Colocado por: Frankie_xllxnão tenho o direito de exigir uma comissão de 6 ou 10% mais IVA?
Colocado por: vmontalvao6% a 10% de comissão + IVA!!! :O
Onde isto vai parar.
Frankie, vou acha que só os angariadores imobiliários é que fazem sacrificios? Então os pobres dos homens do lixo? As donas de casa? Empregadas domésticas, etc?
E olha que esses não vão buscar 6% a 10% a casa dos outros. Isso bem feito seria um preço fixo por transacção. Afinal qual é a diferença entre vender um casa de um milhão de euros e outra de cem mil euros? Você numa vai buscar cem mil euros e noutra dez mil euros, é essa a grande diferença. E por um bem que não é, nunca foi e provavelmente não irá ser seu! E só tem que fazer praticamente o mesmo nas duas transacções (publicitar, mostrar e transaccionar). Não seria mais justo levarem um preço fixo e pronto (mesmo que seja elevado)?
Por essa e por outras que vendi o meu apartamento pela net. Há tantos serviços gratuitos e outros bem baratos. Ganhei mais cinco mil euros que era a comissão das agências (que só tiveram o trabalho de o colocar na net e pouco mais).
Bom ano para todos
Colocado por: FD
Como diz a Princesa, tem direito de exigir o que quiser, antes. Depois do contrato feito, tem direito ao que contratou, nada mais.
Colocado por: Frankie_xllx
Aceitou. Quando lhe cheira que vai receber a grana porque o trabalho foi bem feito quer discutir a comissão porquê? Se o trabalho está feito penso que se deve pagar o combinada e ponto. Porquê baixar ou subir a comissão, percebeu agora????lha
Frankie_xllx
Quanto a vender ou comprar na net é uma solução disponível para quem quiser, mas veja lá se apanha um vigaro pela frente, aí não há mediadora que lhe valha
Colocado por: Picareta
Trabalho bem feito??!! Meu caro amigo, se o trabalho fosse bem feito, o mediador vendia pelo valor estabelecido no contrato, e recebia também o valor estabelecido para a comissão. Mas o Frankie, que vender por um valor abaixo do que está no contrato, mas pretende receber a comissão que está no contrato. Acho muito bem que se o vendedor tiver uma proposta abaixo do valor de venda, proponha à imobiliária baixar o valor da comissão em %, se a imobiliária não aceitar, ele também tem o direito de não querer vender a casa, e aí perdem os dois. Já vi muitos colegas seus deixarem de ganhar 5.000€, porque queriam ganhar 10.000€, para mim são burros, sempre ouvi dizer que mais vale um pássaro na mão que dois a voar.
Colocado por: Frankie_xllx