Colocado por: N Miguel Oliveira
Ahahaah hilariante.
Esqueça, por 4 anos, vamos ver o PS mais manso de que há memória. O programa que recebeu a maior fatia dos votos foi o programa da AD. É com esse que se irá governar, quer o PS queira, quer não.
Se as coisas correm de feição, talvez os votos regressem para criar um contraponto moderado. Porque se armam em espertos, esvazia-se ora para a Esquerda, ora para a "verdadeira" oposição, o Chega. Os que são moderados, ou insistem no PS para que o partido não vá ao charco, ou votarão útil no PSD para que o Chega não fique em primeiro.
Nada disto passa de futurologia minha.
Mas aquilo que em que menos acredito é um PS de peito feito :)
Colocado por: rega ver vamos, mas não me parece que o PS vai deixar passar tudo apenas porque está fraco, porque vai os enfraquecer ainda mais, mas se o N Miguel Oliveira tiver razão, o PS jamais voltará ao poder.
Colocado por: N Miguel Oliveira
O PS não tem hipotese.
É um sapo que terá de engolir.
Poderá perder algo para partidos como o Livre, mas pronto, faz parte.
Esfregar-se na lama com o PSD não lhe convém neste momento. Basicamente terá que fazer um bocado o que fez o Rui Rio. Não estamos em tempo de aventuras.
É momento de deixar de se perder tempo com divas, com orgulho, e avançar. O PS deve é empurrar um bocado a coisa, em vez de lançar pedras ao caminho.
Caso contrário, para a próxima estarão a ver o Chega em primeiro.
Colocado por: MoradiacoimbraO chega Ja devia era estar em primeiro
Colocado por: AMG1sera necessário que o PSD não estique demasiado a corda
Colocado por: AMG1Concordo completamente que o PS não tem interesse nenhum em criar prloblemas ao governo do PSD, mas isso não significa que não o va fazer, por vezes estas organizações, uma vez acossadas nem sempre reagem de forma racional.
Colocado por: AMG1A questão da Revisão constitucional, que eu coloquei aqui logo na noite das eleições, deixou de ser uma possibilidade para se tornar uma realidade, ainda por cima colocada por quem nem sequer tem mais a ganhar com isso, a IL. Eles lá saberão porque colocaram na agenda um tema em que será o Chega o grande interlocutor da AD.
Colocado por: AMG1Se a AD avançar para uma revisão constitucional a revelia dos compromissos históricos com o PS
Colocado por: AMG1O Ventura enebriado por esta espiral de vitória, também pode acabar por se precipitar antes do tempo.
Colocado por: N Miguel OliveiraA AD tem todas as condições para reduzir o poder do Chega, mas só o conseguirá com humildade e sem tabús.
Colocado por: dmanteigas
Mas o AMG1 acredita mesmo que vai ser possivel Chega, IL e AD entenderem-se sobre uma revisao constitucional? Qual deles vai suportar a prisao perpetua e quem do Chega vai defender uma revisao constitucional sem a incluir?
Colocado por: dmanteigas
Pois, talvez tivesse dado jeito nao ter acontecido 2015 em que o PS cagou de alto nos compromissos historicos para bipolarizar o Pais.
Agora nao vale a pena chorar. E so estupido e hipocrita. Muita coisa foi feita a revelia do PSD.
Alias... a propria reforma do IRC assinada pelo PS foi mandada ao lixo para agradar a esquerda. As alteracoes nas migracoes e nacionalidade, que como o Passos Coelho referiu em 2017, nunca fizeram parte do discurso eleitoral em 2015 e eram completamente pacificas na nossa sociedade.
Tudo o que a AD faca nos proximos tempos com apoio da direita, o PS tem 0 moral ou capital politico para criticar.
Colocado por: N Miguel Oliveira1/5 da população
Colocado por: PalhavaEste peidófilo não foi corrido como o das malas?
Colocado por: PalhavaGente que devia ser deportados.
Colocado por: PalhavaEsposa, mete baixas atrás de baixas.
Colocado por: dmanteigasMas o AMG1 acredita mesmo que vai ser possivel Chega, IL e AD entenderem-se sobre uma revisao constitucional? Qual deles vai suportar a prisao perpetua e quem do Chega vai defender uma revisao constitucional sem a incluir?
Colocado por: CarvaiAcho piada aos médias fofinhos a mostrar a castração química pretendida pelo Chega como uma demonstração de fascismo. O que o Chega propõe é a castração voluntária em opção á prisão. Na Grã-Bretanha já estão a discutir a mesma como obrigatória. Por sinal um governo dito de esquerda.
Colocado por: AMG1O PS fez em 2015, o que entendeu fazer e com toda a legitimidade para o fazer. Tal como hoje o PSD tem toda a legitimidade para fazer o que entender em materia de politica de alianças.
Colocado por: AMG1A direita tem uma oportunidade histórica de governar sem dificuldades, mas para isso precisa ter um programa minimo comum, que implica algumas cedências de todos, de resto como aconteceu em 2015 à esquerda. Vamos ver se o conseguem, ou se os interesses particulares de cada um impede que isso aconteça.
Colocado por: CarvaiAcho piada aos médias fofinhos a mostrar a castração química pretendida pelo Chega como uma demonstração de fascismo.