Iniciar sessão ou registar-se
    • Ixia
    • 22 março 2010 editado

# 1

Adquiri uma moradia recentemente. Quando me dirigi à EDP para efectuar o contrato para o fornecimento de energia eléctrica fui informada que a casa só tinha baixada para obras e não tinha sido feito o pedido para a baixada definitiva pelo construtor, mas que estava certificada pela Certiel. Falei então com o construtor e este diz-me que tem o papel da certifcação e que já tem baixada definitiva feita, inclusivamente "tem contador já e tudo".

A minha questão é:
    - É possível a instalação eléctrica estar certificada pela Certiel sem existir uma baixada definitiva? Esta certificação pode existir existindo apenas uma baixada para obras?
    - De quem é a responsabilidade de pedir a baixada definitiva? Náo é suposto receber a moradia com tudo pronto para pedir o contrato de fornecimento de energia eléctrica?
    - Quanto custa fazer esta baixada? Na EDP disseram-me que era"pouco" mas nem me deram uma estimativa pois parece que depende do trabalho que der. No entanto assustei-me a ver valores de cerca de 700 euros na net...

Agradeço a vossa ajuda!!!

Cumprimentos1

0.0061 seg. NEW