Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • há 12 horas

# 1

Colocado por: N Miguel OliveiraOra, temos todos estes artistas no boletim de voto... pelo que o argumento do voto do Chega porque "como quero coisas diferentes, voto diferente de PSD ou PS"... para mim não cola.

não cola, mas é assim que funciona sistema eleitoral em Portugal, votar IL ou Livre por exemplo fora das grandes cidades é igual à ficar em casa
    • reg
    • há 12 horas

# 2

Colocado por: PalhavaE o cleptomaníaco das malas?

o tal senhor com a escola do PS? esse já saiu
    • reg
    • há 12 horas

# 3

Colocado por: N Miguel Oliveira

O que acho engraçado é ver nele um messias anti corrupção.

Fonix, eu só de imaginar aquela malta, sem pudor nenhum, a ter as chaves do cofre... até me dá arrepios.

É "anti corrupção"... diz isso tanta vez que até cansa. Qual é o partido que diz que é a favor?

O Ventura é capaz de dizer tal coisa num debate, e o seu contrário no debate seguinte.
    Não tem problema nenhum em mentir frente às câmaras. Não hesita em dizer barbaridades na TV, sabendo que irão a fact check... Se isto é assim à vista de todos, eu imagino um dia que tenha o poder na mãos...

se formos por aí então são todos iguais e Portugal é um estado falhado, 25 de abril falhou e de que maneira
    • reg
    • há 12 horas

# 4

Colocado por: nielskyAgora votar no mesmo e esperar mudanças, já dizia o Einstein, fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes é burrice.

é mesmo isso, loucura total
    • reg
    • há 12 horas

# 5

Colocado por: AMG1No vazio de propostas concretas e credíveis sejam sobre o que for

se formos por aí, maioria dos partidos têm propostas que não funcionam em Portugal
  1.  # 6

Colocado por: reg

não cola, mas é assim que funciona sistema eleitoral em Portugal, votar IL ou Livre por exemplo fora das grandes cidades é igual à ficar em casa

Lá estão as desculpas habituais dos votantes do Chega. O Chega começou por ter um deputado, depois 12 e agora 50. A única coisa que impediu a IL de fazer o mesmo percurso foi os eleitores de direita, descontentes com o PSD e CDS terem escolhido votar no Chega e não na IL.
    Ou seja, quem vota no Chega sabe muito bem o que está a fazer e esse voto, como qualquer outro, resulta de uma escolha por parte desses eleitores. Daí que não faça qualquer sentido procurar desculpas, a não ser quem tenha algum peso na consciência, mas nesse caso tem bom remédio. As eleições são só daqui a três semanas.
  2.  # 7

Colocado por: regnão cola, mas é assim que funciona sistema eleitoral em Portugal, votar IL ou Livre por exemplo fora das grandes cidades é igual à ficar em casa

Tem razão.
    Mas quem votou no Chega anteriormente deparava-se precisamente com essa questão também. Certo? Durante décadas, e ainda hoje, temos diversos circulos eleitorais que só servia/serve votar no PSD ou PS. Por isso, essa é apenas uma lengalenga justificativa.

Eu admiro quem admite que vota em tal partido porque se vê naquilo. É simples.
    O que me custa a entender é quem vota no Chega e vem com estas desculpas e argumentos... que tanto servem para o Chega, como para o Livre, o PAN, etc...

O partido que tem as ideias mais distantes daquilo em que eu acredito é o PCP. Porém, respeito quem defende aquilo em que acredita, e o faz num ambiente de diálogo. Eu posso achar completamente estúpido aquilo, mas entendo que não vivo sozinho neste jardim.
    Já do Chega, é complicado começar qualquer negociação quando a outra parte interage assim...

Depois, se o "exemplo vem de cima", e se normaliza o Ventura... imagino como são quaisquer negociações a nível inferior, autarquico, etc...
  3.  # 8

Colocado por: regse formos por aí então são todos iguais

Essa é outra que oiço muito "são todos iguais".

