Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas, no meu caso aconteceu algo estranho... tenho bomba calor trifasica e este mês decidi baixar a potência para 5,75 até outubro, ao que parece não devia ter acontecido em rede trifasica mas aconteceu, testei a bomba calor a 5.75 e o contador desligou a luz, pedi para repor 6.90 e agora continua a disparar, coisa que antes não acontecia, mesmo com a bomba ligada, maquina roupa, caldeira gas/eletrica e ainda bomba de furo e nunca disparou... liguei para e-redes e expliquei, passado uns minutos ligou um tecnico a dizer que possivelmente antes de pedir a diminuição de potência (valia mais estar quieto) estaria com uma potência superior e que ao pedir a diminuição/aumento foi reposta a potencia exacta 6.90, o que quer dizer que não aguenta a maquina. é normal/habitual isto acontecer? Qual será a agora a potencia que devo contratar? Se alguém puder ajudar, agradecia imenso. na foto anexa, embora o compressor original seja de 18, foi mudado em tempos para 16
      Sem Título2.png
  2.  # 2

17.25 kVA trifásico são 25A por fase

Nem sabia que havia trifásico abaixo do escalão 6,9kva

Se tinha 6,9 trifásico não sei como essa bomba arrancava só com 10 amperes
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPorto17.25 kVA trifásico são 25A por fase

Nem sabia que havia trifásico abaixo do escalão 6,9kva

nem eu e pelos vistos não, mas aconteceu. mas a minha admissão máxima e de 13,80, será se pedir eles aumentam? obrigado
  4.  # 4

Sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  5.  # 5

Colocado por: joedualmar

nem eu e pelos vistos não, mas aconteceu. mas a minha admissão máxima e de 13,80, será se pedir eles aumentam? obrigado

Aumentam até 13.80kva, essa potência é quase o consumo total da bomba.

Tinha 6.9kva(6.9kw) a bomba consome 12kw, o contador devia estar regulado para 20.70kva.

Para poupar uns cêntimos, ainda foi baixar a potência para 5.75kva, agora vai pagar caro essa possível poupança.

Levantou a lebre, agora foi caçado.

0.0066 seg. NEW