Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, eu candidatei me ao vale eficiência energética da primeira fase, paguei as janelas e não houve problema.

Voltei me a candidatar na segunda fase, para receber o segundo vale, fui considerado elegível mas nunca o recebi. O fundo ambiental dizia que o facilitador me tinha de contactar, mas nunca contactou.

Reclamei por escrito, e nada. A resposta é que já não era do seu âmbito e sim do facilitador.

Como são fundos europeus, está resposta é legal? Não existe uma obrigatoriedade de dar estes dinheiro europeu aos cidadãos elegíveis depois de analisada a candidatura e deste status aparecer na mesma? Agradeço
  2.  # 2

Colocado por: VascosalvioBoa tarde, eu candidatei me ao vale eficiência energética da primeira fase, paguei as janelas e não houve problema.

Voltei me a candidatar na segunda fase, para receber o segundo vale, fui considerado elegível mas nunca o recebi. O fundo ambiental dizia que o facilitador me tinha de contactar, mas nunca contactou.

Reclamei por escrito, e nada. A resposta é que já não era do seu âmbito e sim do facilitador.

Como são fundos europeus, está resposta é legal? Não existe uma obrigatoriedade de dar estes dinheiro europeu aos cidadãos elegíveis depois de analisada a candidatura e deste status aparecer na mesma? Agradeço

Bom dia,

Diria que vai ter de esperar como os restantes na "lista de espera".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssoares78
  3.  # 3

bom dia pessoal:

Depois da minha candidatura estar elegível em novembro de 2024 e sendo o id de registo 14 mil tal.
    Dizem que vai de acordo com a ordem de elegibilidade e ainda não chegaram a esse número (mmmmm) não vejo o fim do Burocracia!
    Também na troca de muitas mensagem em 2024 e 2025 no e-balção e por tel que funciona na altura disseram para aguardar por um facilitador técnico pacientemente.
    Agora site fundo ambiental diz que a licença expirou e para contactar administrador do sistema!
    Não sei o que se passa! na eles tem tão arrastar muitos ano com o facilitador técnico!

cumprimentos
  4.  # 4

Eu fiz a candidatura ainda em 2023, anulei quando mandaram anular em 2024 e tornei a submeter com facilitador administrativo, penso que em abril. Tenho a candidatura 38xx e estou à espera de facilitador técnico desde maio de 2024. O facto de haver candidaturas de outras tipologias a avançar dá-me esperança que estas a dada altura também desandem, mas esperar sem ar condicionado no alentejo com esta vaga de calor é realmente difícil.
  5.  # 5

Estes relatos, do tempo que leva, das dificuldades na submissão, das faltas de resposta, não tem desculpa.
    É uma miséria, a gestão destes programas.
    Concordam com este comentário: JPJDLV
  6.  # 6

No meu caso contataram telefonicamente e deixaram email. Recebia notificações por email da plataforma. Na plataforma nao tem la ja o contato do facilitador? Mesmo quando atribuiram o facilitador recebi email do fundo ambiental.
    • Fiju
    • 8 agosto 2025

# 7

Mas será que alguém conseguiu receber e utilizar o vale?

0.0102 seg. NEW