Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Estas buchas funcionam tanto num bloco térmico, como numa parede compacta?
    A minha questão prende-se com o facto de ao furar, poder não acertar na parte oca do bloco.
    Obrigado
      IMG_20250418_155914.jpg
  2.  # 2

Para pladur há buchas específicas. Se tiver localização exacta dos perfis nem de buchas precisa. Claro que depois tudo depende do que quer pendurar.

Exemplo:
    https://www.leroymerlin.pt/produtos/50-buchas-metalicas-com-parafuso-para-pladur-6x37-mm-18698204.html
  3.  # 3

Sim eu sei, e já usei dessas. Mas neste caso é para fixar no bloco.
    Por acaso tem uma placa de gesso cartonado, colado ao bloco térmico.
    A minha questão é para ficar a saber se as buchas tanto servem para este meu caso, de fixar nos blocos, e se também funcionam numa parte que não esteja oca.
  4.  # 4

Sendo bloco tem uma parede com espessura suficiente para suportar algum peso. Desde que não seja nada estupidamente pessado serve perfeitamente. Se a placa de pladur tiver 13mm(medida comum) não se esqueça que a bucha tem de ter a medida do bloco mais esses 13 mm, logo no mínimo prai 60mm de comprimento.
    Mas tudo depende do que vai colocar, se for uma moldura 60x40 não precisa de tanto.
    Se for algo muito pesado bucha química é mais adequado, mas estamos a falar de unidades de ac exteriores por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita88
  5.  # 5

Exacto.
    É para coisas leves, umas prateleiras decorativas.
    Vais concluindo, a bucha que mostrei na imagem, adapta-se paredes compactas, como se adapta também à parte oca, de um bloco, certo?
  6.  # 6

Se o parafuso for do comprimento da bucha o que vai acontecer é que a ponta da bucha vai ficar na parte oca e vai ser "puxada" de forma a formar um "tampão". Resumindo sim seve perfeitamente para esse fim, fica o resumo em vídeo.

https://www.youtube.com/shorts/rMoRz8f4NGI
  7.  # 7

Entendi. Lara as prateleiras decorativas vou usar essas buchas.
    Depois irei colocar umas prateleiras para cargas maiores na dispensa, aí sim, deverei usar buchas químicas, certo?
    Já vi um video no YouTube e não parece muito complicado
  8.  # 8

Se for uma prateleira suspensa para usar bastante peso, sim bucha química, se for prateleira tradicional com o formato do suporte em L com o uso normal de 1 dispensa e com a parede em bloco não vejo o porquê de usar bucha química. Parece-me exagerado.
  9.  # 9

Colocado por: Pereira_89Se for uma prateleira suspensa para usar bastante peso, sim bucha química, se for prateleira tradicional com o formato do suporte em L com o uso normal de 1 dispensa e com a parede em bloco não vejo o porquê de usar bucha química. Parece-me exagerado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rita88

Ainda vou ver se uso esses suportes em L. Pessoalmente não gosto muito de os ver. Se usar algo mais discreto, so com um ponto de fixação de cada lado, talvez opte pela bucha quimica

0.0109 seg. NEW