Não ver a javardice naquele partido é que é sintomático... se acha que são todos iguais, o que é que distingue o Ventura dos outros?

Saber que é javardo à priori?
    E isso é sinal de que as coisas vão melhorar? Sendo que a javardice está desde já assegurada?
  4.  # 9

Tanto quanto sei, o rapaz das malas no PS era um militante, já no Chega era um (in)dignissimo deputado da nação.
    De facto o rapaz ja saiu, mas o patrão dele, o cacique micaelense do Chega, que o defendeu com unhas e dentes, esse parece que ficou, mesmo depois do AV lhe dar um valente raspanete por ele não ter percebido logo que o rapaz das malas não era defensável.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://tviplayer.iol.pt/programa/cnn-fim-de-tarde/619392cc0cf2cc58e7d362c5/video/67913b9a0cf216cd3ad31636&ved=2ahUKEwioh6yD7viMAxUYAfsDHU3-N8wQwqsBegQIDBAE&usg=AOvVaw3IngphkozZ1ND5f1pfT0D3
  5.  # 10

Colocado por: AMG1

Lá estão as desculpas habituais dos votantes do Chega. O Chega começou por ter um deputado, depois 12 e agora 50. A única coisa que impediu a IL de fazer o mesmo percurso foi os eleitores de direita, descontentes com o PSD e CDS terem escolhido votar no Chega e não na IL.
    Ou seja, quem vota no Chega sabe muito bem o que está a fazer e esse voto, como qualquer outro, resulta de uma escolha por parte desses eleitores. Daí que não faça qualquer sentido procurar desculpas, a não ser quem tenha algum peso na consciência, mas nesse caso tem bom remédio. As eleições são só daqui a três semanas.

Naz penultimas eleições votei IL, mas com a mudança do líder penso que perderam apoiantes uma pena...
    Se me deparar com um aumento dos eleitores são os 2 onde vou votar como é óbvio.
    Temos que aprender a lidar com as escolhas e eu admito livremente que escolhi o CHEGA, tens nos EUA um maluco bem pior na maior economia global e a 3 guerra mundial ainda não está aí...
    Entendo que seja difícil para si e para o NMiguel por exemplo mas o povo está cansado.
    Quanto mais falo com utentes/amigos/conhecidos.
    Muitos vão votar e são pessoas normais nada extremistas mas simplesmente cansados.
    Também sei analisar que muitos ficam admirados com a minha escolha e sei reconhecer isso
  6.  # 11

se formos por aí então são todos iguais e Portugal é um estado falhado, 25 de abril falhou e de que maneira

Portanto Portugal é um estado falhado e o Ventura é que vai tirar Portugal desse falhanço.
    É uma opinião estimável enquanto tal, mas a meu ver, absolutamente errada. Quer no diagnóstico quer na receita.
    Para mim essa preposição está para a politica, +/- como a negação da forma esférica da terra está para a astronomia.
  7.  # 12

Colocado por: spvaleEntendo que seja difícil para si e para o NMiguel por exemplo mas o povo está cansado.
    Muitos vão votar e são pessoas normais nada extremistas mas simplesmente cansados.

Entendo que andemos cansados. O que não entendo é qual será a melhoria com o Ventura.
    "Para melhor muda-se sempre." E não acredito que os votantes votem no Chega achando que isto vai piorar. A pergunta que me surge é: Com ele, como é que as coisas vão melhorar afinal? Com base em quê? Se tudo o que vejo é polarização, acusações, circo, javardice, insulto... e depois, um divagar de ideias sem um rumo, etc...
  8.  # 13

Colocado por: N Miguel OliveiraO que acho engraçado é ver nele um messias anti corrupção.

Nem ele próprio certamente ver-se-á.
    É tudo uma encenação ensaiada.

