Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: spvaleEntão podemos desistir,ninguém vai mudar o sistema?

Desistir? Nunca.
    Eu voto chega porque acredito que é preciso abanar o barco.
    Basta ler as propostas do PS para ver que há muitos caminhos em direção ao controlo de informação que não deveria haver.
    Mas enfim, isso sou eu.
  2.  # 2

Colocado por: nielskyDesistir? Nunca.
    Eu voto chega porque acredito que é preciso abanar o barco.

Eu sou da mesma opinião, o voto no chega é mesmo para abanar o barco, claro que eu não quero o André Ventura como primeiro ministro, mas gosto de ver o Chega a fazer precisamente o que está a fazer (a armar confusão, a chamar-lhes nomes, moções de censura etc etc). E estas eleições não vão mudar isso.

E pela conversa que eu tenho tido com os meus vizinhos e amigos, é +\- isto que pensa a maioria do eleitorado do Chega.
  3.  # 3

Já somos 3 pronto, tudo quer abanar o barco e verificar se a coisa muda
  4.  # 4

Só para relembrar/informar quem ainda não participou...

Pesquisa de intenção de voto - Legislativas de 2025
    https://pollfm.com/1dur
    • reg
    • há 7 dias

# 5

Colocado por: spvaleJá somos 3 pronto, tudo quer abanar o barco e verificar se a coisa muda

Não muda nada, já andam a dizer que se tiver que ser vem aí o bloco central, ou seja o abanão só acontece quando o Chega tiver maioria absoluta
  5.  # 6

Colocado por: reg

Não muda nada, já andam a dizer que se tiver que ser vem aí o bloco central, ou seja o abanão só acontece quando o Chega tiver maioria absoluta

Duvido muito desse suposto bloco central...
    Mas já viabilizaram certas medidas, agora não acredito em coligação, quem ia ser o 1 ministro...
    • reg
    • há 7 dias

# 7

Colocado por: spvale
    Duvido muito desse suposto bloco central...
    Mas já viabilizaram certas medidas, agora não acredito em coligação, quem ia ser o 1 ministro...

sendo assim temos de admitir que existe a probabilidade muito grande depois de 18 de maio haver novas eleições, até alguém ter maioria absoluta, seja eles PSD ou PS e restante esquerda, por outras palavras a solução para a crise atual é o entendimento do PSD com Chega ou encolhimento do PSD para o PS ganhar e governar, não sei o que é pior
  6.  # 8

https://sicnoticias.pt/economia/2025-04-24-sem-cortes-e-com-aumento-salario-de-centeno-chega-quase-aos-19.500-euros-mensais-15235253?fbclid=IwY2xjawJ3JvxleHRuA2FlbQIxMQABHoqYJHAFmOsiuL9Myug0Iv3jpdU2GCeWPRy_tyP5QMR1bUjfzaHqgEvbYCAD_aem_QropxcnuLy1egAbglt9v0g#Echobox=1745486813
    Depois não querem que o CHEGA tenha eleitores 20k mensais porra...
    Já agora para quem quiser consultar já saiu o programa do ventura.
    Acho difícil abolir IMI e afins mas a ver vamos o que segue
  7.  # 9

Não é dificil é impossível, aquilo até no programa económico serve para "gozar" com burros, entre corte de receita e aumento de despesa roça os 20 mil milhões anuais, uma loucura. Só serve para uma coisa alimentar ainda mais o descontentamento de quem quer que seja que ache aquilo viável.

E sim 20K mês, um banqueiro central nada do outro mundo, apenas se verificou a subida que toda a FP teve e a acabar com o corte de 5% que vigorava ainda da troika sendo politicos e similares ainda os únicos com corte da época.

Queriam o quê um governador central que dissesse em prime-time que não sabe nada de economia? (mas que quer ser primeiro ministro)...
  8.  # 10

Colocado por: spvaleDepois não querem que o CHEGA tenha eleitores 20k mensais porra...

O diretor de uma instituição que recebe 20k por mês e não se demitiu mesmo tendo recentemente um caso de corrupção entre os seus diretores.

Aliás, eu não ouvi grandes noticias sobre este caso que aparentemente teve 43 arguidos ligados a várias instituições do estado. Será os media a esconder casos de corrupção para evitar o crescimento de um certo partido politico?
  9.  # 11

Colocado por: MS_11Não é dificil é impossível, aquilo até no programa económico serve para "gozar" com burros, entre corte de receita e aumento de despesa roça os 20 mil milhões anuais, uma loucura. Só serve para uma coisa alimentar ainda mais o descontentamento de quem quer que seja que ache aquilo viável.

E sim 20K mês, um banqueiro central nada do outro mundo, apenas se verificou a subida que toda a FP teve e a acabar com o corte de 5% que vigorava ainda da troika sendo politicos e similares ainda os únicos com corte da época.

Queriam o quê um governador central que dissesse em prime-time que não sabe nada de economia? (mas que quer ser primeiro ministro)...

Concordo que é difícil mas PS é PSD tmb prometem e nada...
    Quanto ao ganhar 20k, funcionário público não concordo mas pronto
  10.  # 12

Colocado por: rod_2000
    O diretor de uma instituição que recebe 20k por mês e não se demitiu mesmo tendo recentemente umcaso de corrupçãoentre os seus diretores.

