Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rod_2000

É isso mesmo. Lembro-me bem do AV chamar prostituta política ao PSD, fazer o excelente trabalho que têm feito que é mandar o parlamento para o €@#%£@.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:N Miguel Oliveira

Chamou prostituta política à ex-mulher? Coisa feia :)
  2.  # 2

Oh pah…
    Política é como cuecas… todos têm as suas e de sua cor em comum é que no fim do dia todas cheiram mal.

Os pais viveram o 25 de Abril.
    Sofreram, cresci a saber o que é liberdade. A questão é que a liberdade deu lugar à libertinagem e o estado não vingou como devia.
    Burocrático, metediço, social sem benefícios para a classe média.
    Em Portugal com muita pena minha vejo sim um estado falhado, sobre-taxado, pesado, sem flexibilidade tudo por causa do “estado social”, que é o que dá votos(!)….
    Precisávamos (a meu ver) de um choque fiscal, social e legal.
    A quantidade de impostos que se paga tem de ser justificada. - não é!
    Portanto, o estado abster-se da cobrança e deixar os mercados funcionar.
    Social, sim. Há que apoiar sim a família as mulheres (ou homens) que queiram ficar mais tempo em casa para fazer a natalidade crescer! Menos creches necessárias, menos impostos e apoios sim para que um salário dê para sustentar a família.
    Legal, justiça a funcionar com celeridade. Aqui não tenho argumentos/ideias.
    Finalmente, desburocratizar. Fazer regras nacionais para habitação por exemplo, existirem “modelos” de projecto pre-aprovados que qualquer um pudesse usar, condicionando o uso a vistoria final.

Muito mais se podia escrever mas falhou a luz… :)
  3.  # 3

Colocado por: N Miguel Oliveira

Entendo que andemos cansados. O que não entendo é qual será a melhoria com o Ventura.
    "Para melhor muda-se sempre." E não acredito que os votantes votem no Chega achando que isto vai piorar. A pergunta que me surge é: Com ele, como é que as coisas vão melhorar afinal? Com base em quê? Se tudo o que vejo é polarização, acusações, circo, javardice, insulto... e depois, um divagar de ideias sem um rumo, etc...

Só vês o lado mau, tens uma mente tão aberta para receber imigrantes e tão fechada para aceitar o Ventura no governo com o IL e PSD por exemplo
  4.  # 4

Colocado por: AMG1

Se os 18% de eleitores que votaram no Chega forem votar na IL, será a IL a ter os 50 deputados. Se ficarem todos a espera uns dos outros, então não vale a pena fazer mais nenhuma eleição porque todos ficarão na mesma.
    Depois o povo até pode estar farto, mas apenas 18% desse povo expressa esse desagrado votando no Chega. Os restantes 82% escolhem votar noutros ou em branco.
    Mas até pode ser que as próximas eleições aumentem esses 18%, não me surpreenderia, até porque acho que o Chega não é uma coisa passageira. Goste-se, ou não, eu não tenho qualquer dúvida, nem ilusões, de que um número significativo dos nossos concidadãos se revêm no que o Chega representa e sobretudo no estilo do Ventura.
    Quanto ao Trump. Isso foi uma escolha dos americanos, parece que errada como estamos a ver, mas até por isso talvez devesse servir de aviso para nós e não para justificar, ou sequer relativizar o voto em quem defende o mesmo que ele. Mas concordo consigo quanto a distância entre eleger o Trump, ou o AV. Um tem poder para lançar o mundo para o fundo dum poço, já o outro, o máximo a que pode aspirar é moer a cabeça aqui aos tugas e mesmo assim nem sequer será a todos, porque alguns estarão sempre em condições de, se quiserem, vazar daqui para fora.

A curto prazo a solução é votar CHEGA,já votei IL partido recente para ser do contra também, partido recente e sem provas dadas...
    O que é necessário é modificar...
  5.  # 5

Colocado por: spvaleSó vês o lado mau, tens uma mente tão aberta para receber imigrantes e tão fechada para aceitar o Ventura no governo com o IL e PSD por exemplo

É isso mesmo.
    Só vejo o lado mau.
    Existe outro?

Qual é o lado bom do Ventura?
    Ou dum governo em que certas pastas são entregues àquela malta?

Daí ter pedido auxilio, para que os apoiantes desse partido que andam por aqui, me possam ilucidar se faz favor ou se tiverem a amabilidade para isso. Talvez vejam algo que eu não consegui ainda. Preciso de ajuda.

Assim de repente, talvez me venha uma coisa boa à cabeça. Se o Chega fizer parte do governo, talvez acabe a palhaçada e gritaria em que se tornou o parlamento.

Outra outra... se o Chega fizer parte do governo, talvez daqui a 4 anos lhe aconteça o mesmo que ao BE, que agora tem um quinto do peso que teve ainda há pouco tempo. Porque isto de prometer não importa o quê, um dia corre mal. Pelo que li, as propostas do Chega aumentariam brutalmente a despesa... Se a isto juntar um corte nos impostos, o resultado deve ser interessante.
  6.  # 6

Colocado por: spvaleA curto prazo a solução é votar CHEGA,já votei IL partido recente para ser do contra também, partido recente e sem provas dadas...
    O que é necessário é modificar...

E então?
    Não vê nenhuma diferença entre IL e Chega?
    O seu único critério é votar diferente de PSD ou PS?... se sim, OK, é um bom ponto.
    O que acho estranho é dar como argumento isso, mas não ter nenhum tipo de problema em escolher um partido onde a javardice, dos actos e das palavras impera. Se o que é "preciso é modificar"... convém ter a noção que também há o risco de modificar para pior ainda. Eu não sei que sinais de esperança e coesão lê naquele discurso.

E percebo menos ainda passar dum ideal com menos Estado como propõe a IL, para uma manada de ideias despesistas do Chega...

Afinal, o que o convenceu a mudar de intenção de voto? Como passou da "liberdade" para aquilo?

0.0207 seg. NEW