim, uma mulher lider na extrema direita dá confiança às mulheres para votar nela e não só. Grande parte da oposição ao "Chega" está nos grupos feministas (ou outros movimentos sociais), seria muito mais dificil para estes grupos combater uma mulher do que um homem (especialmente sendo um "homem branco"). Afinal vão acusar uma mulher de misoginia ?