Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, tenho uma dúvida. Acerca de um mês, uma jovem de 15 anos alegou ter sido roubada na sala de aula. Disse que lhe tiraram dinheiro da carteira.

A mesma jovem vende malas, acessórios, e outras coisas de uma loja online da mãe, kakau.
    Diz o meu filho, que há dias que faz mais de 400 euros por dia em vendas na escola secundária do Cartaxo.

Ele diz que ela se põe a contar as notas no recreio para se armar às amigas, todos os professores e auxiliares vêm, mas como é um concelho onde todos se conhecem, ninguém diz nada.

Há um mês quando a jovem vendedora de malas alegou o roubo, todos os alunos um a um , foram interrogados pela diretora de turma numa sala.

É legal fazer isto? Porque não interrogaram o professor?

A IGEC não devia impedir atividades económicas ilegais nas escolas? E ainda por cima com fuga ao fisco?

E os alunos ainda são interrogados como se fossem criminosos?
    O trabalho infantil desta jovem menor de idade não é ilegal?
  2.  # 2

No Cartaxo parece que existem uns feudos, escola, camara municipal.

Devem ser família do tal fiscal da câmara ou do alegado advogado.
  3.  # 3

Colocado por: VascosalvioBoa noite, tenho uma dúvida. Acerca de um mês, uma jovem de 15 anos alegou ter sido roubada na sala de aula. Disse que lhe tiraram dinheiro da carteira.

A mesma jovem vende malas, acessórios, e outras coisas de uma loja online da mãe, kakau.
    Diz o meu filho, que há dias que faz mais de 400 euros por dia em vendas na escola secundária do Cartaxo.

Ele diz que ela se põe a contar as notas no recreio para se armar às amigas, todos os professores e auxiliares vêm, mas como é um concelho onde todos se conhecem, ninguém diz nada.

Há um mês quando a jovem vendedora de malas alegou o roubo, todos os alunos um a um , foram interrogados pela diretora de turma numa sala.

É legal fazer isto? Porque não interrogaram o professor?

A IGEC não devia impedir atividades económicas ilegais nas escolas? E ainda por cima com fuga ao fisco?

E os alunos ainda são interrogados como se fossem criminosos?
    O trabalho infantil desta jovem menor de idade não é ilegal?

Ja fez chegar esta informação ao Ministerio da Educação?
  4.  # 4

Colocado por: AMG1

Ja fez chegar esta informação ao Ministerio da Educação?

Não, mas vou reportar á IGEC. Queria era saber se é legal a venda sem factura em escolas, se forem menores de 16 anos a vender. E também os miúdos serem interrogados desta forma
  5.  # 5

Colocado por: VascosalvioA mesma jovem vende malas, acessórios, e outras coisas de uma loja online da mãe, kakau.

A criança legalmente não está a vender nada. Está apenas a transportar as coisas de casa (ou loja) até à escola e a receber o dinheiro. Quem vende é a loja que deverá pertencer à mãe.

Colocado por: ssoares78Queria era saber se é legal a venda sem factura em escolas

Claro que não é. Mas o IGEC pode não ser o sitio certo (claro que pode fazer a queixa),mas o melhor é fazer queixa à Autoridade Tributária e Aduaneira, fazer queixa da empresa e não da criança.

Eu acho que deve ir atrás da mãe (fazendo queixa na AT, se conseguisse o NIB da empresa era muito bom), se for atrás da filha pelo ministério da educação vão tentar proteger a criança ao máximo (e bem).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssoares78

0.0102 seg. NEW