Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, o meu projeto considerava duas zonas técnicas exteriores para colocação dos aparelhos de ar condicionado, uma vez que o arquiteto não queria os aparelhos no telhado.

O projeto previa ainda que essas zonas fossem “fechadas” para esconder as máquinas, com uma espécie de ripado.

Muito provavelmente, pelo que tenho experiênciado, não deverei precisar de AC, mas gostava de tapar essas zonas, uma vez que estão com as tubagens da pré instalação à vista.

O que poderei colocar?

As referidas zonas tem cerca de 180cm de largura e 250 de altura, e ficas embutidas. Ou seja, o material que eu colocar será para ficar a facear com as paredes exteriores..

Obrigado desde já..
  2.  # 2

Fotos?
  3.  # 3

Neste momento não consigo tirar foto, encontrei esta da altura das obras..

Este caso, tem uma porta/janela de cada lado..
      6eff30da-e3cb-47fe-bdf9-ca1df6c9ffaa.jpeg
  4.  # 4

Alguém tem alguma ideia?

Por um lado pretendo esconder as tubagens, por outro acho que os aparelhos - no futuro - precisam de circulação de ar.
  5.  # 5

Colocado por: Bragas VO projeto previa ainda que essas zonas fossem “fechadas” para esconder as máquinas, com uma espécie de ripado.

E porque não a solução que estava prevista?
  6.  # 6

meta uma solução em laminas fixas em cor branco.
  7.  # 7

Colocado por: hangas

E porque não a solução que estava prevista?

A solução prevista era “ripado”..

Não referia material, forma de abertura, distanciamento das ripas, cor..

Colocado por: Pedro Barradasmeta uma solução em laminas fixas em cor branco.

Lâminas fixas?
    Concordam com este comentário: hangas
  8.  # 8

Colocado por: Bragas VA solução prevista era “ripado”..

Não referia material, forma de abertura, distanciamento das ripas, cor..

Bem visto.
    Eu não sei porque assumi logo um ripado de madeira ou assim.
    Tipo uma porta com aro em metal com ripas de madeira ai com um dedo de intervalo.

Tipo isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
      IMG_0742.jpeg
  9.  # 9

Pode fazer algo assim. De fora da ideia de ripado (mas não é madeira) e coloca a porta em alumínio por exemplo.
      IMG_8525.jpeg
  10.  # 10

Comprava um vaso que ocupasse o máximo de largura desse entalhe e plantava qualquer espécie trepadeira agarrada a umas treliças.

As treliças depois tanto se podem fixar ao vaso, ao chão, aos muros ou ao tecto.

Assim sempre trazia um elemento orgânico, fresco e verde a esse zona inerte entre essas duas janelas.

im
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  11.  # 11

São boas ideias..
    Depois também há a questão.. um dos nichos fica embutido numa parede de cerca de 9 metros.. sendo que de cada lado tem um caixilharia com 3,50, e estores em noir 200.

Se colocar na mesma cor vai ficar muito preto junto..

Talvez a ideia do Pedro faça sentido..
  12.  # 12

Colocado por: NostradamusComprava um vaso que ocupasse o máximo de largura desse entalhe e plantava qualquer espécie trepadeira agarrada a umas treliças.

As treliças depois tanto se podem fixar ao vaso, ao chão, aos muros ou ao tecto.

Assim sempre trazia um elemento orgânico, fresco e verde a esse zona inerte entre essas duas janelas.

im
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

Em frente a estas duas janelas tem um espaço de jardim com 80m2..
  13.  # 13

A ideia da treliça para suporte de vegetação é muito boa.
    Em vez de vasos. Um canteiro corrido para as espécies vegetais.
    Tornaria esse espaço mais agradável. Pode conciliar com a plantação de aromáticas.
  14.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasA ideia da treliça para suporte de vegetação é muito boa.
    Em vez de vasos. Um canteiro corrido para as espécies vegetais.
    Tornaria esse espaço mais agradável. Pode conciliar com a plantação de aromáticas.

Percebo a sugestão das ervas, mas fica muito longe da cozinha.. não me faz muito sentido..

0.0147 seg. NEW