Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: spvaleEntão podemos desistir,ninguém vai mudar o sistema?

Desistir? Nunca.
    Eu voto chega porque acredito que é preciso abanar o barco.
    Basta ler as propostas do PS para ver que há muitos caminhos em direção ao controlo de informação que não deveria haver.
    Mas enfim, isso sou eu.
  2.  # 2

Colocado por: nielskyDesistir? Nunca.
    Eu voto chega porque acredito que é preciso abanar o barco.

Eu sou da mesma opinião, o voto no chega é mesmo para abanar o barco, claro que eu não quero o André Ventura como primeiro ministro, mas gosto de ver o Chega a fazer precisamente o que está a fazer (a armar confusão, a chamar-lhes nomes, moções de censura etc etc). E estas eleições não vão mudar isso.

E pela conversa que eu tenho tido com os meus vizinhos e amigos, é +\- isto que pensa a maioria do eleitorado do Chega.
  3.  # 3

Já somos 3 pronto, tudo quer abanar o barco e verificar se a coisa muda
  4.  # 4

Só para relembrar/informar quem ainda não participou...

Pesquisa de intenção de voto - Legislativas de 2025
    https://pollfm.com/1dur
    • reg
    • há 3 dias

# 5

Colocado por: spvaleJá somos 3 pronto, tudo quer abanar o barco e verificar se a coisa muda

Não muda nada, já andam a dizer que se tiver que ser vem aí o bloco central, ou seja o abanão só acontece quando o Chega tiver maioria absoluta
  5.  # 6

Colocado por: reg

Não muda nada, já andam a dizer que se tiver que ser vem aí o bloco central, ou seja o abanão só acontece quando o Chega tiver maioria absoluta

Duvido muito desse suposto bloco central...
    Mas já viabilizaram certas medidas, agora não acredito em coligação, quem ia ser o 1 ministro...
    • reg
    • há 3 dias

# 7

Colocado por: spvale
    Duvido muito desse suposto bloco central...
    Mas já viabilizaram certas medidas, agora não acredito em coligação, quem ia ser o 1 ministro...

sendo assim temos de admitir que existe a probabilidade muito grande depois de 18 de maio haver novas eleições, até alguém ter maioria absoluta, seja eles PSD ou PS e restante esquerda, por outras palavras a solução para a crise atual é o entendimento do PSD com Chega ou encolhimento do PSD para o PS ganhar e governar, não sei o que é pior
  6.  # 8

https://sicnoticias.pt/economia/2025-04-24-sem-cortes-e-com-aumento-salario-de-centeno-chega-quase-aos-19.500-euros-mensais-15235253?fbclid=IwY2xjawJ3JvxleHRuA2FlbQIxMQABHoqYJHAFmOsiuL9Myug0Iv3jpdU2GCeWPRy_tyP5QMR1bUjfzaHqgEvbYCAD_aem_QropxcnuLy1egAbglt9v0g#Echobox=1745486813
    Depois não querem que o CHEGA tenha eleitores 20k mensais porra...
    Já agora para quem quiser consultar já saiu o programa do ventura.
    Acho difícil abolir IMI e afins mas a ver vamos o que segue
  7.  # 9

Não é dificil é impossível, aquilo até no programa económico serve para "gozar" com burros, entre corte de receita e aumento de despesa roça os 20 mil milhões anuais, uma loucura. Só serve para uma coisa alimentar ainda mais o descontentamento de quem quer que seja que ache aquilo viável.

E sim 20K mês, um banqueiro central nada do outro mundo, apenas se verificou a subida que toda a FP teve e a acabar com o corte de 5% que vigorava ainda da troika sendo politicos e similares ainda os únicos com corte da época.

Queriam o quê um governador central que dissesse em prime-time que não sabe nada de economia? (mas que quer ser primeiro ministro)...
  8.  # 10

Colocado por: spvaleDepois não querem que o CHEGA tenha eleitores 20k mensais porra...

O diretor de uma instituição que recebe 20k por mês e não se demitiu mesmo tendo recentemente um caso de corrupção entre os seus diretores.

Aliás, eu não ouvi grandes noticias sobre este caso que aparentemente teve 43 arguidos ligados a várias instituições do estado. Será os media a esconder casos de corrupção para evitar o crescimento de um certo partido politico?
  9.  # 11

Colocado por: MS_11Não é dificil é impossível, aquilo até no programa económico serve para "gozar" com burros, entre corte de receita e aumento de despesa roça os 20 mil milhões anuais, uma loucura. Só serve para uma coisa alimentar ainda mais o descontentamento de quem quer que seja que ache aquilo viável.

E sim 20K mês, um banqueiro central nada do outro mundo, apenas se verificou a subida que toda a FP teve e a acabar com o corte de 5% que vigorava ainda da troika sendo politicos e similares ainda os únicos com corte da época.

Queriam o quê um governador central que dissesse em prime-time que não sabe nada de economia? (mas que quer ser primeiro ministro)...

Concordo que é difícil mas PS é PSD tmb prometem e nada...
    Quanto ao ganhar 20k, funcionário público não concordo mas pronto
  10.  # 12

Colocado por: rod_2000
    O diretor de uma instituição que recebe 20k por mês e não se demitiu mesmo tendo recentemente umcaso de corrupçãoentre os seus diretores.

Aliás, eu não ouvi grandes noticias sobre este caso que aparentemente teve 43 arguidos ligados a várias instituições do estado.Será os media a esconder casos de corrupção para evitar o crescimento de um certo partido politico?

Notícia recente mas passou-me ao lado.
    Não interessa a ninguém do governo divulgar isso

0.0220 seg. NEW