Aliás, eu não ouvi grandes noticias sobre este caso que aparentemente teve 43 arguidos ligados a várias instituições do estado.Será os media a esconder casos de corrupção para evitar o crescimento de um certo partido politico?

Notícia recente mas passou-me ao lado.
    Não interessa a ninguém do governo divulgar isso
  11.  # 13

Vai haver eleições.

Não percebo como é que o LMN está na corrida, se as eleições foram provocadas por suspeitas que recaem sobre ele e ainda não está apurada a verdade.
  12.  # 14

Colocado por: spvaleDepois não querem que o CHEGA tenha eleitores

Manipular pessoas através do ódio e intolerância divide a sociedade, destruindo o diálogo e fortalecendo quem lucra com a discórdia.
    Concordam com este comentário: JPJDLV
  13.  # 15

PS, AD (PSD/CDS-PP), Chega, Iniciativa Liberal, BE, CDU (PCP/PEV), Livre, PAN, PPM, JPP, Ergue-te, ADN, PCTP/MRPP, Volt Portugal, Nós, Cidadãos!, Nova Direita, RIR, MPT, PTP e Partido Liberal Social...

Ora, temos todos estes artistas no boletim de voto... pelo que o argumento do voto do Chega porque "como quero coisas diferentes, voto diferente de PSD ou PS"... para mim não cola.

Se quero votar diferente tenho uma dúzia de opções à esquerda e à direita além do Chega.
    Eu entendo quem vota do Chega queira é ver estrilho, confusão, sarrafadas no parlamento... só pode.
    Porque que raio de credibilidade tem as frases feitas que tanto ouvimos do Ventura? Onde estão as contas que sustentam o que diz? Foram feitas por quem? Pelo man das malas? Ou pelo pedófilo?

É tudo sem critério. Dispara para tanto lado que chega ao ponto de alinhar com ideias de qualquer partido, falta um fio conductor. Um principio, meio e fim. Eu pelo menos não vislumbro nada disso.

Se os apoiantes aqui conseguirem ajudar, era bom. De resto... se é para votar de diferente... têm agora uma boa oportunidade de experimentar outro partido... um qualquer que não tenha 18% dos seus deputados com problemas com a Justiça... Se a lógica é essa...
  14.  # 16

Não duvido que haja apoiantes que votem nele para "endireitar" o País.
    No entanto não vêem que ele é um ditador com fome de poder sem capacidade e sem honestidade alguma.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  15.  # 17

O pedófilo do partido continua e não foi afastado!

E o cleptomaníaco das malas?
  16.  # 18

Colocado por: PalhavaNo entanto não vêem que ele é um ditador com fome de poder sem capacidade e sem honestidade alguma.

O que acho engraçado é ver nele um messias anti corrupção.

Fonix, eu só de imaginar aquela malta, sem pudor nenhum, a ter as chaves do cofre... até me dá arrepios.

É "anti corrupção"... diz isso tanta vez que até cansa. Qual é o partido que diz que é a favor?

O Ventura é capaz de dizer tal coisa num debate, e o seu contrário no debate seguinte.
    Não tem problema nenhum em mentir frente às câmaras. Não hesita em dizer barbaridades na TV, sabendo que irão a fact check... Se isto é assim à vista de todos, eu imagino um dia que tenha o poder na mãos...
  17.  # 19

Colocado por: PalhavaNo entanto não vêem que ele é um ditador com fome de poder sem capacidade e sem honestidade alguma.

São todos.
    Basta ver o comportamento dos líderes dos partidos. Tudo igual.
    Agora votar no mesmo e esperar mudanças, já dizia o Einstein, fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes é burrice.
  18.  # 20

Colocado por: nielsky
    São todos.
    Basta ver o comportamento dos líderes dos partidos. Tudo igual.
    Agora votar no mesmo e esperar mudanças, já dizia o Einstein, fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes é burrice.

Votar no mesmo, não garante mudança nenhuma, já votar em quem tudo indicia ser ainda pior, só dá garantia de tudo piorar.
    Até eu que estou muito longe de ser um Einstein percebo isto. Curiosamente os "crânios" que votam no Chega, parece que não!
    Claro que, tal como já tenho defendido, o voto no Chega não representa qualquer voto contra "os mesmos" (o tal voto de protesto), isso é só uma desculpa esfarrapada, de quem não quer assumir que se revê naquilo. No vazio de propostas concretas e credíveis sejam sobre o que for, mas também na forma, vigarista e alarve, em que tudo serve para criar ruído inconsequente. Sem o minimo objectivo de colaborar ou criar algo.
    Quem quiser fingir que acredita naquilo, por mim está à vontade, mas então assumam que querem o "produto" que o AV "vende" e não culpem mais ninguém por essa opção.
    Quem vota no Livre ou no BE, não se queixa que o faz por causa do PS, da mesma forma que quem vota na IL também não culpa o PSD ou o CDS dessa opção. Só quem vota no Chega é que tem necessidade de justificar essa escolha com os "outros". Na verdade, a meu ver, isto demonstra alguma ausência de convicção na opção de voto no Chega. Para esses tenho uma novidade, não faltam outras opções, algumas porventura até piores.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Soliva, JPJDLV

0.0280 seg. NEW