Um "eleito" da Nossa Senhora de Fátima, nunca teria atitudes racistas e outras, quiçá heréticas!
  9.  # 14

A sério?
    Já tinha vindo do PS?
  10.  # 15

Qualquer "💩" vai para a política.
  11.  # 16

Colocado por: spvale
    Naz penultimas eleições votei IL, mas com a mudança do líder penso que perderam apoiantes uma pena...
    Se me deparar com um aumento dos eleitores são os 2 onde vou votar como é óbvio.
    Temos que aprender a lidar com as escolhas e eu admito livremente que escolhi o CHEGA, tens nos EUA um maluco bem pior na maior economia global e a 3 guerra mundial ainda não está aí...
    Entendo que seja difícil para si e para o NMiguel por exemplo mas o povo está cansado.
    Também sei analisar que muitos ficam admirados com a minha escolha e sei reconhecer isso

Se os 18% de eleitores que votaram no Chega forem votar na IL, será a IL a ter os 50 deputados. Se ficarem todos a espera uns dos outros, então não vale a pena fazer mais nenhuma eleição porque todos ficarão na mesma.
    Depois o povo até pode estar farto, mas apenas 18% desse povo expressa esse desagrado votando no Chega. Os restantes 82% escolhem votar noutros ou em branco.
    Mas até pode ser que as próximas eleições aumentem esses 18%, não me surpreenderia, até porque acho que o Chega não é uma coisa passageira. Goste-se, ou não, eu não tenho qualquer dúvida, nem ilusões, de que um número significativo dos nossos concidadãos se revêm no que o Chega representa e sobretudo no estilo do Ventura.
    Quanto ao Trump. Isso foi uma escolha dos americanos, parece que errada como estamos a ver, mas até por isso talvez devesse servir de aviso para nós e não para justificar, ou sequer relativizar o voto em quem defende o mesmo que ele. Mas concordo consigo quanto a distância entre eleger o Trump, ou o AV. Um tem poder para lançar o mundo para o fundo dum poço, já o outro, o máximo a que pode aspirar é moer a cabeça aqui aos tugas e mesmo assim nem sequer será a todos, porque alguns estarão sempre em condições de, se quiserem, vazar daqui para fora.
  12.  # 17

Colocado por: PalhavaNem ele próprio certamente ver-se-á.

Pois, não sei.
    Ou se modera e entra em dialogo para procurar alguma coligação depois das eleições... ou talvez tenha que dar lugar a outro na liderança do partido. Ainda que não me parece que isso vá acontecer num futuro próximo. É um partido que se confunde muito com uma pessoa.
  13.  # 18

Colocado por: N Miguel OliveiraEu entendo quem vota do Chega queira é ver estrilho, confusão, sarrafadas no parlamento... só pode.

É isso mesmo. Lembro-me bem do AV chamar prostituta política ao PSD, mas ele foi eleito mesmo para isso.

Eu nunca fui do Chega até esta bandalheira das políticas migratórias. O meu partido até era o PAN.

Mas não voto e neles para alterar o inalterável, agora é só para o André Ventura continuar a fazer o excelente trabalho que têm feito que é mandar o parlamento para o €@#%£@.

Entre os 15-20% do Chega é para a instabilidade política continuar, e é essa a minha ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  14.  # 19

Colocado por: rod_2000e é essa a minha ideia.

"Quem diz a verdade não merece castigo."

Eu pelo menos vejo isso assim, se é isso que quer, ou se não tem nenhum problema com as nuaces autoritárias, xenofobas, machistas, etc... do Chega, ao menos diga ao que vem... que é "ver espetáculo".
    Por mim está tudo bem.
    Parece-me claro. Pelo menos serve para sabermos qual o ponto de partida de qualquer discussão. E isso é um bom começo.
  15.  # 20

Segundo se conta …
    Nero também achou que a melhor forma de “limpar”Roma e demonstrar o seu poder….era pôr tudo a arder.
    No entanto , pessoas sofreram , bens foram perdidos, insegurança social e política enraizaram e teve início o fim do império romano.

Espero que quem vote “naquilo” consiga perceber a metáfora …
    Mas provavelmente estarei a pedir demais …

0.0196 seg. NEW